Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HAGGEAS SILVEIRA FERNANDES

    prejuizo. A lei Pele seu principal motivo. Isso precisa ser revisto. Varias vezes vemos jogadores convocados para selecao q mal atuaram por aqui 3) A indisciplina e a arbittragem sao outro mal. Criterios dubios, erros Grosseiros, nao punicao e desrespeito as regras. 4) Calendario mal feito. 5) Investimento notadamente em base e marketing Enfim... como Autuori comentou, sao varios os fatores e precisariamos reinventar, discutir, aprender com os ingleses, para conseguir melhorar

    Responda
  2. Ronaldo Luiz Mincato

    Há muitos dirigentes amadores, no futebol e em outros esportes, que usam o esporte para enriquecimento pessoal e em detrimento dos clubes: Ex.: Marin, Teixeira, Nuzman, Del Nero, Dirigentes da maioria dos Clubes.

    Responda
  3. MARCIO PEREIRA DOS SANTOS

    A imensa diferença entre nosso futebol e o europeu está na conta bancária e administração, imaginem o futebol europeu só com jogadores de seus países e depois me falem de nivelamento.

    Responda
  4. Ney Fernando

    Está nivelado por baixo, mesmo com corinthians com mais pontos (e perdendo jogos para os lanternas). Tão por baixo que há muito mais interesse pela parte "final" da tabela do que sobre quem serão os campeões.

    Responda
  5. mario nunes

    o futebol brasileiro de elite (série A) não tem time com jogada ensaiada, triangulação, dribles, rigor tático e muito menos jogadas em profundidade. O time que lidera com folga o campeonato nacional não consegue jogar com a bola no pé. Faz uso do erro do adversário para somar seus pontos. O Santos demite e recontrata o treinador no mesmo dia. Repetitivo ou não, o fato é que é INDISCUTÍVEL que o nosso futebol está sim nivelado por baixo, o que inclui, com todo o respeito, o jornalismo esportivo.

    Responda
  6. Zuriel Luz Freitas dos Santos

    rinthians teve primeiras derrotas no BR-17, nos 3 jogos seguintes às semanas só de treinos. A equipe perdeu para o Vitória (com atuação sofrível) venceu a Chape (com gol no último minuto) e foi derrotada pelo Atlético GO. Se n bastasse isso, na parada p data Fifa no final de agosto, Corinthians teve 2 semanas p treinar e no retorno perdeu pro Santos na Vila por 2 x 0. Então a questão n é simplesmente falta de tempo e sim, a baixa qualidade técnica, tática e organizacional do fut brasil.

    Responda
  7. kleber kikunaga

    Excelente análise PVC. Mas só discordo um pouco do tempo para treinar. Esse ano os times pararam por conta das datas Fifa e voltaram piores.

    Responda
  8. jose luiz ribas

    PVC, tenho dificuldade de entender o jargao " não tem tempo pra treinar". Como os grandes times europeus tem com tantas competições também.

    Responda