Opinião > Quadro lamentável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Rezende de Carvalho

    A verdade mesmo é que a Folha e O Globo apostaram todas as suas fichas na tentativa de golpe do Janot, que fracassou. Assim, comprometeram-se e já não têm como voltar atrás. Por isso, insistem em fabricar "o presidente mais impopular da história' enquanto o país assiste prudentemente calmo aos dois jornalzões se enrolarem cada vez mais. O mesmo acontece com a Rede Globo e a Globo News. Mesmo depois de tudo revelado, todos fingem que não erraram e insistem em uma mentira com cara de evidência.

    Responda
  2. MARCIA CRISTINA POLON

    pois é caros leitores, o jornal defende o temer no poder até o final do governo dele, interessante, pois defendeu os parlamentres ao tirar dilma e agora o cara ai é bem pior, acusdado até o pescoço, seus ministros também acusados, e que os movimentos que colocaram o temer faz? nada, piada né

    Responda
  3. Claudio L Rocha

    Ele não esta no cargo por falta de opções não, a maioria do povo brasileiro e do bem e temos quadros muito superiores a estes mediocres manipuladores do sofrimento da população que se apossaram do Pais. Ele esta no poder contra a vontade de 95% da população pois detem apoio de 2/3 do legislativo que compra com dinheiro imposto que todos pagamos, e apoio do poder economico que deram o golpe para retirar tudo do povo; So ele tem escrupulo para fazer pque não precisara mais disputar eleição

    Responda
  4. Nádia Lardo Sanchez

    Saber que a FSP preconiza a antecipação das eleições, contra o que diz a Constituição, isso sim é lamentável. Se tivesse mais zelo pelo estado de direito e apontasse as arbitrariedades do MPF, PF e Judiciário, talvez tivéssemos tido a chance de, realmente, combater a corrupção no país e fazer evoluir nossa política, mas parece que isso, infelizmente, não vai acontecer.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Nadia estado de direito? Estado de direito de quem para quem. So se for estado para os poderosos se arrogarem direito a impunidade e a retirar direitos gravados na constituição de 82, revogarem leis que davam segurança aos trabalhadores. Os cara derrubaram até regras de trabalho escravo, tentam entregar a amazonia, Desculpe. com as arbitrariedades que vem sendo cometidas pelo poder judiciario, o estado de direito do cidadão ja era. O estado direito terminou qdo. gravaram dilma na presidencia

  5. Ricardo Santos

    Não é bem verdade que a FSP se posicionou por eleições antecipadas, pois esse era um pedido de pequeníssima parcela da população, onde a grande maioria, conduzida por praticamente toda a mídia, na prática se opôs à antecipação. Ou seja, foi um apoio chocho, quase que imperceptível. Agora, essa grande parte, aí incluídos os paneleiros, tem que se curvar diante da gang que está aí...Não adianta ficar se queixando do quadro lamentável.

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    País estranho esse nosso! Cadê aquela multidão com camisas e bandeiras amarela empunhando bandeira contra a corrupção? Por onde andam o homem do pato amarelo e seus movimentos comparsas, MBL e Vêm pra Rua?

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      So se a imprensa convocar, alias como esta fazendo de forma disfarçada contra o lula. E por enquanto para os magnatas, e so para eles Temer caiu do ceu, devido ao avançado da idade e a rejeiço não precisa mais disputar eleição. A parte boa é que o povo esta muito ligado nos politicos locais que estão apoiando todas as barbaridades que ele é obrigado a praticar contra o povo para não sair do cargo.

  7. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    As elites econômicas precisam de gente sem caráter em postos chave do Estado para terem seus interesses pouco republicanos atendidos. Por isso, esse quadro vai continuar por muito tempo. É uma questão de poder e dominação.

    Responda
  8. Ney Fernando

    Culpa do Gilmar, naquele julgamento do TSE em que ele mandou produzir provas para não arquivar (quando era a Dilma) e depois disse que essas provas não podiam ser consideradas (quando era o Temer).

    Responda
  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Futuro melhor? Como? Se o habitante desse país procede sempre de maneira não ética e responsável? E quando descoberto é punido levemente e o próprio nem se quer fica arrependido.

    Responda
  10. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Mais um editorial coxinha! Pedir a renúncia desse golpista não vale? Somente é válido para a Dilma? Derrubada por "pedaladas fiscais", as quais são cometidas por todos? Esse jornal tem peso e relevância, por que essa posição omissa?

    Responda
  11. Walmir à vila Vieira

    Desastrosa gestao dilma? Quais foram os interesses, incluindo esta fsp, somados aos do chefe da orcrim(rato temer), de sua maquina de arrecadar propinas(cunha) e dos maleiros e caixeiros(lores e gedel)...Voces enganaram o povo.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    Se o Brasil fosse um produto sua venda seria proibida. E não é apenas por causa dos políticos, mas de toda sociedade. Nosso sistema político e social é baseado no fato de que não acreditamos uns nos outros; a palavra vale pouco ou nada. O resultado é que tivemos que criar um sistema tão burocrático que depois de vinte anos participando do mesmo clube com o mesmo porteiro, ele ainda exige a carteirinha de membro, mesmo se você for duas vezes ao dia no clube. A mentira por aqui virou regra.

    Responda
  13. Alan Moacir Ferraz

    A permanencia de Temer na presidencia é prejudicial ao pais por incontaveis motivos inclusive para a economia. Fosse eu um empresario estrangeiro jamais investiria num pais que mantem um presidente com a mais baixa aprovação popular da historia, comprovadamente corrupto. Quem afirma o contrario so pode ser por vis interesses ou absoluta cegueira politica. As gravações sao provas incontestaveis. A permanencia prova a fraqueza das instituicoes e o pais nao pode esperar mais 14 meses à deriva.

    Responda
  14. João Fontes

    Cadê os coxinhas?????? bate panelas???????????????????

    Responda
  15. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    As denúncias são muito mais graves que as pedaladas de Dilma. Lá não teve nenhum encontro as escondias, nem uma mala com 50 milhões.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Sim, não houve mala com 50 (sic) milhões (de reais), mas houve depósitos de 150 milhões (de dólares) em bancos suíços. Isso o que veio à tona.

  16. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Ai, que tédio! Editorial na linha preconizada pelo Templo das Virgens Vestais impolutas, porém hipócritas. Não tenho a mínima esperança de que o estado de coisas da política brasileira vá, num passe de mágica, purificar-se com os resultados das eleições de 2018. A solução para essa bandalheira é tornar mínimo o tamanho do Estado brasileiro.

    Responda
  17. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Boa coluna. Contudo resta a esperança de uma alternativa muito boa que é a intervenção militar. Desordem e Regresso vão contra os princípios que fundaram nosso país. Os três poderes e a PGR estão contaminados, sem bom senso e se segurando só com legalidades. Suprêmio perdeu independência que garante a governança da nação. Escolhemos deixar a Instituição mais democrática do país, as Forças Armadas, para nos tirar deste tipo de imbróglio. Chegou a hora de ação e convocação de eleições a fórceps.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Corrupção faz parte do interesse próprio do ser humano em qualquer país. Entre empresários, políticos e militares. Acontece que no sistema militar tipo brasileiro é muito menor do que no ambiente civil porque o soldado está armado e se sentir falta de valor no topo resolve à bala. Nunca tivemos um ditador militar. O poder sempre rodou entre os generais. Nosso problema é Desordem e Regresso para quem tem coragem de enfrentar. Covardes só pioram o problema. Se há paz do outro lado da guerra...

    2. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      O senhor Elton Freitas conseguiu, em poucas palavras, resumir o que é um regime de governo militar, autoritário e ditatorial. Quem viveu naquela época da ditadura militar no Brasil sabe que a corrupção corria solta entre os militares de alto coturno. Sabia-se à boca miúda, mas a imprensa não podia informar nada por causa da implacável censura.

    3. ELTON FREITAS

      O problema de recorrer à intervenção militar é que os generais assumem dizendo que vao ficar poucos meses, mas acabam ficando muitos anos . E neste período aplicam torturas ( nem mulher grávida costuma ser poupada ), e implantam outras modalidades de corrupção - foi no período militar que se formaram Maluf, ACM e Sarney , além de ter sido o berço da formação dasc emoreiteiras ( corporações que pilotam a corrupção no seu mais elevado patamar).

    4. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Marquei errado e a Folha não permite consertar. Considero o comentário acima do senhor Eduardo Giuliani como extremamente negativo.

  18. Marcos Serra

    Temer, um gestor corru.pto e medí.ocre que em detrimento dos interesses nacionais, busca apoio comprado com medidas ou recursos que atendem os vampiros da mesma laia e que irão impugnar a denúncia. Triste governo que temos. Triste nossa falta de atitude e inércia como cidadãos para um quadro tão escancarado e grave. Esse gesticulador falso, para, egocentricamente, permanecer no poder, destina recursos públicos como se fossem seus, sem qualquer observância a suas responsabilidades e deveres.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.