Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Julio Munizaga

    A mudança é necessária. Se fala muito contra os conservadores, conservador é aquele que não quer mudança ou pior aquele que deseja a mudança que le convém, o resto é o resto.. A esquerda fracassou definitivamente, foi incapaz de se adaptar aos novos tempo. Ainda pensa na ditadura do proletariado. O universo a natureza, nos, todo esta em constante mudança. Oposição a mudança é um atraso, ela vem apesar de nos. Já foi dito que há que mudar para que nada mude.

    Responda
  2. Gabriel Braga

    Muito boa a reflexão,mas na minha opinião o que quer o tal Partido da Justiça é a manutenção dos privilégios absurdos de magistrados e membros dos diversos MPs.

    Responda
  3. Ney Fernando

    Se uma lei (da reforma trabalhista ou não) for inconstitucional, o que o juiz deve fazer: deixar de aplicar a lei por obediência à lei maior, ou aplicar a lei inconstitucional por medo de represálias? Ninguém quer que juízes julguem com medo (exceto esse pessoal da grana).

    Responda
  4. José Ricardo Braga

    Quando a Justiça entra na Política perde credibilidade pois nega sua função de mediação. A reação é a Política entrar na Justiça, reformulando regras consolidadas para favorecer interpretações. Como tudo virou política como estranhar a atitude do judiciário trabalhista? A disputa política "mudou" para lá. Imaginem, por exemplo, juízes na diplomacia: Haveriam muito mais guerras !

    Responda
  5. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Vinicius, parabéns pela merecida indicação ao Top 50 do Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. No mais, está difícil até de enxergar as consequências intrincadas dessa política esvaziada de tudo. E assim ficamos perdendo tempo, com "meras disputas moralistas," discursos sem fim pró e contra rações dos pobres, sexo dos anjos, etc, etc; enquanto esperamos o salvador da pátria, o outro, a aparição mágica e os bichos estranhos. /Claudia.

    Responda
  6. arnaldo feitoza

    Mil vezes o "partido da justiça " do que os "partidos da corrupção " ou " colunismo da seita".

    Responda
  7. José Cardoso

    Seria bom que os juízes do trabalho passassem a não cumprir as leis. Poderiam ser processados e demitidos, ajudando no equilíbrio das contas públicas.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Pelo jeito seremos punidos se aplicarmos a lei em obediência à Constituição, ainda em vigor e acima da lei ordinária.