Opinião > Fato consumado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Cabe à Sociedade em 2018 combater e excluir a corrupção arraigada no Poder Legislativo, principalmente na Câmera Federal onde ficaram comprovadas as corrupções passivas com "pedidos de cargos" pelos Deputados, como a corrupção ativa com oferecimento "de emendas orçamentárias". Até lá teremos de conviver com esta camarilha de criminosos e vendilhões da boa-fé do Povo, como com o criminoso travestido Presidente e seus Ministros desclassificados, inclusive Gilmar Mendes, Presidente do Teatro STE.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Cabe à Sociedade em 2018 combater e excluir a corrupção arraigada no Poder Legislativo, principalmente na Câmera Federal onde ficaram comprovadas as corrupções passivas com "pedidos de cargos" pelos Deputados, como a corrupção ativa com oferecimento "de emendas orçamentárias". Até lá teremos de conviver com esta camarilha de criminosos e vendilhões do boa-fé do Povo, como com o criminoso travestido Presidente e seus Ministros desclassificados, inclusive Gilmar Mendes, Presidente do Teatro STE.

    Responda
  3. Nádia Lardo Sanchez

    Nem sei porque comento, uma vez que a Folha tem opinião formada sobre o assunto e não arreda o pé diante das evidências, mas vá lá... O Brasil ainda é um estado de direito, e acho bem que uma denúncia inepta como essa não tenha passado na Câmara. No mais, quem poderia influenciar a valer as decisões dos parlamentares sobre mudanças estruturais na política seria a imprensa, se levasse esse papel a sério e gerasse um debate de verdade sobre questões essenciais, mas não espero que aconteça.

    Responda
  4. JOSE CARLOS BEZERRA

    Outubro de 2018. Nesse mês do próximo ano, o brasileiro tem o poder de dar um basta nisso tudo. Se não o fizer é porque não quer. Ou porque o povo também não é santo, como disse o relator Bonifácio Andrada do parecer contra a aceitação da denúncia criminal da PGR contra Michel Temer. Aos que se consideram santos ou incomodados com a situação, resta apenas o conselho de Manuel Bandeira: "Ir-se embora pra Pasárgada....Muita gente acredita que esses farão uma boa viagem.

    Responda
    1. Sergio Lucio

      O brasileiro deve perder o medo da mudança, assim como os parlamentares. Os países de primeiro mundo não tem.

  5. Herculano JR 70

    Assistir o interminavel circo do poder é estafante. E hora de se diminuir as funções do estado e da representação. Querer redimir o poder é trabalho de gigantes e mesmo assim ñ se realiza. O Estado de Direito limitava opoder. Agora é hora de acabar com ele. O resto é bla, bla, bla, caro e cansativo, Na proxima presidencia, seja quem for e de q partido for, sera pior. O problema ñ são as pessoas, mas o sistema de poder e gestão do gigantismo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Discordo. O problema são, essencialmente, as pessoas. As pessoas criam o gigantismo. O sistema, embora imperfeito, dentre variações quanto às formas presidencialista ou parlamentarista, é o melhor que se conhece.

  6. José Renato Sessino Toledo barbosa

    A simpatia do jornal pelo PSDB está mais escancarada. Qual a razão desse veículo ser tão tendencioso senão essa? A corrupção, o fisiologismo, a safadeza, atingiram grau máximo. Por que não há um editorial, condenando Temer e pedindo sua renúncia? Por que não responsabilizar o PSDB, por exemplo, um dos artífices desses golpistas? Estou a me convencer: a Folha não é um jornal que pensava que fosse.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Você anda lendo outro jornal.

  7. Cloves Oliveira

    No mundo utópico da imprensa os políticos deveriam votar para o bem do país, mas no mundo real eles votam pela redistribuição dos recursos para serem aplicados nas suas bases. A prática ficou em evidência quando se descobriu que tais pagamentos proviam de origem ilegal, principalmente de superfaturamento de contratos nos governos petistas. Feita com transparência não é crime já que é prática comum na maioria dos países democráticos como os EUA, Austrália e Japão. Hora de mudar os conceitos.

    Responda
  8. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Ainda bem que a população brasileira tem se mostrado amadurecida e não caiu no conto das Virgens Vestais impolutas, mas só de fachada. O que a população quer, de fato, é trabalhar com dignidade e poder se manter. Para isso, a economia tem que crescer para que a empregabilidade aumente. É só!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.