Marcelo Viana > Não há matemática que explique orçamento irrisório para a ciência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caramba ! Pra mim é questão de aritmética...a mais básica possÃvel...se A for a arrecadação e B for o gasto...sempre que A - B = menor que zero...acabou a grana...e a disputa por verbas fica igual briga de foice no escuro.
O único investimento que a maioria dos patrocinadores e mÃdias mantêm funcionado é essa "cultura" do atraso de tudo que é tipo de circo e outros eventos estúpidos.
Aos nosso corruptos polÃticos não interessa uma população instruida, acaba c a certeza da impunidade. Pq não propor uma lei Rouanet p ciência? Ao invés de bancar shows p Caetano e amigos, vamos bancar a ciência. Tenho certeza q o desenvolvimento cientÃfico nos trará muito mais benefÃcios.
Para a conta fazer sentido todos as parcelas tem que ser consideradas. Quando parcelas gigantescas como os gastos da previdência aumentam além da inflação, outros gastos como o do ministério de ciência e tecnologia tem que diminuir. É hora de todos que prezam o conhecimento defenderem a reforma da previdência ainda esse ano.
Matematicamente falando, a reducao e' do tamanho da bolsa-eleicao, o que mostra que, no Brasil, a politica tem preferencia sobre a ciencia. Mas nao se apoquente. Com o nivel do ensino cada vez mais baixo, isso se refletira' no nivel dos profissionais que se formam, na competitividade e, ate' mesmo, no desempenho da Economia. Voltaremos aos espelhinhos e bugigangas mas nossos politicos terao do bom e do melhor. Quanto 'as panelas e estatais que desaparecam. Ja' tiveram seu momento
Os paneleiros do Brasil se limitam a protestar por correntes robóticas de Facebook e apelos do trio Globo/Veja/Jovem Pam. Se orgulham a exercitar e manifestar seus preconceitos e acham que nao têm nada a ver com ciência e educação pois já fizeram a sua parte em bater panelas.
Há sim! Olhe só o desmonte que estão fazendo com a Petrobrás? O entreguismo! A matemática pode nos ser muito útil para explicar ao povo brasileiro o porquê do teatro chamado "Operação Lava Jato" como uma verdadeira estratégia de entrega do patrimônio nacional. Com o seu prestÃgio, colunista, muitos haveriam de escuta-lo! Faça isso por nós e por você!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Não há matemática que explique orçamento irrisório para a ciência Voltar
Comente este texto