Opinião > Custo da imprudência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Anistiar as dívidas dos bancos particulares é bom para esta terra de golpistas farsantes? O que o editorial tem a dizer sobre isso?

    Responda
  2. Geonaldo Sicva

    O problema maior é que o uso do dindin dos bancos públicos não foi para alavancar o crescimento. Foi exclusivamente para alavancar o roubamento. Por todos os governos de todos os partidos.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Seguramente o credito imobiliari inflacionou o valor de imoveis. Financiamento de 30 anos é de alto risco, so o governo pode bancar pq transfere a conta para o povo. Bndes é outra grande fonte de distorção.E credito agricola tambem. Qdo e ogovernp q faz as coisa saem invertidas. Por exemplo, subsudiar a agricultura pode provocar distorção de produzir muitO sem vias de escoamento pq ñ ha investimento em infraestrutura.

    Responda
  4. Adriana Maccacchero

    O interessante é que essa "administração criativa" não tenha nenhuma consequência para quem a praticou. Você administra de forma inconsequente, eleitoreira, provoca um rombo nos cofres públicos e fica por isso mesmo...

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    É óbvio que os propagandistas do golpe, defensores de Lula e Dilma, não vão comentar essa reportagem.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Dirão que é conspiração dazelite, que o país saiu do mapa da fome (mas entrou no mapa do crime por atacado), e que gerou 14 milhões de empregos (ao custo de R$ 5 milhões por emprego, em se considerando apenas o rombo da Petrobrás).

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É óbvio que os bancos públicos foram fundamentais para impedir que o país mergulhasse na recessão na crise mundial de 2008. O problema foi acreditar que isso poderia alavancar indefinidamente o crescimento econômico.. Resposta para os fãs do fla-flu político.

  6. Cloves Oliveira

    É utopia acreditar que a influência política deixará de existir nos bancos públicos, pois essa foi exatamente a finalidade de cria-los. Apesar dos bancos públicos serem uma preocupação, é com o sistema financeiro como um todo que a sociedade tem que se preocupar. Até que ponto existe interesse próprio em jogo na política monetária praticada no país? Qual é a verdadeira natureza da relação entre o BC e os agentes financeiros? Como explicar a taxa de juros face a tendência de queda da inflação?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.