Ilustríssima > Temer é o presidente mais eficiente na relação com o Congresso desde 1995 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tempos de lava jato amigo, é preciso estancar a sangria. Repare que a liberação de verbas ocorre em maior proporção próxima às votações para salvar mandato ou aprovar emendas de interesse de empresários e ruralistas, principalmente. Os trabalhadores de maneira geral que se lixem. O resto é balela e censura.
Eficiência fácil. Acresceu R$ 30.000.000.000 ao déficit primário de R$ 200.000.000.000 com o acórdão de todos, inclusive desta folha e das mÃdias.
Excelente estudo. É bom ver que opiniões sérias, baseadas em matemática aplicada, ainda persistem no Brasil. Enquanto isto, com rarÃssimas exceções, os analistas e "cientistas" polÃticos desconsideram os fatos e os distorcem para adequá-los à s suas visões do mundo. Parabéns ao autor.
O conceito de "projetos difÃceis" trazido pelo autor gera anfibologia. Sendo a premissa falha, boa parte da argumentação fica prejudicada. Esses "projetos difÃceis" não são do interesse da maioria da sociedade. Por serem de seus representantes, explica a eficiência. Unb/2003 [...] Entretanto, entre essa abertura e a permissão de desvios de finalidades dos recursos públicos, há um hiato muito grande. O custo de governabilidade gerado pelo desvio de finalidade é muito alto para a sociedade [...]
É sintomático que o governo de Itamar Franco não tenha sido referenciado. É a situação polÃtica mais próxima de Temer e deve ter tido resultados estatÃsticos parecidos. Mais aà ficaria explÃcito que o Presidencialismo de Cooptação iniciou em FH2 (que o legou a Lula e Dilma). Temer é a vitória dos cooptados, ou como inspira o Josias de Souza: Não é o Presidente que tem uma base parlamentar; é uma base parlamentar "dona" de um Presidente.
É que a relação dele com o Congresso é uma felação!
A Folha só esqueceu de dizer que o Temer tem apoio da classe polÃtica que está sob pressão e querendo salvar a própria pele assim como Michel Temer. Isso é um dos motivos que a folha esqueceu de citar.
Se emendas parlamentares foram liberadas para "comprar" votos a favor de Temer eh preciso salientar que os recursos nao foram para o bolso dos parlamentares como fazia o PT mas para obras dos redutos eleitorais desses parlamentares e assim beneficiando a população. E isso eh mais um aspecto parlamentarista da administração publica: a maioria parlamentar passa a ser mais contemplada.
Temer está praticando um parlamentarismo no Brasil. Como presidente do Congresso por 2 vezes ele conhece todos os meandros do poder compartilhado com os parlamentares. Esse sucesso analisado aqui sem qualquer vies ideologico demonstra que o pais precisa desse novo sistema de governo. Esse parlamentarismo improvisado eh sem duvida uma das razoes para a recuperação economica do pais independente de Temer ser ou nao culpado dos crimes que lhe sao atribuÃdos.
Mesmo se tratando de figura impopular, Fato construido por parte da imprensa, o presidente Michel Temer, não se pode negar, vem, embora de forma lenta, resgatanto o crescimento da economia e alavancando o emprego formal. De forma corajosa, tenta fazer as reformas essenciais ao desenvolvimento econômico e social, sem as quais. não haverá salvação. Se no final de seu governo ele tiver estirpado a praga, PT e seus párias, já terá feito base para arrancado do desemvolvimento. AÃ, ele será rei.
Parabéns pelo artigo. É a primeira vez que leio algo consistente, com base em dados estatÃsticos e teorias acadêmicas de peso. A maioria dos artigos que tenho lido aqui mesmo na Folha são mais textos de opinião e tendenciosos, de acordo com a ideologia do autor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Temer é o presidente mais eficiente na relação com o Congresso desde 1995 Voltar
Comente este texto