Opinião > Ajuda global Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO BASTOS

    Crescimento “apesar” do estado e não “por causa” do estado, sempre é bom dizer. Imaginem como estaríamos melhores sem subsídios, impostos, controles comerciais, sanitários, cambiais, intervenções monetárias, previdência pública, e toda uma regulamentação tacanha e burocrática?

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Ãndia, México e até a Turquia já entenderam que o modelo estatizado de se proteger da concorrência, não funciona numa economia cada vez mais globalizada. Por isso aproveitaram o período de crise para promover reformas. As reformas do Modi na Ãndia, inclui a reforma tributária que praticamente isenta de impostos as commodities agrícolas, antes taxadas em até 18%. Se antes pagar impostos era considerado b/urrice, agora com um sistema mais transparente e justo, a Ãndia se moderniza como Estado.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Ãndia, México e até a Turquia já entenderam que o modelo estatizado de se proteger da concorrência, não funciona numa economia cada vez mais globalizada. Por isso aproveitaram o período de crise para promover reformas. As reformas do PM Modi na Ãndia, inclui a reforma tributária que praticamente isenta de impostos as commodities agrícolas, antes taxadas em até 18%. Se antes pagar impostos era considerado burrice, agora com um sistema mais transparente e justo, a Ãndia se moderniza como Estado.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O mundo caminha apesar do poder. O FMI, um câncer, representa a dominação bancaria e a unificação do poder interventor no mundo. Representa a unificação dos bancos centrais, estado de ouro da dominação bancaria sobre governos nesses últimos 600 anos. Como tal, propagandista da dominação bancaria que impõe domo ideologia o estelionato da divida publica, juros pagos pelos governos como política monetária, e inflação, controle autônomo da economia, como mal.

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Os juros estão baixando porque a inflação está baixa e a inflação está baixa porque o povo está sem dinheiro. Como não se mexe em nada estrutural, assim que o povo tiver um pouco mais de dinheiro, voltarão as pressões inflacionárias e os juros voltarão a subir. No Brasil, nada se cria, nada se transforma. Tudo se repete.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.