Celso Rocha de Barros > Desde que PT caiu, revezes do combate à corrupção se acumulam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Claro que não se quer nem PMDB e nem PT, principalmente. Quem não quer a esquerda e o Pt é a esmagadora classe que emprega e as pesoas conscientes desse PaÃs. Quanto aos mais pobres, infelizmente, como não tem cultura, que é isso que a esquerda quer, é levada por promessas de vida melhor se apoiando por esmolas dadas pelos petistas e/ou esquerdistas. Esse é o resumo da ópera.
Gente, olha só o que a esquerda quer vender agora !!!
Ele é declaradamente petista. Procure se informar.
Discordo! A imprensa nunca esteve tão imparcial como agora. As revistas Veja, Época, Isto É, sem falar das TVs Globo, Band, etc estão sendo transparentes e mostrando todas as falcatruas do atual governo Temer. O PT, Lula e a Dilma demoraram muito para cair. Outro governo caso cometesse a metade já teria sucumbido. Vamos lembrar de algumas mega roubalheiras e desvios: Petrobras, Eletrobras, Fundos de Pensão, Correios, Transposição do Rio São Francisco, OI, CEF, BB, Mensalão, etc.
Não percebestes quanto tempo ocupam as propagandas sobre economia de energia e identidade de gênero na mÃdia, no horário nobre? Quem paga? O governo com o dinheiro dos cidadãos. Como lembrança, foi assim que a Globo passou de quarta para primeira emissora do paÃs, por meio de exclusividade das verbas do comunicação do regime militar. Até o Boechat, crÃtico de malfeito dos polÃticos, é obrigado a ler notÃcias favoráveis ao Presidente e nada comentar acerca das denúncias envolvendo o governante!
Ótimas lembranças Pranciskus. O sr. Rui parece ser bem informado ! Sabe de corrupção até no BB e na Cef ! Rsrs (isso é ironia) Pena nà o ter a mesma lembrança das bandalheiras do governo FHC ! Já pensou o que se teria descoberto, caso tivesse havido uma CPI ou investigação sobre as privatizações do governo FHC. Será que teria sido menor do que o que tem sido descoberto pela lava-jato ?
Que tal lembrar a venda das estatais na bacia das almas, a compra de votos no congresso para a reeleição de fhc, o caso Marka/Fonte-Cidam, os escandalos Sivam, Proer, os rombos na Sudam e na Sudene, calote no Fundef, desvios no FAT, propinas na compra de refinaria na Argentina, etc etc Tudo isso e nunca nem uma CPI aprovada, todas as denúncias engavetadas e ainda é considerado "estadista".
Pois é, pena que nunca criticaram a venda das estatais na bacia das almas, a compra de votos para a reeleição de FHC, os escândalos dos anos 90 como o caso Marka/Fonte-Cidam, os rombos na Sudene e na Sudam, os desvios no Fat, o calote no Fundef, a explosão da dÃvida pública, as propinas na compra de refinaria na Argentina, etc etc Tudo engavetado no MP, nenhum pedido de CPI aprovado, e a imprensa só louvação e empurrando o fracasso do governo fhc para debaixo do tapete.
Que injustiça falar do Ministro Gilmar! O senhor esqueceu de dois Ministros que foram colocados (ou pelo luiz inaciio ou pela dirma), um deles foi advogado do ParTido e o outros, segundo a própria Fo l h a deve ter dito(não leio outro jornal) teria sido indicado pela falecida Mariza LetÃcia. Faça um levantamento antes de dizer somente de um. O Ministro Gilmar tem que parar de frequentar estádio:não deu sorte para o Santos.
Não senhora ! Nunca se comete injustiça ao se falar mal da desastrosa atuação do sr. Gilmar Mendes. Como bem disse o saudoso ministro Joaquim Barbosa, a presença de GM no supremo contribui para minar a credibilidade desse tribunal
Pois é, todos os ministros nomeados por Dilma e Lula (inclusive o Joaquim Barbosa) foram duros na condenação do mensalão. O Gilmar, no entanto, recebe telefonemas com ordens de Aécio, vota a favor do mineiro no mesmo dia em que trocou 45 whattsapp com o próprio, muda de parecer sobre a mesma matéria conforme a circunstância que possa prejudicar o PT ou favorecer os tucanos. Vergonhoso. Não há nada parecido no histórico de ministros nomeados pelos governos petistas.
O Dias Toffoli não é partidário? O colunista demonstrou sua parcialidade inconteste.
Perfeita a análise . Nada a tirar ou acrescentar .
A imprensa espalhafatosa deste paÃs de patos da fiesp não possui força para lidar com o temeroso e seus pares probos porque o deus Mercado apoia as suas "reformas" entreguistas. -- A não ser que falem alguma coisa do inquisidor lá de Curitiba, que persegue o lÃder das pesquisas. Portanto, o resquÃcio de "república", que ainda resta neste paÃs, está fadado ao colapso, entregue aos abutres e raposas. Mas ainda vende muito jornal, e estes continuam vendendo muitos anúncios de propaganda...
O PT não era tão fraco assim. Lula sobreviveu tranquilamente ao mensalão e foi reeleito sem maiores problemas. Depois elegeu a sucessora, e a justiça nem pensou em investigá-lo por aquele escândalo. E arrisco dizer que continuaria no poder, se tivesse costurado uma candidatura não petista contra o Cunha na eleição da presidência da câmara, e se a economia não tivesse desabado em 2015.
Não foi tranquilamente que sobreviveu, não. É só ver as manchetes dos grandes jornais e capas de revistas da época. Era um massacre diuturno. Como a economia ia bem, os pobres se sentiam beneficiados e o paÃs estava construindo uma boa imagem internacional, não houve força para golpea-lo.
Não é que o P T fosse menos Corrupto, apenas era mais fraco, logo é Mais do Mesmo!!!
fato: se a presidenta tivesse continuado no poder, a economia brasileira estaria destruida. Estavamos caminhando para venezuelização. É só olhar os numeros da macroeconomia.
Lamentável a distorção da História. A Presidenta estava tentando aplicar uma polÃtica econômica igualzinha ao que o Meirelles está fazendo. Mas foi boicotada pelo Cunha e asseclas no Congresso, que fabricavam diariamente pautas-bombas para instalar a ingovernabilidade. O golpe final foram a classificação das chamadas pedaladas fiscais como inconstitucionais, sendo que as mesmas sempre foram aplicadas por todos os governos, inclusive o de fhc. Golpe instalou uma gangue. As panelas silenciam.
Kkkkkk
Certa feita um cidadão plantou um se e colheu um montão de quase!
É admirável a honestidade intelectual do colunista. Embora petista de carteirinha ele sabe que Lula e Dilma só indicaram para Ministros pessoas de imenso saber jurÃdico, não partidários e sem ligações de amizade de famÃlia, como Toffoli e Lewandowski . Sabemos da enorme influência de Dona Marisa nos negócios e no governo e as ligações dela com os Lewandowski seguramente Lula não sabia de nada.
Estou contestando a afirmativa do colunista:"A opinião pública teria destroçado o PT se Lula tivesse indicado para o Supremo alguém tão partidário quanto Gilmar Mendes"-Toffoli e Lewandowski são declaradamente mais partidários do PT do que Gilmar Mendes do PSDB ou PMDB. Não estou defendendo Temer e a velha Orcrim e no caso nem atacando a nova Orcrim do Lula, Palocci, PT.O colunista é declaradamente petista, isso é aberto ao público.Em tempo, acho o Gilmar Mendes do mesmo estofo dos 2 petistas.
Como assim, petista de carteirinha, rapaz ! Toma juÃzo ! Deixa de falar bobagem ! Você, possivelmente, é daquelas pessoas de mente dicotômica. Quer dizer, então, que não se pode criticar o desgoverno Temer, sem logo ser tachado de petista O espectro polÃtico é bem maior !
Tanto Lewandowski como Toffoli foram implacáveis no mensalão. Joaquim Barbosa também foi nomeado por Lula. Agora Gilmar Mendes recebe ordens por telefone de Aécio e 45 mensagens em dia em que votou a favor do mineiro. Reune-se com Temer na calada da noite etc etc. Ninguém dos tucanos jamais condenados. Mensalão do Azeredo vai prescrever. E ainda falam da falecida D.Marisa. Apenas divagações para não baterem panelas contra Temer e Aécio. Hipocrisia vergonhosa.
Governo liberal e corrupto. É a polÃtica do Malufe: rouba mais faz.
Faz o que? PolÃticas de concentração de renda para agradar o capital financeiro. O povo paga pelo "faz" desse governo, com discurso de salvar a a economia. Salvar para quem mesmo?
Quando a deputada Angela-PT dançou no mesmo plenário em que Marun cantou foi crucificada pela imprensa falada e escrita. Apesar de ter posições contrárias ao colunista - nunca acreditei no PT desde a sua fundação - tenho que cumprimentá-lo pela coluna de hoje que traz a realidade que estamos vivendo - combate aos denunciantes da corrupção e aos não corruptos para permanência de um governo muito, mas muito ruim para o povo. Fora Temer é pouco, tem que ser fora pmdb...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Desde que PT caiu, revezes do combate à corrupção se acumulam Voltar
Comente este texto