Hélio Schwartsman > Destruindo riqueza Voltar
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Entendo meu amigo Hélio, nessa hora você escreve como um bom capitalista, apoiando as ações tecnológicas que desempregaram muitos ao longo do processo de histórica . #socorro
Ligue e chame um taxi, abre o aplicativo e chame o UBer ou algo que o valha. Qual a diferença e a modernidade que tem nisso? A única diferença é destino das taxas escorchantes pagas por taxistas e motorista dos aplicativos. Taxistas e essa turma que ora se engalfinham, uni-vos.
Regular é necessário, desde que com sobriedade e isenção. Função das altas câmaras legislativas do paÃs, mesmo que desacreditadas. Temos que escolher melhor nossos representantes, afinal.
De onde estou e para onde quer que eu olhe, não vejo governo. Vejo o povo defendendo-se sozinho e um governo voltado para os ocupantes dos cargos públicos. Está pesado viver no Brasil, pesado para pagar os impostos e aguentar tanto desaforo desses polÃticos e burocratas.
Que tal desregulamentar a profissão de médicos e advogados? As pessoas poderiam se consultar via google...
Sou por acabar qqregulamentação. Para ñ ser extremista, sugiro minimizar o curriculo medico para ser similar a engea, quimia e farmacia tripe de apoio da medician e curos e 5 anos: 300 haula, fim da exigenca de hospital escola ( vai fazer treinee em empresas hospital) e limite a etica medica q impede medico de trabalhar em empresa q de lucro e a hierarquia. O novato hoje sai xucra da escola e vai fazer plantão sem supervisão. E enfermeiraestão impedidas de fazer diagnostico.
Elas já fazem isso, pelo menos quanto aos médicos...
Percebo que as pessoas fazem comentários baseando-se apenas nas informações tendenciosas de algumas mÃdias , e também nos próprios interesses esquecendo que uma sociedade só evolui quando há respeito recÃproco,com deveres cumpridos e direitos respeitados.
Muito bom texto. Simples, esclarece bem o que é progresso. Esses conceitos faltam em um paÃs de frentistas, bilheteiros, trocadores, milhões lixeiros de vassoura na mão ou pegando li xo com a mão, empregas domesticas de funcionários publicos, ascessoristas.
Nosso STF está olhando para trás, com viés ideológico e populista.
Não é STF, mas sim Senado.
Parabéns, Hélio!!
Quem apresentou esse malfadado projeto é um petista..., alguma surpresa? A ânsia de regular, regulamentar, burocratizar, cartorializar e arrecadar no Brasil é infinita.
Há gente de todos os partidos e tendências ideológicas defendendo o projeto. Desde quando a defesa dos cartórios no Brasil foi privilégio da esquerda? Nossa ditadura era violentamente anticomunista e saÃmos do regime com o PaÃs repleto de monopólios cartórios e estatais.
Desde a descoberta de como fazer o fogo até o vale do silÃcio a evolução tecnológica na área da produção foi o maior agente transformador da civilização.
Mas como se pode esperar que os senadores entendam a utilidade do Uber e demais aplicativos de transporte, se eles sempre têm carro com motorista à disposição? Sem chance.
Uber e Airbnb tem em comum serem plataformas digitais. Mas o segundo oferece apenas um modo adicional de locadores e locatários se contactarem. Aluguel por temporada já existia há muito tempo por anúncio em jornais e sempre foi regulamentado por lei. Que eu saiba nunca foi legal uma pessoa usar seu carro particular e transportar passageiros cobrando por isso, via contato por telefone por exemplo. O Uber atua à margem da lei, como um camelô.
O Senado continua metendo o bico onde não devia. Essa instituição já passou dos limites.
Sou contra a aprovação da norma. No entanto o Senado não está metendo bico algum. Função legislativa é atribuição do Senado.
Argumento do século XVIII, a velha desculpa pra explorar o alheio sem limites, em busca do lucro fácil ou da economia burra.
Muita gente a soldo da uber, hein! O fato é que a Uber, todos os meses, retira dinheiro da economia brasileira e envia para sua sede no exterior. São 20% do faturamento que vão embora para sempre.
Bobagem. Economia, hoje, é um sistema multinacional. Com ou sem Uber, recursos migram constantemente de um paÃs para outro. Mais válido é qualidade de serviço e preço ao consumidor.
Desse Congresso, seja Câmara ou Senado não sai nada de bom. Agora quem passar de 20 pontos na carteira por causa dos radares papa niqueis vai ficar não um, mas seis meses sem CNH por causa da Câmara. E sem o Uber para ir trabalhar, por causa da mão podre do Senado.
PaÃs que pensa pequeno, onde a principal fonte de riqueza vem da corrupção, o que podemos esperar? Nada! Somente invejar paÃses como Estados Unidos e Alemanha, paÃses que educam seu povo e não precisam ficar alimentando sindicatos e pessoas que só querem tirar vantagens sem o menor esforço. Parabéns ao nosso grande Congresso por mais esse possÃvel retrocesso! Avante Brazil (mais importante para a massa é que no ano que vem tem Copa. O resto, “agente” vota no Tiririca e tudo fica otemo)
Nossos polÃticos fazem de tudo para evitar que o Brasil entre no século 21. Parece que gostaram do 20 e não querem sair dele.
Na verdade mesmo nem o motorista parceiro aguenta mais tanta gente no mercado. Ele sabe que os trocados ganhos estão sendo divididos por uma legião sem limites e ele não quer pois não tem férias, 13., FGTS, DSR, alimentação, seguro de vida e previdência social e cousas do gênero. A tarifa remunera isso? Rsrs Acho que as pessoas sabem de onde vem a tarifa camarada rsrs
Qual o problema de estabelecer requisitos mÃnimos para operar no serviço? Identificação do carro (responsabilidade civil do "parceiro da "empresa" juntos. É solidária afinal ela lucrou com atividade econômica. No mÃnimo exigir carteira profissional, um seguro para terceiros. Lembre Hélio o motorista não tem 13, férias, FGTS, DSR, FGTS e arca com manutenção e depreciação. O cara tá se aguentado mas duvido que ele esteja na ativadade por ser bonzinho. E nunca vi profissão inchada ter vida!
Inteire-se do assunto. O projeto de lei em discussão não se presta a regulamentar, mas sim a inviabilizar.
Qual o problema de estabelecer requisitos mÃnimos para operar no serviço? Identificação do carro (responsabilidade civil do "parceiro da "empresa" juntos. É solidária afinal ela lucrou com atividade econômica. No mÃnimo exigir carteira profissional, um seguro para terceiros. Lembre Hélio o motorista não tem 13, férias, FGTS, DSR, FGTS e arcar com manutenção e depreciação. O cara tá se aguentado mas duvido que ele esteja na ativadade por ser bonzinho. E nunca vi profissão inchada ter vida!
Concordo com tudo, menos com economia do compartilhamento. São empresas que lucram alto, isso não tem a ver com compartilhamento.
É a vanguarda do atraso em ação . . . . .!!!
O Estado brasileiro, mais uma vez, destruindo o que está dando certo. É incrÃvel!
Taxistas que em sua grande maioria não declaram a totalidade de seus ganhos para não pagar imposto de renda e empregam motoristas com salários miseráveis. Muitos empregados de donos de taxi aderiram ao Uber. As leis deveriam ser feitas para fiscalizar os ganhos abusivos dos donos de taxi e as vendas por baixo do pano das licenças para uso deste veÃculo..Licenças que por sinal valem muito pouco atualmente com a entrada do Uber no mercado.
Sou usuária do Uber e considero este tipo de serviço muito melhor do que o oferecido pelos taxistas. Os motoristas do Uber são muito mais educados e atenciosos, o veÃculo chega rapidamente e o serviço é mais barato. A maioria absoluta está no Uber porque perdeu seu emprego. Criar regras que dificultem este serviço irá desempregar pessoas além de provavelmene aumentar os custos deste transporte.Lei a serviço do lobby dos taxistas.
Se constata a toda hora q a intervenção do estado é prejudicial. Mesmo assim o senado discute PL28/17, lei q ao invés de tirar estado quer aumentar sua participação. Ela é proibição ñ regulamentação. Mas a visão de que a eficiência tira trabalho é falsa, inicialmente. A eficiência barateia e aumenta a capacidade potencial de produzir. A demanda e a produção so se realizam se o governo ñ roubar os ganhos de produtividade, em impostos como tem feito, parando o paÃs.
Eu descrevo isso como: preservar a mamata dos grandes empresários do setor de táxis. Donos de várias licenças, contratam motoristas, pagam mal, mais ganham muito. O Uber é: mais rápido, mais barato e atende melhor. Além de distribuir melhor esse capital.
Mas tem o grave "defeito" de dispensar alvarás e autorizações do Poder Municipal, o que significa dispensar o pagamento de propinas e a troca de favores. E não permite que se concentre o controle das frotas de táxi nas mãos de alguns poucos amigos do rei.
Claro, o Estado brasileiro sempre atrapalhando
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