Hélio Schwartsman > Cadeia para quem precisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Se o S T F modificar o seu entendimento(prisão após a confirmação em 2º grau), fará como os Militares fizeram na Dita*dura. Pra beneficiar um, foi promulgada a Lei Fleury. Agora para beneficiar alguns(que merecem prisão perpétua), o S T F não pode fazer o que se fez em 1973. E quem padece é a população honesta e trabalhadora, o entendimento para beneficiar Uns , soltarão todos os band*didos . E o Brasil nessa epidemia de crim*es.

    Responda
    1. neli faria

      E a Lei Fleury começou, mas, a Constituição dita Cidadã deu cidadania para band*idos comuns e de lá para cá está implicitamente dito:ser crimi*noso compensa.. E os cidadãos de bem, honestos do Brasil estão à mercê dos band*idos comuns, graças à Jabuticaba de 88.A única do Universo a prever isso. Os Juristas sérios devem se despir do Positivismo Kelseniano e ser Realista Jurídico. Para não beneficiar uns e prejudicar a Nação,deve ser mantido o entendimento. Parabéns pela coluna.

  2. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Acorda, VIVO !

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Acorda, Riachuelo !

    Responda
  4. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Acorda Itaú !

    Responda
  5. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Cadeia na bicharada !

    Responda
  6. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    A nova onda agora é essa. Em tudo quanto é lugar, tá cheio de bicharada. A bicharada não gosta de nós. Então a bicharada apronta 'fake news' nas contas da gente, bem debaixo do nariz do dono e o dono não enxerga. Cego guiando cegos.Eis aí.

    Responda
  7. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Folha, o que é isto w Tá parecendo o Banco Itaú. O Banco Itau diz que eu tenho pendências com ele. Itaú , vai tomar... Vamos entrar com uma ação na próxima semana contra essa " Instituição ", que resolveu adotar 'fake News ' comigo . Itaú, 'fake news' a gente resolve na sala do Juiz. Vinte e quatro horas para tirar as mensagens indevidas de minha conta-corrente. Banquinho.

    Responda
  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Bom, se realmente se confiscasse tudo o que o sujeito amealhou (no caso de cargos públicos e políticos) é o que repassou a empresas e parentes e laranjas vá lá mas aqui nada! Nem o cara cumpre pena nem perde o patrimônio ganho com facilidades de seu cargo e na ajuda a apaniguados.

    Responda
  9. José Cardoso

    Os crimes de colarinho branco são ideais para a cadeia. Já os crimes violentos deveriam receber pena capital. Por outro lado, vendedores de droga não seriam presos, consumir e vender drogas não seria crime. Com isso o sistema carcerário deixaria de ser disfuncional.

    Responda
  10. José Ricardo Braga

    Um sadismo caro.

    Responda
  11. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Sr. diretor da FSP . sugiro que V. Excia. acompanhe os censores desta FSP . isto está ficando ridículo . Eu fui expressar sentimento de pesar aos pais da moça as-sas-si-na-da em SP e fui censurado .

    Responda
  12. Herculano JR 70

    Na cadeia ñ tem la+drão, tem cidadãos, vitimas q reagiram ao assalto social. 75% das prisões tem motivação econômica: furto, roubo, latrocínio e trafico. A ma economia leva a quebra contratual q é sufocada com cara repressão, ñ com barata solução. Nesse cenário, aparece o caro judiciário sufocado p avalanche revolucionaria fazendo prisões absurdas preventivas. O judiciário é parte d problema e ñ será solução. A reforma necessária é de diminuição das funções d estado q ñ será feita pelo estado.

    Responda
  13. jose luiz ribas

    As favas a Constituição Geni. Pq não encarcerar com decisão em 2 instância? Aliás, os pobres já ficam encarcerados antes mesmo de sentença.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.