Elio Gaspari > Luislinda virou a marca do ridículo e do oportunismo do governo Temer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Todos os especialistas, agora, buscam réguas para a medição das virtudes e defeitos do governo Temer, herdeiro dos larápios.
Sugiro que mude sua residência para Floripa . Lá tem um, tal de Jurerê . Dizem que a vizinhança é boa . ( eu não conheço ...)
Os Astros do S T F! Lamentável ter assessor de imprensa para cada ministro. Quem precisa de porta voz é a instituição e não o jurista. Como esse povo ama torrar dinheiro público em algo desnecessário. O problema do Brasil além dos latrocidas do erário também é o desperdiço do dinheiro público em besteiras pelas castas. Em todos os setores públicos. Carros oficiais, moradias, cartões corporativos, seguranças e enquanto o povo está ao deus-dará. Data vênia.
Luislinda: saber fundamentar uma peça jurÃdica é uma arte que poucos profissionais do Direito sabem.Endosso o que disse o jornalista.
Exato! Quando estão fora protestam, esperneiam e até agridem, mas quando estão do lado da situação exigem as mesmas mordomias e até mais. Chico AnÃsio já dizia "Será que não farÃamos o mesmo se estivéssemos lá ?" É claro que farÃamos, não é ministra. 'O coisa mudou... bem na minha vez!'
Elio Gaspari faz as perguntas que queremos ver respondidas, aponta o dedo nas feridas antigas e nas mais recentes e ultrajantes de nossa (des)polÃtica e, por suas matérias e reflexões, vale a assinatura desse jornal. Obrigada, Gaspari, vida longa e produtiva para você, aqui e em todo canto onde possa ser ouvido/lido. E fora! nós sabemos quem.
Chega de falar desta mulher ! Olha o tipo e estilo disto.
Que "tipo"? Que "estilo"? E ao que se refere "disto"?
A facilidade que o colunista tem em se expressar com palavras e a utilização de ironias para potencializar seus pontos de vista são surpreendentes. Como é fácil falar mal e criticar tudo e todos.
Não tem perdão, esta factoide de ministro tem que sair .As besteiras que disse são imperdoáveis entretanto o governo Temer é um dos piores que apareceram pós regime militar. O cara passa o tempo todo fazendo jogatinas polÃticas para se safar da justiça.
O professor Alfredo Copetti em Seminário sobre Direito Constitucional, na OAB - JF, abordou o Garantismo Penal, citando o teórico Luigi Ferrajoli, " para ele, o que devemos assegurar é o direito do cidadão de carne e osso", inscrito na Constituição Federal. Na ocasião ele citou uma operação dos Órgãos de Controle, em Foz do Iguaçu, que na opinião dele "houve excesso" e o que vale, aparentemente na prisão do Reitor LuÃs Carlos Cancellier, da Federal de Santa Catarina. Não ao arbÃtrio.
Mais aprofundadamente escancarou os crimes do sistema em indicar, aprovar e nomear os juÃzes das instâncias superiores através de uma salada mista dos 3 Poderes. Lamentável.
O tÃtulo da matéria sobre a ministra baiana não faz jus ao presidente. Ele não tem culpa se nomeou uma ex-desembargadora que, infelizmente, revelou-se ridÃcula e oportunista. O presidente nomeou uma mulher, ainda mais negra, de todo respeitável, oriunda do Judiciário, onde chegou a desembargadora. Se ela pisou no tomate, o presidente não tem culpa.
Parece que o problema não é a impossibilidade de receber a aposentadoria e o salário de ministra (ela pode receber os dois); o "problema" é o valor do teto remuneratório (a soma dos dois não pode superar o do teto em vigor).
Eu respondo as perguntas feitas pelo articulista. 1) O que aconteceu com os cerca de 40 guerrilheiros que estavam no Araguaia em dezembro de 1973? Fugiram num disco voador albanês? Resposta: Não, foram abduzidos num experimento de uma raça de Alfa Centauri 2) Como aquela bomba foi parar no colo do sargento Guilherme Pereira do Rosário na noite de 30 de abril de 1981, no Riocentro? Resposta: Foi teleportada pelos mesmos alienÃgenas. Agora sério, espera mesmo que elas sejam respondidas?
Será que foi mesmo suicÃdio??
Luislinda foi marcante, foi o mais perfeito exemplo da cultura de privilégios (e não de pixulecohs) que tomou conta do setor público do PaÃs, com indivÃduos se achando no direito de receberem fortunas por seu pouco e ineficiente trabalho, enquanto pregam privilégios para minorias (ou maiorias) como forma de exorcizar sua conduta imoral, ignorando que onde há privilegiados, há explorados.
No serviço público não se pode ganhar acima do teto... essa é a lei ... ela , como Ministra, deveria ser a primeira a exigir o seu cumprimento
Se fosse para permitir a esse pessoal acumular seus salários tudo bem. Se fosse para terem salários ainda maiores (vereadores, prefeitos, deputados, senadores...) tudo bem, seria até ótimo. Afinal, nunca se viu um Renan, um Cabral, um Aécio, um Temer, Geddel pedindo para acumular salário que para eles é até irrelevante perto do vulto das propinas. O Brasil teria lucro se pagassem os melhores salários do Mundo aos nossos polÃticos, mas desde que fossem honestos. E Luislinda deve sê-lo!
Parabéns ao colunista, não sei se passei batido, mas me parece que foi a primeira vez que vi a mÃdia fazer menção ao fato do Meirelles ter sido Presidente da Holding dos Batista e não ter visto nada e nem ter nenhuma relação com as empresas e muito menos como a famÃlia Batista. Estranho né!!!
Está comprovado o que significa o PSDB onde ela é filiada.
Ora,o objetivo dos nossos honrados militares sempre foram os mesmos, como no caso do combate à s "notÃcias falsas que são postas em circulação durante as campanhas eleitorais", ou como no "acontecido dos cerca de 40 guerrilheiros do Araguaia", o objetivo é sempre proteger a Nação dos incansáveis comunistas, seja na sua tentativa de golpe totalitário ou seja na suas tentativas de manipulação ideológica, sempre pautada, claro, em mentiras.
PaÃs capitalista que dá apoio à Coréia do Norte? A propósito, explica aà o ocorrido no RioCentro. Não com aquela versão de que foi um caso de iniciativa dos dois militares, que nem a velinha de Taubaté acredita!
E o Júlio quer nos fazer acreditar que a China é comunista, uma ditadura capitalista corruptah que seguem como ninguém as regras do capitalismo selvagem, já conta com uma classe média que daria para formar uma das maiores nações do mundo. Conta outra meu caro.
A China, com seu único partido, Comunista, vai bem! E será em breve a primeira potência do planeta!
Hã, então o caso daquela bomba que explodiu no colo do oficial do exército foi inventada? Ou algum comunista é que colocou e detonou a bomba sem que os dois ocupantes do carro percebessem?
Discordo, sr. Elio Gaspari. É claro que não se pode esperar nada de bom de um desgoverno golpista-conspirador. Contudo, procure entender: a ministra Luislinda reivindicou salários por ela ter voltado a trabalhar. E está trabalhando. Está certa. Ora, se ela estivesse trabalhando para uma empresa privada, estaria recebendo os proventos. O que se tem que explicar é que a soma de todos os salários e benefÃcios pagos pelo Estado não pode superar o subsÃdio dos supremos. No Estado é assim.
Empulhação é usar desse caso para deslegitimar generalisticamente saberes e representações das mulheres e dos negros. Não surpreende.
A Luislinda decretou foi meu rompimento com quem eu já estava bem desconfiado, o PSDB. Luislinda era o único ente que faltava para o PSDB virar um PT mais refinado; se já tinha um pidão chegado a pixulecohs, agora tem uma defensora de privilégios, de pobres e ricos. Renovação total, mas com quem?
Os astros do STF poderiam se espelhar no decano. Ele, mesmo sem ser um brilhante, é tudo q esperemos de um juiz: sereno, discreto, bom conhecedor e aparentemente honesto, imparcial e desinteressado às causas e pessoas que julga.
De quem o senhor está falando? Do sr. Celso de Melo? Ora, veja o histórico de votos dele. Não tem uma linha definida e também gosta de facilitar a vida dos malfeitores. Para ele, cadeia é só quando julgado pelos supremos. Acho mesmo é que ele deveria se aposentar. Aliás, não só ele, mas com exceção dos Ministros Luiz Edson Fachin, Rosa Weber e Luiz Roberto Barroso, todos os outros poderiam se aposentar ou renunciar que não fariam a menor falta.
Ela pisou sim na bola mas há muito preconceito em relação a esse caso.Muita repercussão enquanto q temas como malas de dinheiro, estancar a sangria, outros q na calada da noite superam o teto etcetc permanecem na sombra dessa atitude infeliz. Quanto ganha o chefe Temer?
Discordo Silvio, pois acho que ela foi o mais perfeito exemplo da cultura de privilégios que tomou conta do setor público do PaÃs, com indivÃduos se achando no direito de receberem fortunas por seu pouco e ineficiente trabalho, enquanto pregam privilégios para minorias (ou maiorias) como forma de exorcizar sua conduta imoral, ignorando que onde há privilegiados, há explorados.
Foi se meter aonde e com quem não devia ficou como sendo a marca do ridÃculo de um governo fracassado. Essa marca poderia ser o próprio presidente e ministros denunciados por corrupção. Mas como é mulher e ..., sobrou pra ela. Viu ministra!
Elio Gaspari é o único jornalista que continua a fazer perguntas sobre um fato recente e importante (o suicÃdio do Reitor) e passados (os mortos cujas famÃlias ainda esperam notÃcias); a tal operação Ouvidos Moucos. Grande jornalista, sim. E o resto da imprensa?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Luislinda virou a marca do ridículo e do oportunismo do governo Temer Voltar
Comente este texto