Marcos Lisboa > Parque Dom Pedro revela o nosso fracasso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    O Parque Dom Pedro se deteriorou quando, em fins dos anos 1960, incínio dos 1970, um prefeito acabou com as árvores que ali existia e colocou ponto final de ônibus. De lá para cá inexiste Parque Dom Pedro.(aliás, o ponto final das linhas deveria sair de lá). O Poder Público(de todas as esferas, de todos os partidos), adora torrar dinheiro em péssimas propagandas, deveria fazer campanha para que os lixos não fossem jogado nas ruas. E voltar a plantar árvores pela cidade de São Paulo.

    Responda
  2. Nádia Lardo Sanchez

    Concordo com quase tudo, mas tenho receio quando ouço opiniões favoráveis à edificações mais altas. Não sou especialista, mas acho que deve haver equilíbrio entre a necessidade de moradia e a manutenção da estética do lugar, sem falar na sobrecarga ambiental que grandes aglomerações causam.

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Cidade triste. Caos urbano. Milhões de pessoas numa cidade gera $$$ mas a quantidade de lixo, sujeira, embalagens e outros resíduos tornam a vida agradável mas só para os ratos e baratas.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    As enchentes cobram o preço desse apreço pelo concreto todo ano.

    Responda
  5. gilberto schoncer

    sou contra edificaçoes altas...mas concordo c o texto...apenas pergunto p que serve esses orgãos q não deixam a prefeitura sequer pendurar a bandeira do Brasil nos logradouros publicos ?

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Para um grande número de brasileiros, o espaço público ainda é terra de ninguém no pior dos casos e terra do governo no melhor deles. O cidadão médio não tem apego ao espaço público, considerado lugar para descartar lixo em qualquer área desocupada ou nos corpos d`água. O ar e a água são os únicos componentes dos quais dependemos para sobreviver, mas não se faz muita cerimônia antes de sujá-los entre nos. Se isso fosse ruim já seria desolador, mas o pior é que as crianças imitarão os adultos .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.