Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Souza Gobbi

    O ideal é ser cem porcento médio. Muitas mulheres destroem sua própria beleza com cirurgias desnecessárias.

    Responda
  2. Leo Oliveira van Holthe

    Parabéns, Antonio Prata! Excelente texto irônico sobre as desigualdades da beleza (pena que, no mundo de hj, pouca gente entenda ironia)!!! No dia que inventarem uma tecnologia que permita a ocupação desses latifúndios das cerlebridades globais e hollywoodianas, vamo criar nossa revolução dos ressentidos e invejosos!!! Mal-afortunados do mundo, uni-vos!!!!!

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    Beleza é nada mais nada menos que aptidão reprodutiva (às vezes contaminada com padrões culturais), é o próprio sucesso evolutivo da espécie e a garantia de sua continuação, mas que a mente fraca do jornalista comunista que morre de medo de não ser melhor que os outros, reduz a algo negativo, causador de sofrimento. Pelo contrário, a beleza, com exceção aos invejosos, proporciona é a leveza, a contemplação, o desejo que move, a alegria, o júbilo, e outras cositas más no âmbito privado.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      "Falta de aptidão reprodutiva?" Kkkkkk; quatro filhas, todas lindas e faço questão de não sentirem vergonha do que são só porque babahcahs inseguros decidem sair por aí desfilando seu ódio contra quem lhes ofende como quem é mais bonito do que lhes convém; ódio que já dirigem aos patrões, à classe média, aos brancos, aos sulistas, a conservadores morais, a judeus, etc.

    2. Claudio Carvalho

      Gostei da ideia de "aptidão reprodutiva", no comentário acima. Isso deve explicar a onipresença de tamanha indigência intelectual e subjetiva a destilar ódio nas redes. Talvez por ser o cronista "comunista" propicie a livre expressão dessa herança genética da estupidez, distribuída democraticamente na sociedade. A ironia fina e o humor são antídotos contra a indigência intelectual, esse"defeito genético" por falta de "aptidão reprodutiva". Antônio Prata é ouro!