Opinião > Falta o centro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio L Rocha

    A classe media e alta sabe, quem distribui renda e pode diminuir a miseria são os politicos, mas de forma conveniente para manter seus previlegios apoia politicos que retira direitos de 170 milhoes de brasileiros para manter o lucro de 1% que manda e, não meche na suas zonas de conforto da crasse media. Apoiam o atual governo que destroe a lei proteção trabalhador, revoga a lei aurea com a terceirização trabalho, congela dinheiro para saude/educação por 20 anos, flexibiliza lei trabalho escravo

    Responda
  2. José Cardoso

    Gostei do look da candidata do PCdoB. Se vier com um discurso defendendo a reforma da previdência e manutenção do superavit primário tem o meu voto.

    Responda
  3. Antônio Carlos de Paula

    Felizmente o candidato da Folha que seria alguém do PSDB, levará uma surra das urnas novamente! É só aguardar.

    Responda
  4. mateus maia

    E por acaso a fsp e o estado de SP representam o diversidade dos leitores brasileiros, para de chorumelas e digo mais falar que o Lula é radical de.esquerda é matar um socialista de raiva, o governo mais centrista de todos os tempos foi o dele, mais centrista aos Getúlio e JK

    Responda
    1. Marco Ribeiro

      Realmente lullarápio não é radical de esquerda, é apenas um demagogo populista aproveitador mau caráter. Macunaíma era bom caráter perto do lullarápio.

  5. Marco Ribeiro

    "Entre o populismo macunaímico e o policialismo troglodita, a política brasileira tem certamente mais opções a oferecer." Espero que sim, porque se ficarmos mesmo entre lullarápio e bostanaro, a única saída será o aeroporto de Guarulhos.

    Responda
    1. Marco Ribeiro

      Na tua companhia é que não quero ficar mesmo, "mateus", kkk

    2. mateus maia

      Vai na decolar.com, tu não fará falta aqui, pode acreditar.

  6. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Tem razão, Reinaldo, peguei pesado.

    Responda
  7. Eduardo Santos

    O país vai pro brejo se a população não tomar vergonha na cara e parar de eleger tranqueiras, não é possível que eleição após eleição o povo continue sem a mínima vergonha de eleger gente ruim, tem candidato que já provou e comprovou que gosta de viver na lama e leva o país junto sem nenhum escrúpulo, esta gente vai destruir o país coma conivência da falta de vergonha na cara da população, chega de bandidagem, cega de safadeza destrambelhada e despudorada, não dá mais.

    Responda
  8. Fernando Becker

    Lula o maior fazedor de presidentes da história deste país. Elegeu-se 2 vezes, Dilma 2 vezes, Temer e agora vai eleger Bolsonaro, que não passa de uma reação do Brasil à possibilidade de Lula vir a ser presidente novamente.

    Responda
  9. José Renato Sessino Toledo barbosa

    "...Tradição, autoridade e hierarquia versus utopia, ..." Deve ser brincadeira ou equívoco do editorial. Não é possível que alguém se refira ao preboste da ditadura, serviçal dos golpistas com termos tão amenos, imprecisos e...mentirosos. Dirigir-se àquele que saudou um torturador, em meio ao espetáculo grotesco do golpe? Esse jornal perdeu a mão ou assumiu de vez sua face mais cínica e ultrajante. Vocês estão sepultando a história linda e séria desse periódico.

    Responda
    1. Reinaldo Cunha

      Não exagere. Quer que o editorial xingue o sujeito para o jornal ser processado? Leia nas entrelinhas que já está de bom tamanho.

  10. Herculano JR 70

    Na Reunião dos Estados Gerais, na França, em 1789, se separava poder, nobreza e clero- direita- dos sem poder, burguesia, proletariado- esquerda. Boa Briga de classe. O editorial reproduz o q contesta. A 1ª classe representa a opressão e a tirania em q a intervenção é parte, e a 2ª a liberdade, em q mercado é apenas parte. Liberdade é a utopia ainda a ser buscada. Lula e Bolsonaro, representam a mesma 1a classe: A 2ª classe criou o estado serviçal p oferecer escola e aposentadoria

    Responda
  11. Luís Mario D'Tomas Tommasi

    Direita, esquerda ou centro, todas estas posições, válidas no processo democrático, no Brasil, fôram engolidas pelo sistema político deteriorado que foi montado por grupos que, aparentando aquelas diferenças ideológicas, coincidiram numa única posição "pragmática", a de exercer o poder em proveito próprio. Situação ou oposição, todos, nesta ou naquela, agem da mesma maneira.

    Responda
  12. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Ao fim e ao cabo, tudo tem a ver com educação, que não temos e não teremos. Mas também com a função educativa e formativa da mídia, que ao invés de assumir o seu papel prefere patrocinar golpes institucionais em nome da única coisa que conta neste pais: os interesses do mercado rentista.

    Responda
  13. Eduardo Santos

    A população não aprende com os erros, é inacreditável como o Brasil é pródigo em viver na lama.

    Responda
    1. Eduardo Santos

      Como a culpa é sempre alheia? A culpa é de quem não tem vergonha na cara e continua votando em b-andidos e p-icaretas, até hoje existem afagadores de b-andidos de estimação, parece psicopatia.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente. E a culpa é sempre alheia.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente. E a culpa é sempre alheia.

  14. Alberto Melis Bianconi

    O centro, onde todos gostariam de estar, portanto, onde nunca falta gente, precisa reconhecer sua culpa, saber que pode ter de pagar seus pecados, antes de qualquer outra nada. Afinal foi o centro, onde tantos se acotovelam, que promoveu o golpe de 2016 e não Jair Bolsonaro. O centro explodiu a si mesmo, como um homem bomba...

    Responda
  15. EDUARDO BASTOS

    A FSP faz uma falsa equivalência moral entre uma suposta esquerda e direita (a primeira inepta e a segunda caricatural) para poder em ato contínuo, se posicionar com algo chamado “centro”. A falácia é que a luta brasileira nunca foi entre esquerda e direita, mas entre esquerdas. Nunca tivemos uma opção de direita. O corte sociológico correto deveria ser entre conservadores versus reformistas. Mas isso iria tirar votos da esquerda, não é FSP?

    Responda
  16. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    Mais uma vez a Folha abrindo caminho para o PSDB. Nunca colou, muito menos agora, com o posicionamento dos tucanos a favor desse governo.

    Responda
  17. Adonay Evans

    A imersão do eleitorado entre esses dois polos, radicalmente opostos em algumas teses, e perigosamente próximos em outras, representam a imaturidade do País para escolhas maduras. O infantilismo impregnado pelo sebastianismo de soluções mágicas, messiânicas e milagrosas. A má notícia é que essas soluções não existem. A boa notícia, também. Conduzido por estandartes populistas, o Brasil já escolheu Jânio e Collor. É preciso discurso muito bom, para um candidato de centro sensibilizar o eleitorado

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.