Alvaro Costa e Silva > Todos têm uma solução para a violência no Rio, mas... Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cassio Nogueira

    Bom, até aí tudo bem. Mas ninguém vai mencionar que boa parte da culpa desse estado de coisas no RJ é do próprio povo? Desde aquele que votou em Brizola, que proibiu a polícia de operar nos morros, até aqueles que entopem seu nariz de poeira, fumam um mato cheiroso e fazem passeata pela paz. Além, é claro dos coniventes com gatos, transporte clandestino etc.

    Responda
  2. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Nos anos trinta do século passado, em plena "Grande Depressão", o crime organizado tomava conta dos Estados Unidos. Roosevelt resolveu, senão acabá-lo ao menos minimizá-lo. Para isso, trouxe um agente do tesouro, sério e honesto (parece utópico, porém, existem). Este formou uma equipe, nominada "Os Intocáveis". Agiram. Por onde começaram? Prendendo os de colarinho branco. "Se o mundo é uma montanha de merda, para movê-la, é necessário que lhe metamos a mão". (Allen Ginsberg).

    Responda
  3. José Cardoso

    O Moreira Franco ganhou as eleições para governador em 1986 prometendo acabar com a violência em 6 meses. Como está no governo Temer, pode dar sua contribuição, embora o cronograma esteja um pouco atrasado.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A solução para a violência no Rio é coragem. Coragem para admitir que a situação extrapolou os limites da violência urbana e se transformou em guerra aberta não declarada. O velho e sábio Sun Tzu dizia que a suprema arte da guerra é dominar o inimigo sem lutar. Essa é a estratégia que o governo tem usado até agora, e revelou ser um fracasso. O Estado tem que fazer valer a sua autoridade e usar todos os meios possíveis para exterminar a bandidagem. Como em qualquer guerra, haverá casualidades.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.