Opinião > O respeito aos direitos humanos deve ser critério para avaliar a redação do Enem? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Sera q os examinadores do Enem tambem passaram por treino e exames para saber se podem ser, se tem capacidade de ser neutros?

    Responda
  2. NELSON PRADO ROCCHI

    Em um exame de português pode-se argumentar qualquer coisa já que não é um exame ideológico. Quem propõe a censura ideológica é sem dúvida um totalitário. Claro que se pode defender o comunismo, a escravidão, a história de Adão e Eva, a teoria da evolução, o nazismo, o catolicismo, o ateísmo, o dinheiro ao aborto livre, a pena de morte, o fim da família, a defesa das tradições, etc. O exame é de português. Por exemplo, a China atual é um governo nazista sem Hitler e até agora está dando certo.

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Todos nós somos a favor dos direitos humanos. Porém, o grande problema é saber que é o dono da verdade nos direitos humanos. Realmente, os direitos humanos virou um rótulo para um jogo de Poder. Quem define o Direito e tem poder de executá-lo manda no outro.

    2. Estela Mara Dias Ferreira

      O problema é que não é um simples exame de português, a avaliação reflete a condição do processo formativo brasileiro. Se o processo formativo está produzindo pessoas intolerantes e que não respeitam os direitos humanos, então existe algo de errado no percurso educacional.

    3. Peter Janos Wechsler

      Há alguma analogias na organização. Porém, a China não pratica expansão territorial por meio de guerra e não pratica extermínio.

  3. Ney Fernando

    Devia ensinar como pensar, e não o que pensar.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você pode pensar as suas ideias racistas à vontade mas se escrevê-las e publicá-las estará cometendo um crime!

  4. Peter Janos Wechsler

    Contra a versão moderna da inquisição.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Herculano. Desculpe, mas não entendi a relação com a inquisição.

    2. Herculano JR 70

      Sr Wecheler. Na China tem Capitalismo Ditatorial. As empresas são controlada pelo estado. E ñ esta bem pois é um sistema de renda concentrada baseada em exportação forçada e povo sem acesso a riqueza q é exportada. Ela exporta sua ditadura: Fazendo dumping cambial criando reservas; com as reservas compra empresas no exterior CPFL e mantem uma rede de lojinhas vendendo produto Chines barato p dumping; compra titulos da divida d outros paises. No brasil, se o presidente chines tossir falta energia

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.