Demétrio Magnoli > Waack é vítima da fome insaciável das redes que exige sacrifício de figuras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
A admiração que tenho pelo trabalho do jornalista Waack não será abalada por uma frase estúpida pronunciada num momento de exasperação. Quem nunca errou que .....
Uma mentira contada por muito tempo torna-se verdade. O pensamento racista de um homen de mÃdia, seja qual for, pode penalizar com as maiores atrocidades uma boa parte da população-conhecemos bem como começa e termina estes pensamentos deletérios. A sociedade está atenta para tais comportamentos. O afastamento do Waak é exemplar e uma prova disto.
Acho que a frase do Waack é sem sentido, pois tocar buzina é mais coisa de branco do que de preto, até porque branco tem mais carros que os pretos, mas a questão é que a esquerda acentuou demais essas questão de racismo, de gênero e de homossexualismo, que tudo virou crime. Isso virou modismo e todo mundo agora é defensor de preto, de homossexual e das mulheres. Tudo palhaçada da esquerda. Por que um preto se ofenderia, por você dizer que tocar buzina é coisa de preto ?
Solidariedade ao opressor, nunca ao oprimido ... coisa de branco kkkkkkkkkkkkkkk. Além do mais, quais são mesmo os tão decantados méritos de Waack como jornalista. Desconheço a obra do Capote brasileiro kkkkkkkkkk
Diego Rocha Pereira foi demitido da Globo no inÃcio do ano (todos sabemos que numa crise os piores funcionários são demitidos primeiro), e Robson Cordeiro Ramos é processado por uma agência de publicidade onde trabalhou por "dano qualificado" (está no Google...) Então tirem suas conclusões.
Opressor, oprimido... deixe de ser ridÃculo. Onde cabe isso aqui? Patético.
Excelente artigo, o qual concordo plenamente.
Voltamos para o século das trevas, voltamos para os tempos da chibata, só falta revogarem a Lei Ãurea e mandar-nos de volta para o cativeiro. No Brasil as pessoas estão tão acostumadas a execrarem os negros impunimente, tão acostumadas a eliminarem corpos negros impunimente, tão acostumadas a prostituirem corpos negros impunimente, pois, "A carne mais barata do mercado é a carne negra", que ao menor movimento de resistência dos negros, a Casa-grande se sente ameaçada e faz valer o seu poder.
Blá blá blá
Eis um artista do teatro rebolado na cena dos comentadores da polÃtica. Consegue dar nó no pescoço e mostrar o orifÃcio terminal no lugar do imbigo. Quem nasceu para manholi nunca chega aos pé dum paulofrancis. Novo capÃtulo na velha estória da rhetorics.
A Globo, ao afastar o jornalista, entregou a sua cabeça em uma bandeja de prata ao Tribunal de Exceção, chancelou o julgamento e condenação sumária.
Racismo é crime inafiançável. Mas como foi uma conversa privada, apesar de reveladora da Ãndole racista do autor do comentário, vamos canonizá-lo. Porém, não entendi a razão dele ter pedido desculpas pelo comentário feito. Deve ter sido por ter se tornado público, caso contrário posaria de cidadão responsável e respeitador dos direitos humanos.
Diego Rocha Pereira foi demitido da Globo no inÃcio do ano (todos sabemos que numa crise os piores funcionários são demitidos primeiro), e Robson Cordeiro Ramos é processado por uma agência de publicidade onde trabalhou por "dano qualificado" (está no Google...) Então tirem suas conclusões. Dois fracassados ressentidos se vingaram de um jornalista padrão ouro. E aÃ? Vamos deixar assim? Volta William Waack! O Globonews Painel não será o mesmo sem William Waack!!
Dr. Demétrio. O senhor gastou muito latim para defender este repórter. A minha pergunta para o senhor é a seguinte: o senhor é racista?
O assédio sexual ou moral não acontece em público, mas revela a personalidade do assediador. Afinal, o Roger Abdelmassih não estuprou em público. Portanto, a frase privada do Waack revela sua Ãndole racista.
Querer comparar um A T O de assédio (na verdade foram es tu pros) com uma E X P R E S S Ã O em privado é mais do que desconhecimento, só pode ser má fé mesmo.
O fato da gravação ser ilÃcita, se é este mesmo o caso, não absolve o jornalista do conteúdo claramente racista dos seus comentários. O que nenhum dos defensores do Sr. Waack comentou até o momento é o que leva uma pessoa aparentemente tão refinada a fazer um comentário ou brincadeira tão primário e grosseiro como este. Está talvez fosse a discussão mais reveladora do que nós somos e do que é nossa elite.
Tendo a concordar com muito do que o Magnolli diz, mas não agora. Esse malabarismo retórico informa mais sobre estar ultrapassado, do que sobre a existência de um Minotauro punitivo. Veja por exemplo como a internet e as empresas trataram Harvey Weinstein e Kevin Spacey. Nenhum deles cometeu assédio durante sua atividade pública. Harvey ganhou 300 Oscars e Spacey é um excelente ator. A tolerância a esses achaques acabou; nenhum paÃs de 1o. mundo tomaria a posição de Magnolli.
“Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.”Nelson Rodrigues
Máscara que cai, ato falho ou o verdadeiro Waack que vem à tona.Pior que esse comentário é a assustadora desigualdade social e educacional que ainda separa e segrega negros e brancos nos bancos escolares. O jornalista perde o emprego, o minotauro é satisfeito, o sacrifÃcio é feito. É justo que seja assim, pois a desigualdade nasce no discurso , perpetua o racismo e é produtora de desigualdades, que também são sacrificantes.
"É justo que seja assim"???? Satisfazer o minotauro e sacrificar alguém é "justo" p/ vc? Chegou a esquer dopata...
Parabéns ao autor do excelente texto, mais que perfeito. Arrasou e não sobrou para mais ninguém. O ser "humano" adora jogar seu semelhante na lata do lixo, apontando os erros alheios, mas esquece que também tem telhado de vidro. A pedra atirada é um bumerangue a retornar com mais força. Nada como um dia atrás do outro e sem chorumelas. O Jornalista Waack já demonstrou ser um excelente profissional e não precisa se ajoelhar para pedir perdão por um engano cometido, em momento fora das câmeras.
Waack, assim como Demétrio, alimentou o envenenamento do debate polÃtico nos últimos tempos, para induzir o impeachment, agora prova do próprio veneno. E o debate que promovia no GloboNews era patético: só convidava quem concordava com o neoliberalismo. Um debate que eliminava o pensamento contrário na saÃda. Que grande democrata!!!
Passadas 24hs de meu post inicial, vejo que ninguém tocou no assunto da divulgação ilÃcita de conversa privada. Deixando isso de lado, gostaria de chamar à reflexão o seguinte: o que uma pessoa decente faria ao ter contato com video semelhante? Confrontar primeiramente o autor do comentário me parece o óbvio! Mas não! Co varde mente aqueles dois divulgaram uma gravação ilÃcita p/ a multidão sempre ávida por escândalos... Se o comentário do Waack é repreensÃvel, o que dizer da atitude dos dois?
E para contextualizar: Diego Rocha Pereira foi demitido da Globo no inÃcio do ano (todos sabemos que numa crise os piores funcionários são demitidos primeiro), e Robson Cordeiro Ramos é processado por uma agência de publicidade onde trabalhou por "dano qualificado" (está no Google...) Então tirem suas conclusões. Dois fracassados ressentidos se vingaram de um jornalista padrão ouro. E aÃ? Vamos deixar assim? Volta William Waack! O Globonews Painel não será o mesmo sem William Waack!!
Ainda nesse papinho de "golpe", Rodrigo? Muda o disco. E não vi sua resposta sobre o que questionei.
Waack é vitima do odio insaciavel de seus pares. Isso, sim ...
Entendi que ocorreu um comentário preconceuoso, e que poderia ser resolvido com um pedido público de desculpas, e reparação judicial por danos morais se foro caso. De resto não deixa de ser um excelente jornalista e profissional competente e respeitado. Vida que segue.
A Grande hipocrisia é condena-lo por quem quis condena-lo como vingança!
Demetrio e colegas, Imagine qual teria sido a reação tivesse ele dito “coisa de mulher “ ou “coisa de brasileiro “. Provavelmente zero O que me parece é que há uma preocupação muito grande em enquadrar como racista qualquer um que, fora do espectro “progressista”, fale algo que desagrade aquele grupo A questao que fica é o carater seletivo da reação. Não reagiram ao “grelo duro”, ”brancos de olhos azuis”e “negro de primeira linha” porque os autores estão no “grupo”. William não está.
Vitima, coitadinho.
É senhor Demétrio, realmente num paÃs colonial como este , onde a maioria da população carcerária é negra,onde o maior Ãndice de mortes, assassinatos é da população negra, sem falar na falta de oportunidades...Realmente a vÃtima é o jornalista Willian Waak não é mesmo?. "Coisa de preto" é "normal" "tá no imaginário cultural".Me poupe! Este é realmente o paÃs da hipocrisia. Lamentável esta elite Branca.
Estar ou nao no trabalho nao vem ao caso. Se o sujeito vai ao banheiro do trabalho para evacuar,este ato continua sendo da esfera privada,sem trocadilho.Esclarecimento ao Peter Janos: Usei o termo branco com sinonimo de europeu.Judeus sao caucasianos, mas nao europeus.Judeus ashkenazi sao um caso a parte em se tratando de nobeis de ciencia: 0,2% da humanidade com uns 20% ou mais dos laureados em ciencias.
"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".
O peixe morre pela boca. Destilou tanto ódio pela boca que foi comido pela própria boca.
O Brasil não está preparado para debater racismo e nunca estará. Não consegue nem admitir que o racismo existe em nós todos. Vê-se claramente neste mesmo debate aqui que há muito ódio represado de parte a parte. Uma negra ministra pisa na bola e a galera branca lincha. Um branco jornalista comete um erro e a outra galera apedreja. E todos continuam esperando o próximo coitado que vacilar para fazer sua catarse coletiva.
Amigo, todos somos defeituosos. Há uma frase do Nietzche : nenhum herói resiste a um olhar de perto . Ou do Caetano Veloso : de perto ninguém é normal.
O jornalista tem um currÃculo impressionante, diversos diplomas e prêmios de jornalismo, 40 anos de profissão, fala russo e alemão, além do inglês e espanhol, possui vasta cultura sobre história, filosofia, ciência polÃtica, economia, antropologia, enfim, isso é mérito dele, e não se deve derrubar com uma frase.
Mais um motivo pra ele ser mais tolerante, por ter mais conhecimento, ter estudado mais.
Considerando que o comentário foi feito privadamente, e não em público, isso nada tem a ver com sua vida profissional, e deveria merecer, no máximo, uma advertência por escrito.
O corporativismo da elite por intermédio de seus locutores Farsantes é patente neste caso. Afinal de contas, rico sempre fez e falou o que quis sem ser cobrado pela plebe por sua discriminação e preconceito, ou seja: "Tudo está no seu lugar". Além do mais, é importante desviar as atenções do desmanche público que estes Golpistas Farsantes estão fazendo nesta terra de extrativistas e reacionários. Neste momento, quanto mais polêmicas ´de convÃvios sociais, menor será as cobranças Públicas.
De forma alguma concordo com senhor , a repercussão até pela amplitude da imagem e os dizeres desastrosos do ( infeliz e sem amor) Senhor waack é negativa . , vc ( Demétrio) pode ate classificar que a questão racial é fruto de exagero ideológicos, ( como defende em alguma colocações) eu não sei se a emissora vai querer assumir esse risco , pra min ( senhor waack) não foi surpresa esse desprezo pelo o que ele ver da pessoa de cor.
Boa noite a todos ! Creio que esta reportagem bateu o recorde de manifestação na FSP - 132 ! Como este assunto é controverso . 5 % da população vive na redoma do "politicamente correto" e os demais 95 % têm dificuldade em se manifestar . E os paÃs com cotas para canhotos, celibatários, curintianus, fumantes , loiras etc e tal . E a Constituição Federal no seu artigo 5º ? quem conhece ?
Tenho 54 anos. Ouvi muitas frases insanas como a que foi dita por aquele pseudo jornalista, que, agora a reportagem tenta coloca-lo como vÃtima. Imagino quantos Pretos, já foram humilhados por ele, na sua vida "privada". Chegou a hora do acerto de contas. Como pessoa negra que sou sinto pena deste preconceituoso.
O Sr valdemiro é vÃtima da estratégia esquerdista de coitadização e da vitimização, como deformações morais e instrumentos polÃticos canalizados para o cultivo do ódioh nas minorias gerando a divisão social, e se apresentando como protetores dessa minorias que, juntas são a maioria do eleitorado; no fim eles se tornam elite e os demais, minorias e maiorias, vão todos juntos pro buraco...
Sr. Valdemiro, permita-me uma crÃtica construtiva. Não deixe o vitimismo tomar conta de seu coração, pois ele o afasta de si. Todos passamos por preconceitos variados, e nem todos sabemos lidar com isso. Obesos, gagos, profissionais de certas profissões, até canhotos, a lista é grande, e nem todos foram encampados pela "ditadura do politicamente correto" que assola o mundo ocidental. A única forma de melhorar o mundo, é melhorar a si mesmo, pelo seu exemplo, e isso não se faz com vingança.
Os linchamentos públicos e privados se tornaram comuns no cotidiano das redes sociais e na sociedade em geral. Quem nunca fez um comentário desairoso e preconceituoso que jogue a primeira pedra, mas que se cuide, pois logo poderá ser alvo da mesma violência com que acusamos e apontamos o dedo para os outros.
A defesa publicada, que agora é fato, é tão descabida quanto o fato em si. Apesar da defesa e a clara evidência corporativista por parte de Demétrio contra o fato não há argumentos.Só faltam transformar esse ato racista em simbólica injúria racial.
Não, vc está errado.
Pergunta-se se uma personalidade afro famosa de repente dissesse em relação a alguma coisa mal feita ou que perturbasse a ordem"Isto só pode ser coisa de brancos", a abordagem seria mesma? Se não, são claramente dois pesos e duas medidas
É que não basta igualdade daqui para diante, eles querem reparação pelo passado, merecida ou não.
Ora, Demétrio, para os que usam máscara, é de se esperar que ela caia um dia. O dia do Casoy chegou, o dia do Waack chegou ... Não dê desculpa esfarrapada. E não tema; seja autêntico, que nada parecido lhe acontecerá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Waack é vítima da fome insaciável das redes que exige sacrifício de figuras Voltar
Comente este texto