Hélio Schwartsman > Balançando as redes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Eu, particularmente, não dou toda essa importância que se dá às redes sociais, apesar de sua gritaria infernal. Acompanho a evolução da internet praticamente desde o nascedouro, no início da década de 1970. A rede foi criada para fins militares, mas efetivamente tornou-se uma ferramenta de comunicação técnico-científica. Sua abertura para o público em geral, em 1995, propiciou sua transformação para o bueiro do diabo. Estatisticamente, ela não é uma amostra confiável da população e jamais será.

    Responda
  2. José Cardoso

    É como a inflação. No início funciona o governo emitir dinheiro para pagar suas contas e fazer obras. Depois o valor da moeda cai, as pessoas aprendem a se defender, e exigem indexação e juros altos. Talvez o nosso período seja ainda o do encantamento com essa inflação nascente de informações fáceis.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Penso q as transformações tem o mesmo rumo de sempre. Apenas tudo anda mais depressa e da impressão de ser diferente. Ja nos dizia Marx que qto mais rapido o sistema de produção, incluo a produção de informação, mais rapidas são as transformações sociais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.