Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Eu, particularmente, não dou toda essa importância que se dá às redes sociais, apesar de sua gritaria infernal. Acompanho a evolução da internet praticamente desde o nascedouro, no início da década de 1970. A rede foi criada para fins militares, mas efetivamente tornou-se uma ferramenta de comunicação técnico-científica. Sua abertura para o público em geral, em 1995, propiciou sua transformação para o bueiro do diabo. Estatisticamente, ela não é uma amostra confiável da população e jamais será.

    Responda
  2. José Cardoso

    É como a inflação. No início funciona o governo emitir dinheiro para pagar suas contas e fazer obras. Depois o valor da moeda cai, as pessoas aprendem a se defender, e exigem indexação e juros altos. Talvez o nosso período seja ainda o do encantamento com essa inflação nascente de informações fáceis.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Penso q as transformações tem o mesmo rumo de sempre. Apenas tudo anda mais depressa e da impressão de ser diferente. Ja nos dizia Marx que qto mais rapido o sistema de produção, incluo a produção de informação, mais rapidas são as transformações sociais.

    Responda