Opinião > Sementes do parlamentarismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cassio Vicinal

    Do idealista santo simplista ao fanático existe apenas um passo. Ignorar contradição entre liberalismo e estado democrático de direito é estupidez, devemos reconhecer isso. Hayek o fez. Isso posto, idealistas simplistas de direita/esquerda recorrem a argumentos equivocados para defender o indefensável. Não existe sequer arremedo de parlamentarismo no Brasil Sr. Gandra, com todo o respeito. Estruturas formais corrompidas, devem ser reformadas. Não ocultemos mais as chagas do nosso povo.

    Responda
  2. Peter Janos Wechsler

    É líquido e certo que num regime parlamentarista a deposição de Dilma teria sido mais simples, suave e menos traumática. Além do mais, no parlamentarismo (com voto distrital) o voto dos eleitores em seus representantes não é desperdiçado e estes podem ser cobrados continuamente por seus desempenhos. Do jeito que está não respondem por nada.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Apesar do poder, o governo que atrapalha, o mundo avança. O vetor que vem do passado aponta para o futuro dizendo q a solução de aperfeiçoamento da sociedade ñ é aperfeiçor o poder, mas acabar com ele. O estado de direito foi so um pequeno passo de limites ao poder: voto, divisão de poder de leis escritas. E diminir as funções do estado onde habita o poder.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.