Opinião > (Nem) toda nudez será castigada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. francisco alves

    6.Por isso, Deborah e Sergio, seria melhor defender a educação, embora essa não dê o ibope esperado pelos condutores da moral arranhada pela permissão legal. Se não, continuaremos jogando informações equivocadas sobre mentes empobrecidas, só porque essas representam elevado consumo que satisfaz a grupos restritos de interesses inconfessáveis. Não se esqueçam que Brasil não é só capitais e grandes centros culturais, também é feito de interiores e gentes simples e pacatas que preservam a moral.

    Responda
  2. francisco alves

    5. O problema é que nosso Brasil é muito grande e nele vicejam todos os tipos de pensamentos. Faz bem pouco tempo que estamos inseridos num mundo sem limites - a internet, na verdade não muito mais que vinte anos. Saltamos do surreal, do cinema e dos gibis inocentes, das histórias em quadrinhos para um mundo consumista, e o consumismo se vale das fantasias sexuais para atrair toda gente, e nesse toda gente, gente sem adequado preparo e formação escolar mínima.

    Responda
  3. francisco alves

    4.Nossa sociedade, especialmente a da faixa etária até 30 anos, num bom índice aventureira e irresponsável, busca nesses argumentos de que o que não é proibido é liberado, sustentáculo para dar às suas imaginações. Ou será que vocês não perceberam até agora que os filmes e seriados de TV e novelas são os maiores incitadores de praticas nocivas? Ensinam direitinho como fazer, como burlar, como não deixar rastros e até como usar armas e produtos para praticar crimes. Globalização, liberdade

    Responda
  4. francisco alves

    3. E é esse o caminho que estão trilhando aqueles que querem exercitar certas promiscuidades e vão buscando brechas de poderem expô-las. Hoje é um peça teatral trazida à praça pública, quando era desenvolvida à portas fechadas. Amanhã será um criança utilizada pela imaginação fértil que aquela peça transformou em coisa banal. É como a maconha. Flertada sua liberalização, a seguir viria a cocaína, o crack, o lsd....porque não. Então, não pode somente regular a vida em sociedade.

    Responda
  5. francisco alves

    2. O Direito só é violado quando se perde a moral e, por isso, surge a lei para regular o fato típico. Quando admitimos que práticas não ilegais se construam, podemos estar explorando um campo do conhecimento saudável, é verdade, cultural, muitas vezes. Mas, de outro lado, quando aceitamos violar afrontosamente as liberalidades não ilegais, podemos estar ensejando desejos e sentimentos sufo- cados, que, pela manifestação da arte de forma explícita, provoque reações não desejadas.

    Responda
  6. francisco alves

    1.Deborah e Sergio! O fato de determinada conduta ou procedimento não estar capitulado no CPB como crime, é uma circunstância normal. Temos, porém, uma certa hierarquia de comportamento, que, de baixo para cima, vai da Lei, ao Direito e a Moral. Acima da moral, para quem crê, Deus.A Lei e o Direito são emanados do Estado, que regula a vida em sociedade, objetivamente.A Moral, não. A moral é um sentimento inato na sociedade. Acha lugar entre seus valores mais elevados, mais íntimos e familiares.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.