Elio Gaspari > Sem Joaquim Barbosa, outros juízes podem quebrar jogo viciado da eleição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O sr Elio escreve como se estivesse acima destes Farsantes, daquilo que ele chama de "oligarquia" e convenientemente se esquece de onde trabalha. Sabia muito bem o que aconteceria após o Golpe e fez sua parte com maestria. Fala do juiz de primeira instância na republica de Curitiba, mas não questiona o seu ostracismo após o Golpe, muito menos as arbitrariedades realizadas contra o lÃder das pesquisas. Ainda sugestiona que, nessa complexidade polÃtica, alguém pode chegar como salvador da pátria.
Os 4 polÃticos citados no texto, não são dignos de dizer que possuem experiência, em que .....
Não adianta a imprensa ficar gastando tinta escrevendo milhares de textos acerca da eleição de 2018 . Toda a torcida do curintia já sabe quem voltará em 01.01.2019, queira a imprensa ou não . o povo é soberano e corinthiano é corinthiano .
Só torce para que um "não-polÃtico" ocupe a Presidência quem desconhece totalmente o sistema democrático brasileiro. Como seria um Joaquim Barbosa negociando com o Congresso, composto por 594! parlamentares - também eleitos como ele, a aprovação de uma reforma da previdência? Há polÃticos profissionais e honestos. Achar que um presidente resolverá tudo, com poderes imperiais, é pura ilusão. Acordem! Precisamos de bons polÃticos e não daqueles que renegam a polÃtica.
Perfeita sua análise. Com um texto como esse, Elio Gaspari parece estar querendo botar fogo no circo, para dançar ao redor das chamas.
Não tem votos nem equilÃbrio pra exercer a Presidência . Seria um Jánio quadros piorado .
Assumindo um juiz na presidência, aà as férias dos magistrados passariam para 3 meses e o teto salarial iria para 50.000, fora os penduricalhos, sendo que esse é o órgão que mais necessita de fortes correções no pagamento dos salários de seus componentes. É cada uma viu!!
“Ele não tem experiência partidária, o que é uma virtude”. Isto pode parecer uma virtude, mas é um defeito. Quem vai votar os projetos, são os polÃticos com ação partidária, é lógico que não governará sozinho e terá ministros supercomprometidos com os partidos. Tem que saber tratar com isso.
Qualquer postulante ao cargo de presidente , governador prefeito , não consegue impor seus projetos sem o fisiologismo , isso é Pétreo ,podem colocar o papa como presidente , com o nÃvel de polÃticos que temos estamos fadados a sucumbir nessa é nas próximas gerações, estamos anos luz atrasados na conscientização democrática.
Fica estranho o colunista empurrando Moro para a candidatura. Com todo o respeito, é impróprio.
Há somente um inconveniente o Barbosa é ideologicamente de esquerda...
O que resta a População é Bater Panelas e sair a Rua contra Cleptocracia Nacional! Barbaridade!
A falência da polÃtica foi decretada pelo aécio Neves. Graças a ele percebi que uma derrota eleitoral, para o Brasil, foi muito melhor do que uma vitória. os dois piores votos que dei na vida. aécio neves e se o Brasil fosse um paÃs sério ele não estaria no senado. E foi o pior julgamento da Corte Suprema: ao jogar o julgamento para o senado.
"Pureza" não é credencial para se tornar bom presidente do paÃs. Competências administrativa pública e polÃtica são. Em tempo, juiz é juiz, procurador é procurador, apresentador de televisão é apresentador de televisão, professor é professor, jogador de futebol é jogador de futebol, polÃtico é polÃtico e por aà vai... Nós brasileiros deverÃamos ser menos improvisadores nessas questões.
Sou Moro desde criancinha! Nosso herói nacional!
A Era dos JuÃzes hebreus, a mitologia grega e Pindorama: agora só falta encontrarmos o nosso Sansão para dar conta dessa tarefa hercúlea.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Sem Joaquim Barbosa, outros juízes podem quebrar jogo viciado da eleição Voltar
Comente este texto