Opinião > Despautério Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cintia Mano

    Homens palpitando sobre aborto. Ah tá. Acho que cada pessoa dona de um utero deveria decidir sobre seu uso. Eu e diversos países no mundo em que a mulher decide sobre uma gestação. Se um feto não e um pedaço de carne, uma mulher não é um utero a serviço de uma sociedade que a obriga a maternidade não desejada e pior ainda , imposta por uma violência.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Homens e mulheres são seres humanos, e seres humanos têm plena liberdade de expressão e, portanto, o direito de opinar sobre aborto de outros seres humanos, sejam fetos masculinos ou femininos. Ou será que somente fetos femininos merecem nascer ?

    2. Paulo Henrique Andrade

      Se você carrega consigo uma vida em formação, então é, sim, responsável por ela, tanto moralmente como criminalmente. Tem a obrigação de deixá-la nascer para realizar todo seu potencial neste mundo. Se não quiser cuidar dela, entregue-a para adoção. Simples assim. Depois que nasce, você também será responsável pelas crianças sob sua guarda. Não há diferença. Se vc a jogar pela janela num momento depressivo, precisa pagar por isso.

  2. Cintia Mano

    Homens palpitando sobre aborto. Ah tá. Acho que cada pessoa dona de um utero deveria decidir sobre seu uso. Eu e diversos países no mundo em que a mulher decide sobre uma gestação. Se um feto não e um pedaço de carne, uma mulher não é um utero a serviço de uma sociedade que a obriga a maternidade não desejada e pior ainda , imposta por uma violência.

    Responda
  3. francis bernardo

    Adultos que retornam à fase intrauterina, por meio da hipnose, comprovam a tese da existência de consciência e de vida desde a concepção. A interrupção da gravidez, de maneira forçada, é crime portanto, sendo legítima apenas a interrupção da gravidez que põe em risco a vida da mãe.

    Responda
  4. Paulo Henrique Andrade

    Se uma mulher grávida foi baleada, nos últimos meses de gestação, e está numa mesa de cirurgia, em muitos casos a autoridade médica terá que fazer a escolha de Sofia, e poderá decidir sacrificar a mãe para salvar o neném, ou vice-versa. No caso de risco de vida para a mãe, não creio que um eventual aborto seja equiparável ao assassinato, mas deve ser feito exclusivamente pela decisão técnica do médico, e nunca pela vontade da mãe ou de seus parentes, e muito menos por pressão social.

    Responda
  5. Paulo Henrique Andrade

    Esse debate pouco tem a ver com religião, e muito mais com o sentimento de humanidade que todos deveríamos ter. Façam uma pesquisa na comunidade médica, e verão que a esmagadora maioria dos profissionais de saúde será contra o aborto, e sempre a favor da vida. Eles fizeram o juramento de Hipócrates, e têm o dever moral de proteger toda forma de vida - neste caso, de vidas em formação. Pergunte a um biólogo se ele é a favor de abortar fetos animais e ele certamente ficará indignado.

    Responda
  6. Paulo Henrique Andrade

    Não tenho religião, mas concordo com os cristãos que o aborto é uma forma de assassinato. Está claro que o feto não é um pedaço de carne, mas sim um ser em formação já dotado de consciência - e possivelmente de alma - e que devia, ele mesmo, ter o direito de escolher entre viver ou não viver. O direito de escolha deve ser unicamente do feto, nunca de terceiros. Obviamente, o anencéfalo é uma exceção, pois não tem consciência. O caso de risco de vida para a mãe deve ser decidido pelos médicos.

    Responda
  7. Ney Fernando

    Se a filha de um desses 17 sofresse estupro, engravidasse e quisesse abortar, com certeza abortaria (e o pai pagaria se fosse preciso). Por que esses religiosos querem tanto nos impor seus "valores"? Nós temos que tolerar e suportar essas igrejas barulhentas e que sustentam políticos. Devemos acabar com elas só por sermos contra?

    Responda
  8. beatriz bracher

    Muito bom esse editorial. Acho que é importante a gente estar atento a qualquer iniciativa a favor de maior proibição do aborto. As que existem já são muito poucas.

    Responda
  9. LUIZ RUIVO FILHO

    Enquanto o fanatismo religioso predominar no medíocre Congresso e outras atividades humanas, só servem para emperrar o progresso de qualquer País. É o que está acontecendo no Brasil, com manifesto desrespeito e violação do direito ás decisões individuais das mulheres, no caso, por esta camarilha de hipócritas que confundem suas crenças e religiões interesseiras, senão fraudes, com os ensinamentos de Deus Impedir aborto de gravidez de estupro ou de nascituro deficiente é crime contra as mulheres

    Responda
  10. JOSÃ ANCHIETA B TORRES

    Religião. Desde que surgiu o homem não parou mais de fazer guerras. Por favor não me falem de respeito a vida.

    Responda
  11. Sergio Boccia

    Esses grupos religiosos deveriam estar nas igrejas, jamais legislar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.