Hélio Schwartsman > Hipocrisia no aborto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Vidal Gomes

    Penso que o Direito Brasileiro é o mais lúcido do mundo na questão do aborto, sob o ponto de vista cristão teria dúvida em relação a permissão para o caso de estupro,vida é vida e é dada por Deus que a tudo rege, por outro lado, com base no mesmo princípio cristão não tenho dúvida em afirmar que, entre a vida da mãe já consolidada e a vida do feto,no caso de perigo para aquela, deve se optar por salvar a vida da mãe.A dúvida que persiste é a de quando realmente começa a vida humana como tal!

    Responda
  2. marcio alves de oliveira

    Ora, se Deus não gosta do aborto, Ele que puna as culpadas. Para que penalizar as mulheres por motivações religiosas de outros? Para que Deus precisa de políticos para agir?

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Ouvindo as pessoas, linda. Vendo, Vivendo e Aprendendo. Sempre e sempre.Confortando as pessoas.

    Responda
  4. kleber kikunaga

    O que seria da FSP sem o Helio...

    Responda
  5. José Jacó Reinert

    A mulher que vai decidir se quer ou não ter filho. O aborto é uma escolha só dela. A mulher quem vai gerar o filho, o corpo e dela e ninguém tem o direito de escolher por ela. Que a mulher seja respeitada.

    Responda
  6. José Jacó Reinert

    A mulher que vai decidir se quer ou não ter filho. O aborto é uma escolha só dela. A mulher quem vai gerar o filho, o corpo e dela e ninguém tem o direito de escolher por ela. Que a mulher seja respeitada.

    Responda
  7. José Jacó Reinert

    A mulher que vai decidir se quer ou não ter filho. O aborto é uma escolha só dela. A mulher quem vai gerar o filho, o corpo e dela e ninguém tem o direito de escolher por ela. Que a mulher seja respeitada.

    Responda
  8. Paulo Henrique Andrade

    O argumento de que algo, por ser praticado por milhares, não devia ser crime, é totalmente "furado", e nada tem a ver com hipocrisia. Outros crimes já são praticados por milhares e nem por isso são descriminalizados. Como exemplo, temos a sonegação fiscal, os crimes eleitorais, a propaganda enganosa (crime contra o consumidor), e o sexo consentido entre pessoas maiores de 18 e adolescentes de 12 ou 13 anos (estupro de vulnerável). Hipocrisia é abortar por vergonha de mostrar a gravidez.

    Responda
  9. Paulo Henrique Andrade

    Não tenho religião mas concordo com os cristãos que o aborto é um tipo de assassinato. Está claro que o feto não é um pedaço de carne, mas sim um ser em formação já dotado de consciência - e possivelmente de alma - e que merece ter o direito de escolha entre viver e não viver. Somente ele deve decidir, e não terceiros. Obviamente o anencéfalo é exceção, pois não tem consciência, e no caso de risco de vida para a mãe, o médico deve decidir tecnicamente, de forma soberana. Hipocrisia é abortar.

    Responda
  10. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    E não passa. Não passa nunca. Vai e vem.

    Responda
  11. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Se alguém pensa que aborto resolve alguma coisa e deixa a todos felizes e tranquilos, saibam desde já que é exatamente o contrário. Aquilo fica martelando na cuca de todos os envolvidos, como um grilo gigante. Passar bem.

    Responda
    1. nair odete de campos

      Ue, como é q vc sabe disso?

  12. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Todos felizes ?

    Responda
  13. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Válvula Hydra.

    Responda
  14. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Sanito.

    Responda
  15. Luigi Bravio

    É importante incluir na discussão do aborto o direito do homem a abrir mão da paternidade ...afinal de contas se à mulher cabe a decisão de ser mãe ou abortar, ao homem tem que ser dado o direito de abrir mão da paternidade ... reduziria muito o golpe da barriga do qual são vítimas

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Sem duvida. O aborto masculino. Quem quer ter q cuide.

  16. neli faria

    Acho interessante esses senhores proibirem aborto, e silenciam quanto ao estuprador. Estupra*dor deveria ser castrado e algo vindo de seu lix*o jamais viver. E se querem levar as palavras da Bíblia ao pé da letra, porque a bancada não apresenta uma emenda constitucional para acabar com o princípio da imunidade tributária? Disse Cristo:dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Estudem mais o santo livro e deixem as mulheres em paz! E maior punição ao estupra*dor.

    Responda
  17. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    É isso aí meu caro Hélio. Após a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) revogar a prisão e restituir os mandatos dos deputados peemedebistas, a política podre destes “brasis” foi despida completamente. As instituições foram pro brejo. “Precisamos nos livrar da ditadura do judiciário”, disseram os “representantes” cariocas. Eles ainda julgam que o Rio de Janeiro é a capital do Império.

    Responda
  18. Fernando Becker

    Schwartzman, o melhor cronista desta Folha. Dá-lhe.

    Responda
  19. JOSE LINO DA SILVA

    Os senhores pastores querem forçar as mulheres a criarem e conviveram com criaturas que elas já rejeitam desde a concepção. Mas esse é um problema delas, pra toda vida. É fácil a eles impor norma que não terão que cumprir.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      A questão não me parece se resumir a isso.Quanto a rejeição, o Amor de uma mãe por um filho pode e deve ser superior a tudo, porque Deus ou é Amor ou não o seria.

  20. Herculano JR 70

    Aborto total e irrestrito, pelo Sus. Sorte se os deputados apenas forem hipócritas. Lembro que a lei foi feita para limitar o poder, mas, intrometida, limita os cidadãos. A lei q ainda impede o aborto deve também estabelecer quem cuidara do cidadão nascido. Vida humana ñ é só respirar. Pessoas contra, a favor da vida, deveriam se obrigar a adotar as crianças indesejadas. Ou o estado que impede deveria cuidar, embora eu ñ queira pagar para isso. São a favor da vida, mas q os outros cuidem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.