Hélio Schwartsman > Limites da ciência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha boqueia em português as palavras monkey e Mus que é um gênero de mamÃferos roedores da famÃlia Muridae. Por que esse preconceito contra esses mamÃferos?
Acreditar que temos condições cognitivas para entender tudo do Universo é acreditar em Deus e acreditar que somos feito a imagem e semelhança de Deus. Formigas tem o universo cognitivo limitado delas, gatos, cachorros,etc. Claro que nosso universo cognitivo é limitado pelos nossos limites cerebrais. Nós somos bons em abstrações, correlações e percepção de diferenças o que possibilitou inventarmos a matemática e seus derivados, fÃsica, quÃmica, etc. Temos limites
Qdo chegarmos ao "homem quântico" ( estar em 2 lugares ao mesmo tempo etc ). * Sacerdotes cientistas : ...recado dado há milhares de anos ! "Estou em todos lugares ao mesmo tempo" Deus quântico !
Tvz "deus vindo por máquina". Mas todo excesso entra no caminho invertido q pode ser da "estratégia fatal" ou não ! * Cientista de hj ateus demais sacerdote do amanhã ? "Que coisa estranha ! Deus ex machina ? Não... Talvez..."
Cacetada!! Hoje, o assunto esta elevado! Falando em desconhecido, a lei da ação e reação de Newton é uma prisão a nossa dimensão: na propulsão disponÃvel, para um corpo se acelerar tem q empurrar outros. Causa uma perda enorme de energia. Veja num avião a jato a qdade de ar em alta velocidade que é empurrada. Bom seria ser como a luz q saÃda de um farol ñ provoca reação empurrando-o para trás. Há uma necessidade e um fato. No meio falta so uma boa idéia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Limites da ciência Voltar
Comente este texto