Opinião > E se Stálin tivesse os EUA? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Tudo é possível, mas minha opinião sobre a ditadura chinesa é de ditadura: difícil dar certo. Há duas Chinas, uma do governo e alguns que se desenvolve, e outra do povo, mão de obra barata, portanto esta pagando o desenvolvimento chinês. A começar q com governo forte, intrometido e traidor o capital vai com cautela. E Vão atrás dpp mercad chinês de 1,3bi hab. Mas a China de meia duzia insiste em exportar fazendo duming transtornando o mundo. Ela exporta sua ditadura. A China seguira Stalin.

    Responda
  2. Leonardo Andrade

    Quantas desculpas! A culpa é sempre dos outros! Prefiro a liberdade, mil vezes!

    Responda
  3. João Martins

    O autor do texto omitiu que a escolha por não cooperar com os países capitalistas desenvolvidos foi de Stalin e da cúpula soviética.Quanto a poder contar com décadas de paz, é compreensível porque os russos também rejeitaram tal possibilidade, afinal a indústria bélica e o comércio de armas, desde essa época, já proporcionava vultosos lucros aos camaradas do partido.

    Responda
  4. João Martins

    Alexandre I derrotou o exército de Napoleão. Claro que o czar russo foi auxiliado pelos rigores do inverno local. Mas, Stalin também ganhou tempo quando o avanço da máquina de guerra nazista foi contido pelas chuvas de outono e pelo inverno de 1941. O Império Russo do tempo de Alexandre não era industrializado e venceu um exército que havia derrotado ingleses, italianos, austríacos e alemães. Portanto, não acho que somente a industrialização soviética explique a vitória sobre os alemães.

    Responda
  5. Ney Fernando

    Ele teria mandado matar mais gente ainda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.