Luiz Felipe Pondé > Linchamentos atuais são parte de uma economia de mercado e marketing digital Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Pondé, grande Pondé, seu silêncio é música suave. Cale-se!
Não tem nada de fake no escrutÃnio novo, ele é apenas mais rÃgido e se manifesta em tempo real. O que é ótimo. Não há nada de moralista, mas é escrupuloso. E esse escrutÃnio não é "digital". Ele é o mundo de hoje. Ele usa a informação digital a seu serviço. Chamá-lo de "digital" é outra prova do anacronismo do Pondé. Pondé é um "filósofo" bem brasileiro, porque ele expressa a moral flexÃvel do brasileiro médio -- ambos se merecem, e não é à toa que do lado oposto esteja o NYT ou a New Yorker.
Infelizmente neste texto você falou um monte de besteiras e você nem acredita honestamente o que escreveu.
Afinal o que diz o William, um profundo conhecedor e analista dos problemas do Brasil e do mundo. Vamos perder também esse ilustre pensador que faz as pessoas refletirem em vez de adormecer e emburrecer as pessoas?
http://justificando.cartacapital.com.br/2017/11/21/racismo-nao-e-opiniao-e-crime-e-o-ponde-nao-diz-nada-com-nada/
Não que isso seja grande coisa, mas o jornalismo da Globo deve melhorar sem o Waack.
O argumento de Pondé se reduz ao mesmo de sempre. Se a pessoa "linchada" - e não há linchamento real nenhum- for "bem - sucedida" e "famosa", não pode condenar pq é inveja e gosto de sangue. Se os fulanos não querem ser recriminados, era melhor NÃO ser racista nem assediador. Se vc for um dos dois, ou ambos, é só torcer contra a opinião pública.
Quanto ao Waack, concordo plenamente. Mas, Pondé, não faz nenhum sentido colocar no mesmo contexto os casos de Spacey e Waack. Spacey cometeu A T O S criminosos. Waack fez uma E X P R E S S Ã O, em privado, da qual ele sim foi vÃtima de divulgação ilÃcita.
E rolam as máscaras...
E o Monstro (mÃdias) volta-se contra o criador. Trata-se de uma constatação. O politicamente correto, ao menos, para as figuras públicas é obrigatório. Monteiro Lobato não causava sofrimento nas minorias que nem sequer o conhecia. No entanto, no contexto atual, altamente conectado, não se tolera mais “brincadeiras inocentes”. Parece-me um caminho sem volta. A puxada de tapete que o jornalista levou ficou ofuscada.
Apoiado. Perder um talento como o William Waack por causa de uma bobagem que nem chega a ser ilegal. A Globo deveria pensar mais em seus telespectadores e nao se acovardar diante da turba ignara. Os mais barulhentos costumam ser os mais ignorantes.
Excelente Pondé! O linchamento é sempre mais grave que o erro do linchado!
Ele o fez fora do ar e teve a infelicidade do mesmo ter sido gravado. A pergunta é: quem nunca fez um comentário sério ou na brincadeira entre amigos com teor polÃticamente incorreto envolvendo, gordos, magros anões, judeus, árabes, japoneses, portugueses, gagos, etc etc?. E certamente não foram linchados ou perderam seus empregos. Agora será justo privar a televisão informativa brasileira do seu melhor comentarista de politica nacional e internacional, o mais completo e competente de todos?
Lembram as constantes piadas com portugueses? Quem se ofendeu então?
Este Pondé sempre sendo raso no seus comentários que soam meras opiniões ao invés de raciocÃnios. Seus textos sim que destilam o ódio, mágoa inconsciente. De onde tirou a estatÃstica que a Esmagadora maioria nas redes quer sangue? Aliás que comparação sem sentido o linchamento dos bandidos com o das personalidades famosas?? Sem sentido algum.
Excelente ! Parabéns Professor Luiz Felipe Pondé.
Este texto é um caso para estudo da penúria social em que nos encontramos atualmente. Lamentável e vergonhoso. Mas surtiu o resultado desejado. Isso é o que importa, não é mesmo?
Resultado desejável? Que é que desejava esse resultado? Os hipócritas??
Este é um texto perfeito para o dia da Consciência Negra porque, para haver tomada de consciência por parte de quem é explorado e humilhado, é necessário haver declarações explÃcitas como essa do professor e seus seguidores convertidos. Assim, não há como negar a situação
Parabéns Pondé!!!!! Uma luz nas trevas atuais.... Será que é tão difÃcil as pessoas serem normais e terem uma consciência minimamente lógica?
Sensacional!
Lembrando Jonh Gray: O primata humano é o mais truculento, destruidor e sanguinário de todos os seres que já viveram neste tumultuado planeta.
Acho que o castigo a William Wack está sendo desproporcional ao seu erro. Num caso desses que ele não falou ao vivo na TV, sendo apenas comentário de bastidor o que se deveria fazer era uma "Carta de Advertência" ou um afastamento por 30 dias. Não se pode levar tudo a ferro e fogo, pois se assim fosse a maioria dos nossos polÃticos deveriam ser cassados.
Toda nocividade que poderia ou pode trazer o que disse o jornalista não é mais nocivo do que sua ausência traz a televisão , como formador e provocador dos conceitos e teses que arquitetam exposição de nossa vã convivência, enfraquecida pelo despreparo daqueles que militam na TV sem , apresentar nada que nos leva a refletir, como é capaz de fazer William.
Se o tiro( de misericórdia ) for dado com uma Taurus, a possibilidade dele sair pela culatra é imensa.
Meu deus kkkk pondé enloqueceu. O texto no começo estava até legalzinho, mas no final fica esquizofrênico: "À medida que os jovens deixam de fazer sexo, mais obcecados ficam com o tema do assédio sexual" - sintomas de uma mente doente. Fica-me evidente, mais pro final do texto, que se existe alguém que tem problemas sexuais, esse alguem é o "senhor" Pondé.
"Não matarás", quinto mandamento. Como a samaritana aqui citada, lembram-se de Jericó e as trombetas?; apenas para ficar num exemplo. Disse bem Richard Dawkins, não matarás um membro da tribo ou do clã. Ainda assim....Segunda sem Pondé é insossa.
Você tá brincando, né?? "um jornalista essencial para o Brasil deve ser linchado nas redes sociais". Essencial???? Essencial???????? Foi esse adjetivo mesmo que você usou para esse supremacista? O seu texto leva a crer que você está ao lado desse ser e concorda com ele. Linchamento virtual pra ele é pouco. Deveria ser demitido, multado e preso por uns tempos pra refletir sobre o mundo que vivemos hoje que não é igual ao que ele cresceu há 50 anos atrás.
Excelente !
Waack é com certeza, o jornalista que mais fez inimigos alguns colegas de bancada. Egocêntrico, luxento e mal humorado e etc...!!!.
Em agosto de 1963, próximo ao local onde o Sr. Waack tornou público seu disparate racista, Martin Luther King conclamava as pessoas a serem julgadas por seu caráter, não a cor de sua pele em seu discurso: 'I have a dream'. Pois bem, o jornalista Waack, notório intelectual, deixou transparecer que seu caráter é deformado e arcaico. Que me desculpem seus colegas jornalistas, as vezes um intelectual não é um sábio, quiçá um bom caráter. Apenas um homem que leu muito e aprendeu pouco.
Não poderia ser mais claro, Pondé. O linchamento costuma ser mais grave do que o fato que o motivou. É feio fazer piadas de cunho racista, mas é mais feio o linchamento moral.
Como sempre, cirúrgico!
O politicamente correto passou a ser a consagração da hipocrisia...
A Folha censura mensagens com palavras que o próprio colunista usa, é preciso fazer malabarismos para passar uma crÃtica.
Considerando as posições machistas e misóginas do colunista (segundo o qual “…a pros, titu, ta é a primeiraÂ… vocação de toda mulher”), não surpreendem a simpatia e tolerância com assédio sexual. Nenhum comentário sobre denúncias de Spacey ser um assediador ativo, que faria investidas contra seus colegas do set de “House of Cards”. Um dos casos descritos é de estupro, outros de pedofilia, fora assédios diversos. Para ele, errado é quem defende as vÃtimas, não ele, que defende os agressores.
Concordo com vc. Não faz nenhum sentido colocar no mesmo contexto os casos de Spacey e Waack. Spacey cometeu A T O S criminosos. Waack fez uma E X P R E S S Ã O, em privado, da qual ele sim foi vÃtima de divulgação ilÃcita.
Sebastião Correa, não preciso reler, nem você, que certamente também tem mais simpatia pelos agressores do que pelas vÃtimas, sejam vÃtimas de assédio ou racismo.
Releia e tente interpretar o texto.
Considerando as posições machistas e misóginas do colunista (segundo o qual “…a prostituta é a primeiraÂ… vocação de toda mulher”), não surpreendem a simpatia e tolerância com assédio sexual. Nenhum comentário sobre denúncias de Spacey ser um assediador ativo, que faria investidas contra seus colegas do set de “House of Cards”. Um dos casos descritos é de estupro, outros de pedofilia, fora assédios diversos. Para ele, errado é quem defende as vÃtimas, não ele, que defende os agressores.
A analise do Pondé no caso do exÃlio do Waak é extraordinariamente bem construÃda. Faz parte de mentes que distilam ódio e implementam assim o marketing digital como instrumento de resposta.
e intelectual deste colunista beira a sordidez. Como comparar o linchamento real com um processo que de linchamento mesmo só tem a metáfora. E, ao contrário daqueles que são linchados de verdade, o Sr. Waack tem sim a oportunidade de se defender. Duvido muito que algum órgão da imprensa negasse a ele espaço para se defender. Na verdade, ele nem precisa: quase todo dia há algum colunista amigo pronto para fazê-lo.
Concordo com Pondé. O que Waack fez foi condenável? Sim. A condenação foi brutal, sua geração nao lhe impoes, infelizmente, limites quanto a racismo, assedios, homofobia, etc.Todos estamos aprendendo na marra, enfrentando nas redes sociais as condenacoes imediatas com todos se movendo de acordo com as opinioes geradas por isso. O mundo esta me lembrando George Orwel, com seu livro 1984. Temos de descobrir como viver com isso.
Pondé, excelente artigo. Nossos paÃs é o paÃs da enganação, e pior ainda, do me engana que eu gosto.
Recomendo a todos que tenham alguma dúvida, que ouçam a gravação, é clara, não tem contexto. É racismo e o racismo é moralmente inaceitável!
Pelo amor de Deus, Pondé, você está furi bundo porque perdeu a boquinha no programa ultraconservador do Waack! Você fala que o jornalista é "essencial!!! Para quem, cara pálida? Só se for para os poderosos, ultraliberais!
Pondé: só para complementar, não subestime a inteligência do leitor!
Sai pra lá, Pondé, você acha que esse racismo de Waack não se refletia no seu programa que influenciava milhões de brasileiros! É só comparar o ódio e as caras que o apresentador fazia para noticiar matérias contra o Lula e o PT (“senzala”), com o fleugmatismo e frieza ao noticiar as barbaridades muito mais explÃcitas perpetradas pela "casa grande", representada por Temer, Aécio, Geddelllllllll, Sarney e Companhia!
Nesse artigo houve a manipulação dos fatos reais e informações ao se criticar os acusadores e de reduzir os crimes ou atitudes ignóbeis cometidas por Wack e Kevin Spacey. E o pior de tudo, tem muitos que acreditam. Aquelas teorias e explicações estúpidas de Donald Trump estão fortes no Brasil também.
Infelizmente estamos no mundo da pós-verdade em que linhas ideológicas atentam contra os fatos, ao criar teorias e explicações contra aquilo que é falso ou indefensável. E o pior que isto só está aumentando, já que a ideologia hoje vem prevalecendo na maior parte das discussões importantes no Brasil. Nos governos do PT dominou a ideologia de esquerda, agora estamos retornando àquela de direita.
Entretanto, o excesso das crÃticas da internet e até da imprensa não podem servir de desculpa para inocenta-lo. Na verdade esse articulista vem demonstrando uma ideologia radical de direita (não é só a de esquerda que pode ser ruim) defendendo coisas indefensáveis, inclusive um amigo como Wack. Pondé participa frequentemente do programa Globo News Painel, na qual Wack é o apresentador e a pessoa que escolhe os entrevistados de acordo com a sua própria linha ideológica. Continua
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Linchamentos atuais são parte de uma economia de mercado e marketing digital Voltar
Comente este texto