Luiz Felipe Pondé > Linchamentos atuais são parte de uma economia de mercado e marketing digital Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. AUGUSTO DA VEIGA LEITE

    Um repórter e apresentador de renome, que faz afirmações racistas em público (havia outros empregados da Globo e um entrevistado), inclusive um dos empregados da Globo presentes era pardo, merece nossa maior reprovação. Além disso, uma pessoa pública tem uma maior responsabilidade social pelas coisas que faz ou diz, até mesmo porque existe uma grande repercussão. Wack deve pagar pela sua atitude que foi deliberada e com soberba. Continua

    Responda
  2. AUGUSTO DA VEIGA LEITE

    A análise de Pondé funda-se nos excessos, linchamentos e humilhações que acontecem nas redes sociais e na imprensa. Entretanto ele utiliza argumentos nobres para defender situações totalmente repugnantes. O ator americano é inimaginável que alguma pessoa possa defende-lo. São muitas vítimas, inclusive menores vítimas de assédio sexual. O caso de Wack, também é gravíssimo. Continua

    Responda
  3. WALDEMAR NUNES GUIMARÃES

    Muito correto o artigo, hoje as pessoas estão ávidas por sangue de alguém e não se contentam enqanto não destruirem a vítima escolhida.

    Responda
  4. Edmar Lázarpo Borges

    Ler Pondé é sempre um gratificante aprendizado. As ONGs, que se alimentam do dinheiro público e falam a uma meia dúzia de pseudos informados, conseguiu fragmentar os brasileiros em duas "classes": progressistas" e "fascistas". O ódio a tudo e a todos alimenta o insaciável apetite de sangue de seus seguidores. Esses linchamentos morais de pessoas públicas ou não são tão cruéis quanto os linchamentos físicos, pois não lhes é deferido o direito de defesa. Estamos enfim sob o jugo de justiceiros?

    Responda
  5. waldyr thomaz da silva

    Parabéns Pondé. Este país é sínico. Waack, não merece tal exposição. Neste país, ter educação e cultura, não é politicamente correto.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Você fala em cultura e escreve "sinico"??? Você deve ser o tipo de pessoa que acredita em tudo que aparece na Globo, Veja, etc, não é?

  6. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A visada falaciosa do discurso de Pondé — comum a quase tudo que escreve — já se mostra clara na palavra "linchar". Assim não dá para sequer considerar o que ele diz. Menos, Pondé! Menos!

    Responda
  7. Nelson Franco Jobim

    Mediocridade travestida de reflexão. Em vez de discutir o mérito da questão, Pondé fica nos clichês. A Globo não tinha alternativa, em respeito a seu público negro e mestiço.

    Responda
  8. Jair Pereira

    Arrogância é um prato que se come frio.

    Responda
  9. Eduardo Lins

    Ponde como sempre acerta em seu artigo. Foi brilhante .. não há o que dizer alem de elogios. Parabéns

    Responda
  10. josue ramos

    A folha como um jornal racista mantém parte do seu espaço para a klu klus Klan brasileira e ajuda a perpetuar o ódio contra a população Negra

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Para sua informação. A Klan foi fundada em 1866 por membros do Partido Democrata, insatisfeitos com a abolição dos escravos promovida pelo republicano Abraham Lincoln. Martin Luther King era republicano. A democrata Hillary confessou em 2010 que teve como mentor Robert Byrd, Senador democrata que apoiou a segregação racial nos anos 50 e 60. E em 2016, recebeu apoio declarado do supremacista branco Will Quigg, líder da KKK. Quem perpetua o ódio contra os negros é a esquerda...

  11. Mario Ferreira da Silva

    Lamentável quando vemos um jogo de palavras e ideias que sorrateira e perigosamente tendem a defender um ato lastimável de racismo porque a pessoa que o proferiu é "famosa " de " sucesso" e " inteligente".Os negros são vítimas de toda sorte de violência e discriminação. Desqualificar as redes sociais não me parece o melhor viés para se conduzir a discussão.Este é um país racista e não é primeira vez que uma pessoa de grande projeção social ofende aos mais vulneráveis. Isto é perigoso.

    Responda
    1. Mario Ferreira da Silva

      É meu caro certamente você fala da famigerada igualdade formal, um discurso burguês para legitimar a desigualdade.Sugiro que você leia os dados estatísticos acerca das principais vitimas da violência, visite os morros e favelas e conclua se há ou não situação de vulnerabilidade. Todavia se você acha que estas pessoas estão em pé de igualdade, tudo bem é sua opinião , embora eu discorde veementemente.

    2. Mario Ferreira da Silva

      É meu caro certamente você fala da famigerada igualdade formal, um discurso burguês para legitimar a desigualdade.Sugiro que você leia os dados estatísticos acerca das principais vitimas da violência, visite os morros e favelas e conclua se há ou não situação de vulnerabilidade. Todavia se você acha que estas pessoas estão em pé de igualdade, tudo bem é sua opinião , embora eu discorde veementemente.

    3. Paulo Henrique Andrade

      Alto lá. Negros não são "mais vulneráveis". Se estiver falando de crianças, idosos, mulheres grávidas ou deficientes físicos, tudo bem. Mas negros ? Francamente. São pessoas em idêntica situação jurídica aos demais indivíduos. Merecem o mesmo tratamento, e não tratamento especial.

  12. Carina Rocha

    Uau, como existem homens brancos dispostos a defender homens brancos. Pondé, meu querido, se a sua mente corre para defender esse tipo de pessoa, cuidado! O racismo e o machismo podem estar bem quentinhos dentro de você. É claro que a turba da internet é insaciável, mas é interessante que você critique só os linchadores. Enquanto isso, uma pessoa obviamente racista, que vomitou racismo em estado puro e jocoso, só recebe esse adjetivo seu: "essencial para o Brasil" (muitos risos aqui)

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Paulo Henrique Andrade, você está mistificando, o próprio jornalista já se desculpou, admitindo o que disse.

    2. Paulo Henrique Andrade

      Certeza ? Certeza absoluta de que ele 'vomitou' racismo ? Lembre-se de que ele estava em Washington no dia seguinte à eleição de Trump, o qual era apontado pelas ‘fake news’ da grande mídia como candidato racista e contra os negros. Se ele chama as buzinas ouvidas lá fora de “coisa de preto”, não poderia estar apenas aludindo que aquelas buzinas deviam ser negros protestando contra a eleição de Trump ? Vc ouviu as frases anteriores, ou apenas o trecho ? Sobre o que falavam Waack e Sotero ?

  13. Carlos Eduardo Gomes

    1 Coisa de jovens pretos na Flórida, Estados Unidos, no final da década de 80; Atravessavam a Faixa de Pedestres e paravam em frente aos carros, carregando um enorme 3 x1, no ombro, e ficavam dançando por algum tempo. Todos os carros ficavam parados, aguardando o jovem terminar sua performance. #2 Os negros de classe média em San Francisco, Califórnia, possuíam Mercedes, BMWs, Volvo e outros símbolos de status, diziam que faziam isso para não serem discriminados. Como buzinar por qqer coisa...

    Responda
  14. LUIZ ROBERTO DUARTE PINHO

    Seria mais honesto se o articulista defendesse o que o Waack disse, ao invés de usar a tática de atacar seus detratores. Artigo covarde. Se acha que o racismo e "normal" assuma sua opinião, os que reagiram ao Waack foram politicamente honestos, não apenas corretos. Você four politicamente desonesto.

    Responda
  15. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Quase quatro séculos de escravidão e ódio aos negros e pobres. Genocídio de jovens negros, Brasil afora, outros tantos integram, a população carcerária e ausentes nos espaços de poder. Mulheres estupradas e mortas, por minutos. Ignorem tudo e sejam politicamente incorretos.

    Responda
  16. LUIZ ROBERTO DUARTE PINHO

    Seria mais honesto se o articulista defendesse o que o Waack disse, ao invés de usar a tática de atacar seus detratores. Artigo covarde.

    Responda
  17. Douglas Domingues

    "À medida que os jovens deixam de fazer sexo, mais obcecados ficam com o tema do assédio sexual. Por trás do linchamento público de Kevin Spacey esconde-se o crescente ódio ao sexo real". Perfeito.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Meu! Se toca! O cara abusou de menores! Acha normal

  18. Cacilda Bazoni Galiotto

    Por que vc não se lembrou disso quando lincharam a ex presidente Dilma e desde sempre o ex presidente Lula? Esqueceu? Estou te lembrando; se é da Globo..............não vale?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ambos continuam aí, dizendo as mesmas bobagens de sempre. Que linchamento ? ... Um deveria já estar preso. A outra, trabalhando para ganhar a vida e não vivendo de pensão dos impostos que pagamos. Também quero poder ser desonesto e agraciado com pensão vitalícia em troca de 'linchamento'.

  19. André Luiz

    Esqueceu-se de comentar ou talvez faltou coragem que essa onda de denuncismo, feminazismo e politicamente correto que assola o mundo é oriunda de movimentos radicais de esquerda. O extremismo esquerdista quer destruir reputações que se opõe a ele; quer separar etnias e classes sociais, destacando negros, índios e pobres para semear a discórdia, ao invés de uni-los todos como brasileiros. William Waack se pronunciou mais de uma vez contra os radicais e a Globo não ficou do lado dele, se acovardou

    Responda
  20. Paulo Henrique Andrade

    Lula já falou publicamente em mulheres de “grelo duro”, e mostrou orgulho de ter feito sexo com cabritas na sua adolescência. Onde estão as feministas e os defensores de direitos dos animais? Estavam de férias quando ele falou isso ?

    Responda
  21. Graciano Garcia

    Pondé, Pondé...gostava da época que seus textos eram coerentes do início ao fim. No que tratou do caso William Wack não vi incorreções, porém no caso do kevin space o senhor sequer se dispôs a fundamentar sua tese. Só haviam juízos. Por ser um Artigo de Opinião, é evidente que tem o direito, mas, a um olhar mais aguçado, isso indica pobreza e "populismo virtual", já que todos sabemos sobre seu público cativo, conquistado justamente à custa de críticas engraçadinhas do politicamente correto.

    Responda
  22. HELI0 TEIXEIRA

    ack, de fato, era um dos poucos estranhos no ninho da Globo e fez bem em sair. Como a Globo transmite mediocridade e hipocrisia em grande estilo, grande parte da população não se dá conta de que está-se pervertendo com a anticultura e degradação de princípios éticos transmitidas pela emissora líder do Brasil. A falsa indignação de muitos frente ao Waack, um dos repórteres mais lúcidos e competentes do país, reflete apenas a que nível chegamos. Haja Deus! Vc tocou na ferida, Pondé. Brilhante!

    Responda
  23. SYLVIA DOS SANTOS

    Concordo plenamente com Pondé. Willian Waack é um excelente jornalista, esse alijamento sumário é deplorável.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      É essencial para os poderosos ultraliberais, e nefasto para os mais vulneráveis!

    2. Marcelo Silva

      É essencial para os poderosos ultraliberais, e nefasto para os mais vulneráveis!

    3. mizael dias

      Só não venha me dizer que ele é um jornalista essencial para o país. De forma alguma e não fará falta.

  24. MARCOS FERNANDO DAUNER

    O mundo é uma balança de dois pratos .(daquelas da loja do meu avô há 50, 60, 70 anos atrás) . Quanto mais pedras (pesos) se coloca num prato; mais pedras/pesos alguém colocará no outro prato para se chegar ao equilíbrio . E a discórdia entre os dois pratos aumenta cada vez mais .

    Responda
  25. Marcos Guedes

    No caso do Wack parte significativa dos protestos está ligada à sua conhecida aversão aos governos petistas. A militância e a imprensa engajadas não perderam a chance de derrubar um adversário, que eles consideram e tratam como inimigo.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Isso se chama ‘assassinato de reputações’ e foi tática amplamente utilizada pelo genocida Stálin para manipular informações e perseguir desafetos.

  26. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Pelo visto, vários comentaristas aqui vestiram a carapuça.

    Responda
    1. Cacilda Bazoni Galiotto

      Vocês são brancos e pedantes, se coloquem na pele do negro, queria ver alguém defender o cara da Globo, que tudo pode por ser branco e rico!

    2. Valter Chapetta

      Pelo visto há sempre alguns puxa sacos de plantão!

  27. maria gouvea

    Gostaria de saber e que obra"sociobiológica" este colunista tirou que a luta contra escravidão foi apenas business. Longe disto, foi um importante movimento social, filantrópico, que marcou a participação feminina na cena pública ... preguiça deste povo que posa de intelectual e não sabe nada do que fala..

    Responda
  28. eliana soares

    ional de grande competência e assistido por audiencia interessada em politica, devia ter se preocupado em nao expressar conteudos racistas. Mesmo tendo la suas questoes com os nao brancos, ainda assim teria sido mais responsavel cuidar para nao torná -las públicas. Ofendeu a muita gente. Nao estava no ar, teria sido um comentario fortuito. Pois é. Nao pode ofender pessoas que nem estao lá pra se defender. A Globo vai dar um tempo. Daqui a pouco elee volta. Tomara queq mais cuidadoso. Abraços

    Responda
  29. eliana soares

    ional de grande competência e assistido por audiencia interessada em politica, devia ter se preocupado em nao expressar conteudos racistas. Mesmo tendo la suas questoes com os nao brancos, ainda assim teria sido mais responsavel cuidar para nao torná -las públicas. Ofendeu a muita gente. Nao estava no ar, teria sido um comentario fortuito. Pois é. Nao pode ofender pessoas que nem estao lá pra se defender. A Globo vai dar um tempo. Daqui a pouco elee volta. Tomara queq mais cuidadoso. Abraços

    Responda
  30. Antônio Carlos de Paula

    O jornalista racista devia ter sido demitido sumariamente pela Globo! Fez piada racista sim, o afastamento saiu barato!

    Responda
  31. DANIELA MIRANDA BURELLO

    É no mínimo curioso querer comparar linchamentos físicos com linchamentos morais. Todo linchamento físico é moralmente errado! Julgamentos morais serão ou não. No caso específico do jornalista, se ele disse mesmo o que disse, tendo sido gravado, o que mais lhe restaria?????

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Mas será que o que ele disse foi mesmo racista ? Vc pode afirmar isso com certeza absoluta ? Lembre-se de que ele estava em Washington no dia seguinte à eleição de Trump, o qual era apontado pelas ‘fake news’ da grande mídia como candidato racista e contra os negros. Se ele chama as buzinas ouvidas lá fora de “coisa de preto”, não poderia estar apenas comentando que deviam ser negros protestando contra a eleição de Trump ? Vc ouviu as frases anteriores ? Sobre o que falavam Waack e Sotero ?

  32. DANIELA MIRANDA BURELLO

    É no mínimo curioso querer comparar linchamentos físicos com linchamentos morais. Todo linchamento físico é moralmente errado! Julgamentos morais serão ou não. No caso específico do jornalista, se ele disse mesmo o que disse, tendo sido gravado, o que mais lhe restaria?????

    Responda
  33. DANIELA MIRANDA BURELLO

    É no mínimo curioso querer comparar linchamentos físicos com linchamentos morais. Todo linchamento físico é moralmente errado! Julgamentos morais serão ou não. No caso específico do jornalista, se ele disse mesmo o que disse, tendo sido gravado, o que mais lhe restaria?????

    Responda
  34. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    É por isso que eu penso que o Brasil ainda é um país de opirtunidades. Em qual outro país um sujeito ganharia dinheiro ou teria espaço na imprensa para escrever tanta abobrinha? Só aqui.

    Responda
  35. KELLY SOBRAL RODRIGUES

    Nossa Pondé, que exagero.

    Responda
  36. Alexandre de Azevedo Soares

    s. E concordo com a crítica à reação desproporcional dispensada pelo público (racista, no seu cotidiano) e pela Globo em relação ao brilhante e, como você disse, essencial jornalista William Waack. No entanto, tergiversar a reflexão sobre a concepção distorcida concretamente expressa por um membro virtuoso da nossa elite não fica bem para outro pensador essencial como você. O fato é que o racismo brasileiro é um sintoma de uma sociedade marcada pela desigualdade, potencializada pela escravidão.

    Responda
    1. eliana soares

      Caro Alexandre. Pleno acordo. Nao dá pra tergiversar nessa materia. Pondé exagerou. Mas ainda acho que mais pra frente o Waack vai voltar. Só pra Globonews. Mas acho que volta. O Painel ja está fazendo falta. E com todo respeito aos colegas que tentam substitui-los,só funciona com ele. Quem sabe ele engendra alguma explicação? Acho a coisa toda indefensavel. Mas quem sabe....

    2. eliana soares

      Caro Alexandre. Pleno acordo. Nao dá pra tergiversar nessa materia. Pondé exagerou. Mas ainda acho que mais pra frente o Waack vai voltar. Só pra Globonews. Mas acho que volta. O Painel ja está fazendo falta. E com todo respeito aos colegas que tentam substitui-los,só funciona com ele. Quem sabe ele engendra alguma explicação? Acho a coisa toda indefensavel. Mas quem sabe....

    3. eliana soares

      Caro Alexandre. Pleno acordo. Nao dá pra tergiver nessa materia. Pondé exagerou. Mas ainda acho que mais pra frente o Waack vai voltar. Só pra Globonews. Mas acho que volta. O Painel ja está fazendo falta. E com todo respeito aos colegas que tentam substitui-los. Só funciona com ele. Quem sabe ele engendra alguma explicação? Acho a coisa toda indefensavel. Mas quem sabe....

  37. Jose Walter Da Mota Matos

    É difícil para o filósofo Ponde aceitar que sim, Willian Waack (de quem sou fã como jornalista) fez um comentário preconceituoso e racista, mais, infelizmente, foi isso mesmo que aconteceu.

    Responda
  38. Jose Walter Da Mota Matos

    É difícil para o filósofo Ponde aceitar que sim, Willian Waack (de quem sou fã como jornalista) fez um comentário preconceituoso e racista, mais, infelizmente, foi isso mesmo que aconteceu.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Certeza ? Certeza absoluta ? Lembre-se de que ele estava em Washington no dia seguinte à eleição de Trump, o qual era apontado pelas ‘fake news’ da grande mídia como candidato racista e contra os negros. Se ele chama as buzinas ouvidas lá fora de “coisa de preto”, não poderia estar apenas aludindo que aquelas buzinas deviam ser negros protestando contra a eleição de Trump ? Vc ouviu as frases anteriores ? Sobre o que falavam Waack e Sotero ?

  39. Rodolfo Maia

    Muito sofisma para um filósofo só.

    Responda
  40. Nuruara Mara Osti

    Perfeito, autêntico, maduro e responsável. Parabéns , Pondè. O espancamento re vol tan te do ator negro essa semana comprova tudo o vc afirmou.

    Responda
  41. Nilton Silva

    Argumento poderoso e corajoso, por isso mesmo, prepare-se, as críticas levianas serão ferozes.

    Responda
  42. Valter Chapetta

    O expositor só esqueceu de mencionar que o jornal em participa, assim como do Sr. Waack, fazem o mesmo. Promovem seus linchamentos morais, baseado em delações, no mínimo suspeitas. A Internet ainda tem desculpa da ignorância. A Folha e o Globo, qual será a desculpa?

    Responda
  43. Paulo Afonso Pavani Jr

    Grande Pondé! Concordo com você. Sou professor de Química e tenho Mestrado pelo ITA...Essa ideia do politicamente correto me dá nos nervos! Estamos criando uma multidão de seres que estão prestes a nos delatar por qualquer ato...Seres que parecem "Soldadinhos de Cristo" mas que na verdade querem sangue... Maldita democracia que a Internet instaurou! Abraços de um fã de São José dos Campos.

    Responda
    1. JOSÃ PEDRO MACHADO ELIAS

      Este episódio é correlato com um ocorrido décadas atrás, em 28 de agosto de 1963. Naquele dia um homem negro proferiu o discurso doravante chamado 'I have a dream'. Nele estavam expostas as fraturas da América, a dívida desta nação com seus filhos e um sonho: "Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caractér."Pois bem, o comentário do sr. Waack é desprezível, revela seu caráter.

    2. JOSÃ PEDRO MACHADO ELIAS

      Este episódio é correlato com um ocorrido décadas atrás, em 28 de agosto de 1963. Naquele dia um homem negro proferiu o discurso doravante chamado 'I have a dream'. Nele estavam expostas as fraturas da América, a dívida desta nação com seus filhos e um sonho: "Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caractér."Pois bem, o comentário do sr. Waack é desprezível, revela seu caráter.

    3. JOSÃ PEDRO MACHADO ELIAS

      Este episódio é correlato com um ocorrido décadas atrás, em 28 de agosto de 1963. Naquele dia um homem negro proferiu o discurso doravante chamado 'I have a dream'. Nele estavam expostas as fraturas da América, a dívida desta nação com seus filhos e um sonho: "Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caractér."Pois bem, o comentário do sr. Waack é desprezível, revela seu caráter.

    4. Marcelo Silva

      Conheço muito bem essa turma do ITA, INPE, EMBRAER, etc, de SJC. São pessoas altamente qualificadas científica e tecnicamente mas, salvo exceções, arro gantes e reacionários politicamente! Se acham o "creme de la creme! E podem até ser na sua área restrita. No entanto costumam ser completamente despreparados em ciências humanas, o que obnubila e torna de baixo nível sua análise sobre outros assuntos!

    5. Marcelo Silva

      Conheço muito bem essa turma do ITA, INPE, EMBRAER, etc, de SJC. São pessoas altamente qualificadas científica e tecnicamente mas, salvo exceções, arrogantes e reacionários politicamente! Se acham o "creme de la creme! e podem até ser na sua área restrita. No entanto costumam ser completemente despreparados em ciências humanas, o que obnubila e torna de baixo nível sua análise sobre outros assuntos!

    6. EDUARDO BASTOS

      Os comentários abaixo exemplificam exatamente o ponto do Pondé. Parabéns, Pondé! Tocou no fígado dos inteligentinhos.

    7. mizael dias

      Só faltou você dizer: " Você sabe com quem está falando ? "

    8. Jairo Savedra

      Perfeito, meu caro, mas só um reparo. Essa expressão, soldadinho de Cristo, mesmo como figura de linguagem, não se aplica ao verdadeiro, pois este tem em seu alvo a busca da mente de Cristo, cujo trajeto por aqui só saiu do sério quando defrontado com a canalhice religiosa. Nunca entraria nesse sofisma do "politicamente correto". Grande abraço.

    9. Beatriz R Alvares

      Saudades dos tempos em que o assédio e racismo eram praticados tranquilamente e de forma impune? É bom ficar nervoso! Quem fica nervoso e com medo vai ter um controle maior nas relações humanas.

    10. jose felipe Oliveira Guimarães

      O que mais me aterroriza são pessoas ditas "cultas", com opiniões tão defasadas.

  44. Ademir Amaral

    Esse jornalista, na verdade, já estava queimado fazia tempo na globo, só estavam esperando o momento certo de jogá-lo aos cães, e aí ele deu essa "ajudaça" e o pessoal queimou mesmo. Já o kevin space foi algo semelhante ao que aconteceu com o josé mayer, estava se destacando demais na mídia e deixou subir pra cabeça, ficou arrogante e achou que podia fazer o que queria, dançou ! Não adianta chorar, podem ser talentosos, mas vacilaram, e tinham que dançar mesmo senão o que vai virar tudo isso.

    Responda
  45. Beatriz R Alvares

    Que texto lamentável! "Linchar pessoas que não podem se defender"! O jornalista pode e deve se defender, mas até o presente momento não o fez. Além disso, as manifestações de revolta de pessoas contra o racismo e assédio sexual são justas, especialmente porque os acusados são pessoas públicas que deveriam dar um bom exemplo.Não é linchamento, é uma reação ao racismo e assédio sexual que tanto mal causam à um segmento considerável da população mundial! Quem transgride, responda pelo que fez!

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Esta privacidade que você acentua só seria relevante se ele estivesse dentro da sua casa ou em ambiente privado. Ele estava a trabalho e sendo gravado. Portanto foi pública a declaração do jornalista Waack..

    2. Paulo Henrique Andrade

      Waack estava em privado, e não em público. Percebe a diferença ?

  46. Mauro Machado Gonzaga

    Waack não é e nem era assim tão indefeso e sem condições de se defender, ele tinha uma das maiores redes de tv a seu dispor para linchar as pessoas, e como ele gostava e fazia isso. Bebeu do próprio veneno.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Nunca o vi linchar ninguém. Sempre foi comedido e moderado até demais em seus comentários. O Sr. poderia dar um exemplo do que afirma ?

  47. francisco inacio filho

    Cronica perfeita, o politicamente correto ainda vai acabar com esse pais.

    Responda
  48. Luiz Goes

    Piada pronta é comparar linchamento moral por conta de raça ismo com linchamento físico que pode levar a morte.

    Responda
  49. Jorge Lima

    Acho que o competente filósofo estar construindo argumentos para destoar o cerne da questão, o problema objetivo é o racismo e o assédio , praticado pelos personagens citado , é isso que a sociedade e o poder público devem julgar .

    Responda
  50. Jorge Lima

    Acho que o competente filósofo estar construindo argumentos para destoar o cerne da questão, o problema objetivo é o racismo e o assédio , praticado pelos personagens citado , é isso que a sociedade e o poder público devem julgar .

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.