João Pereira Coutinho > Cinco potenciais crimes que gerações futuras terão receio de cometer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
P P Coutinho é o melhor da Folha. Também sou contra a infantilização das pessoas, promovida por um Estado que sempre pretende saber o que é melhor para cada cidadão. Mas há alguns senões. Quando alguém se acidenta gravemente por caminhar com olho na tela do celular, ou por não usar cinto de segurança e é atendido em pronto-socorros, quem está pagando a conta? Nós, os contribuintes. E os exemplos apresentados têm um cheiro da falácia conhecida como “ladeira escorregadia”.
Simplesmente sensacional!
Coluna sensacional!!
Que texto maravilhoso...
Excelente! É exatamente assim que pressinto o futuro!
No longo trajeto do Egito para a Terra Prometida Moisés recebeu as recomendações de Deus para a elevação da humanidade. “Entendo que a sociedade moderna não se pode resumir aos Dez Mandamentos que Moisés trouxe do Sinai.” Ao longo do tempo o saber original foi se perdendo pela humanidade desatenta às mais importantes recomendações que havia recebido, embrutecimento e decadência não se fizeram tardar. Abdruschin explica no livro os Dez Mandamentos o real significado.
O crime de ódio privado é o mais sensacional. Vai matar de vergonha os hipocritamente corretos ao mostrar o que eles realmente são. O sensor de pensamentos será o fim da humanidade.
Esse é o futuro da geração mi, mi, mi, floco de neve! , da SÃndrome dos coitadinhos, politicamente corretos etc que tanto permeiam a sociedade
Bem, quanto ao crime de imposição de gênero, os filhos poderiam ser chamados de "êla". No português funciona, em outras lÃnguas talvez não. Quanto à abordagem não solicitada, já existe em vários lugares a alternativa de se aproximar por meio de um(a) amigo(a) comum, que serve também de avalista da sinceridade do(a) proponente. São artifÃcios que podem garantir a vida num mundo chaaaato pra caramba!
Melhor texto de um colunista da FSP em muito tempo. Parabéns Coutinho e obrigado por nós brindar com essa pérola. E me desculpe o elogio não solicitado e sem autorização expressa, que será mais um crime a ser vetado pela ONU e pelos artistas politicamente corretos.
Segundo está distopia, o politicamente correto venceria a batalha do bem contra o mau, tornando nossas vidas um inferno. Que paradoxo existencial. Prefiro o nilismo e o imperfeito.
Belo texto, muito obrigado.
A patrulha do politicamente correto de hoje será o "Grande Irmão" de amanhã. O que fazer para impedir esse desastre?
É de bom grado explicar que o texto é irônico! Aliás, no futuro, será proibida a " ironia" pois é uma prática nefasta capaz de enganar pessoas de boa fé.
texto visionário...fantástico . Parabéns ! No deserto que virou a FSP ultimamente, uma fonte !
Texto perfeito. No futuro não muito remoto, só restará ao homem pensar. Mas o resultado será muito sofrimento e frustração pois não poderá expressar seu pensamento em palavras e atos. Só falta agora um livro sobre a impensável distopia do sec.XXI.
O mais puro Jonathan Swift!!!
Sensacional a coluna de hoje!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Cinco potenciais crimes que gerações futuras terão receio de cometer Voltar
Comente este texto