Opinião > Porte de armas, o direito à autodefesa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre ROCHA

    Se não há condições de desarmar os bandidos, então o melhor é armar os cidadãos! A violência exige que o cidadão tenha arma para sua proteção! Ora, isso vai favorecer muito o mercado de armas, enquanto o cidadão terá a ilusão de proteção com uma arma na mão. Olhem para maioria das vítimas de homicídio no país, que é favelada, pobre, preta e jovem. Esses não morrem por falta de armas. Não justifiquem negócio de armas com a violência, pois não é o verdadeiro motivo.

    Responda
  2. Alexandre ROCHA

    Se não há condições de desarmar os bandidos, então o melhor é armar os cidadãos? A violência exige que o cidadão tenha arma para sua proteção? Bem, se sim, isso vai favorecer muito o mercado de armas, enquanto o cidadão terá a ilusão de proteção com uma arma na mão. Olhem para maioria das vítimas de homicídio no país, que é favelada, pobre, negra e jovem. Esses não morrem por falta de armas. Não justifiquem negócio de armas com a violência, pois não é o verdadeiro motivo.

    Responda
  3. JOSE LINO DA SILVA

    Penso que a pessoa deva ter mais facilidades para ter legalmente uma arma. Mas suponho que viveremos um longo período de massificação de assassinatos, pois somos uma sociedade altamente conflitiva e violenta. Passaremos por uma guerra civil atípica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.