Ruy Castro > A vida desafina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns Ruy!!!
JoaO GilbertO genio-mestre-artistamaior-quase Deus , um semi-Deus e o resto é gentalha , gentalha, gentaaalhaaa ...
Gilberto Schoncer, prove que também não é gentalha: ponha seus bens à disposição do João Gilberto para ajudar o gênio-mestre-etc. neste grave momento, naturalmente provocado pela gentalha invejosa.
JoaO Gilberto genio-mestre-artistamaior-quase Deus ...o resto é gentalha !!!
Dá dó ver um Sol se pôr e o mais é mimimi e tralalá. Hora de amparar a velha cigarra, ó insensiveis formigas.
Bela cronica, que, muito curta, dá o panorama exato do que foi a carreira de João Gilberto. É ler e entender tudo. Parabéns pelo texto de hoje, Ruy!
Prestem atenção. Estamos diante de uma crônica e não de uma reportagem. Ruy Castro, sem dúvida um dos maiores crônistas do Brasil. Joga no time de Rubem Braga, Luiz Fernando VerÃssimo, Cony, Nelson Rodrigues e outros bambas.
Jose Neuman Neiva, o texto é coerente com o tÃtulo, sim, basta ler até o final. Você leu e continua achando que são dÃspares? Entendo, é que você não tem gabarito intelectual para ler Ruy Castro. Tente outros colunistas mais "facinhos"...
Gosto da bossa nova e, sobretudo, do João Gilberto. Tenho vários discos dele. Mas pessoalmente o cara é um pé no saco. Assisti a um único show dele (Teatro Castro Alves, em Salvador 1972). Estava marcado para 20 horas, o TCA lotado. 20, 21, 22 horas e nada. E a plateia esperando estoicamente. Ele só apareceu 1 hora da madrugada. Chegou xingando todo mundo, reclamou da acústica, do público, da produção. Cantou só metade das músicas anunciadas, não deu bis e desapareceu.
Pois é, Geonaldo, o João se acostumou a ser tratado como alguém muito mais especial do que ele realmente era. No senso comum, ele colheu o que plantou; na linguagem condescendente e poética do Ruy, foi a Vida que desafinou...
O ar-condicionado era letal para a madeira e cordas do violão, como se sempre houvesse um na temperatura correta em todos os demais ambientes climatizados frequentados pelo instrumento.
jose neuman, seu " comentário " foi considerado inapropriado para os olhos dos ouvintes da Música de João Gilberto e totalmente obtuso aos olhos deste jornal.Você e seus três amiguinhos negativadores foram enviados à Seção de Desclassificados. Xô, cambada !
JG não controla nada mais, foi interditado pela filha para não por o patrimônio a perder. No planeta em que habitava, d esafinou feio.
Tendo em vista que João Gilberto é recluso há décadas e bem discreto, muito pouco se sabe sobre sua vida privada, além do fato de recusar pedidos de entrevista e viver enfurnado em seu apartamento no Leblon. Faltou o colunista dar mais detalhes sobre como teria desafinado em sua vida.
O senhor Rui Castro escreveu para os Ãntimos do João Gilberto. No final fica um vácuo, pois não diz nada sobre o tÃtulo da coluna. Rssss. Bebeu foi???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A vida desafina Voltar
Comente este texto