Ruy Castro > A vida desafina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alan Vieira

    Parabéns Ruy!!!

    Responda
  2. gilberto schoncer

    JoaO GilbertO genio-mestre-artistamaior-quase Deus , um semi-Deus e o resto é gentalha , gentalha, gentaaalhaaa ...

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Gilberto Schoncer, prove que também não é gentalha: ponha seus bens à disposição do João Gilberto para ajudar o gênio-mestre-etc. neste grave momento, naturalmente provocado pela gentalha invejosa.

  3. gilberto schoncer

    JoaO Gilberto genio-mestre-artistamaior-quase Deus ...o resto é gentalha !!!

    Responda
  4. JAQUES BRAND

    Dá dó ver um Sol se pôr e o mais é mimimi e tralalá. Hora de amparar a velha cigarra, ó insensiveis formigas.

    Responda
  5. SERGIO saraceni

    Bela cronica, que, muito curta, dá o panorama exato do que foi a carreira de João Gilberto. É ler e entender tudo. Parabéns pelo texto de hoje, Ruy!

    Responda
  6. FERNANDO CARRUSCA BRITTO

    Prestem atenção. Estamos diante de uma crônica e não de uma reportagem. Ruy Castro, sem dúvida um dos maiores crônistas do Brasil. Joga no time de Rubem Braga, Luiz Fernando Veríssimo, Cony, Nelson Rodrigues e outros bambas.

    Responda
  7. Luiz Candido Borges

    Jose Neuman Neiva, o texto é coerente com o título, sim, basta ler até o final. Você leu e continua achando que são díspares? Entendo, é que você não tem gabarito intelectual para ler Ruy Castro. Tente outros colunistas mais "facinhos"...

    Responda
  8. Geonaldo Sicva

    Gosto da bossa nova e, sobretudo, do João Gilberto. Tenho vários discos dele. Mas pessoalmente o cara é um pé no saco. Assisti a um único show dele (Teatro Castro Alves, em Salvador 1972). Estava marcado para 20 horas, o TCA lotado. 20, 21, 22 horas e nada. E a plateia esperando estoicamente. Ele só apareceu 1 hora da madrugada. Chegou xingando todo mundo, reclamou da acústica, do público, da produção. Cantou só metade das músicas anunciadas, não deu bis e desapareceu.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Pois é, Geonaldo, o João se acostumou a ser tratado como alguém muito mais especial do que ele realmente era. No senso comum, ele colheu o que plantou; na linguagem condescendente e poética do Ruy, foi a Vida que desafinou...

  9. Marcelo Costa

    O ar-condicionado era letal para a madeira e cordas do violão, como se sempre houvesse um na temperatura correta em todos os demais ambientes climatizados frequentados pelo instrumento.

    Responda
  10. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    jose neuman, seu " comentário " foi considerado inapropriado para os olhos dos ouvintes da Música de João Gilberto e totalmente obtuso aos olhos deste jornal.Você e seus três amiguinhos negativadores foram enviados à Seção de Desclassificados. Xô, cambada !

    Responda
  11. luiz maluf

    JG não controla nada mais, foi interditado pela filha para não por o patrimônio a perder. No planeta em que habitava, d esafinou feio.

    Responda
  12. Paulo Henrique Andrade

    Tendo em vista que João Gilberto é recluso há décadas e bem discreto, muito pouco se sabe sobre sua vida privada, além do fato de recusar pedidos de entrevista e viver enfurnado em seu apartamento no Leblon. Faltou o colunista dar mais detalhes sobre como teria desafinado em sua vida.

    Responda
  13. Jose Neuman Neiva

    O senhor Rui Castro escreveu para os íntimos do João Gilberto. No final fica um vácuo, pois não diz nada sobre o título da coluna. Rssss. Bebeu foi???

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.