Opinião > Estado da desigualdade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hercilio Silva

    Pergunta: se a conclusão do estudo é essa? Porque o foco da reforma da previdência é reduzir os benefícios do INSS que tem teto baixo. Estão vendendo o fim dos privilégios, mas é mentira. Os salários gigantes de legislativo e judiciário continuarão com aposentadorias gordas. A idade mínima se aplica a todos.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    A falácia é que a reforma piora tudo para todos, inclusive para os mais pobres. Não se está propondo reduzir os ganhos de alguns para melhorar os dos mais carentes. A idade mínima de 65 anos é dura com os pobres que conseguem manter trabalho formal, pois começam a trabalhar muito jovens. A maior redução dos ganhos de quem não atingir os 35 anos de contribuição também afeta mais aos mais pobres, que trabalham mais na informalidade.

    Responda
  3. FLAVIO TAVARES

    Por que o Banco Mundial não fez constar também em seu relatório, a importância de uma auditoria na dívida do país? Será ele um dos maiores interessados, em que o país continue direcionando quase o nosso PIB inteiro, para pagar juros dessa dívida, que ninguém mais sabe de onde veio e para onde vai?

    Responda
  4. FLAVIO TAVARES

    Por que o Banco Mundial não fez constar também em seu relatório, a importância de uma auditoria na dívida do país? Será ele um dos maiores interessados, em que o país continue direcionando quase o nosso PIB inteiro, para pagar juros dessa dívida, que ninguém mais sabe de onde veio e para onde vai?

    Responda
  5. stenio miranda

    eu, tolo, imaginava que a causa da vergonhosa desigualdade econômica, social e de oportunidades estivesse na escandalosa concentração de renda, em que 5% da população apropriam-se de mais de 50% da riqueza produzida, e sendo esses 5% os que, proporcionalmente, menos impostos pagam. agradeço a folha por nos explicar e apontar quem são os verdadeiros sanguessugas da nação: os funcionários públicos! a folha pensa que somos todos eremildos?

    Responda
  6. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Parabéns pela foto. Total sensibilidades em "congelar" o momento. Parabéns aos batedores de panela. Parabéns aos golpistas. "Esse é um pais que vai pra frente". Parabéns coxinhas.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Os camisas-amarelas foram as ruas não para lutarem contra a corrupção, mas para destituir um governo eleito. Esta aí o resultado!

  7. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    É preciso esperar o bolo crescer.

    Responda
  8. vera lucia baptistao

    O que acontece no Brasil, é pura Barbárie.

    Responda
  9. CARLOS ANTÔNIO DE SOUSA PIRES

    filtra os mais preparados . Os mais preparados devem ganhar mais, claro ! Tem concurso pra servidos privado ? Não . O cerne da questão é coque o estádio tem os melhores quadros , porém a instituição não está aparelhada para explorar todo o potencial do servidor . A questão é outra . Não vamos cair nesse engodo do mercado desqualificar os servidores afim de substituí-lo por terceirizado de péssimo nível . Servidos tem que ganhar bem. Se tiver regalias e privilégios , deve ser cortado , claro !

    Responda
  10. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Redução imediata dos salários de todos os marajás do estado a, no máximo, três vezes o teto das aposentadorias do INSS. Alterar a tabela do IR, parar de cobrar impostos de pobre, aumentar a carga tributária dos mais ricos, reduzir à metade o número de parlamentares. Isso seria só o começo.

    Responda
  11. Bruno Resck

    Relatório tendencioso e limitado. Coloca todo o funcionalismo como ricos e privilegiados. Mentira! Curioso que o relatório até sugere a tributação dos ricos, mas não detalha e deixa para depois. Outra curiosidade é que não existe a palavra sonegação fiscal. 500 bilhoes por ano e nenhuma linha sobre este grave problema.

    Responda
  12. LUIZ RUIVO FILHO

    O estudo do Banco Mundial é utópico congelar e maior taxação dos ganhos do Legislativo e Judiciário, inclusive do setor privado, para diminuição da desigualdade social. Certamente a recomendação não se aplica "ao Brasil porque não é considerado um País sério", principalmente governado por um criminoso travestido Presidente e "organizações criminosas" mais poderosas das que existem nos presídios, inclusive a corrupção e vendilhões no Legislativo e Judiciário depois da farsa da Chapa Dilma-Temer.

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    Se existe uma área onde o governo brasileiro se destaca é no sequestro da riqueza produzida. Seria positivo se a motivação fosse para redistribuir o dinheiro na forma de serviços que a sociedade precisa e paga adiantado por eles. Mas, a motivação maior para a arrecadação predatória é a manutenção dos altos salários e privilégios da elite do funcionalismo público em todos os níveis. Essa prática é um câncer que destrói a fé do cidadão na democracia além de afugentar investidores e empregos.

    Responda
  14. Rodrigo Ribeiro

    Não vamos falar nada sobre o elefante na sala. A corrupção indiscriminada da dívida pública no Brasil. Só na Grécia há fraude?

    Responda
  15. Herculano JR 70

    O estado, detentor da força, é problema desde sempre. Mas, salarios, apesar de tudo, acabam se diluindo pela população. E representam cerca de 60% da receita para milhares d pessoas. E a estelionataria divida publica, nenhuma palavra?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.