Opinião > Show de assédios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    As mulheres devem denunciar sempre. Em 1972 fui assediada em meu emprego, por um ca*na*lha, no dia seguinte pedi demissão e depois fui acusada de ter cometido furto. Fiquei de junho a 31 de outubro desempregada. Hoje as mulheres denunciam.Muito triste uma mulher precisando de emprego e ser assediada.Todas têm o meu apoio.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    Dificil entender, entre os casos citados, quais poderiam justificar o conselho “…convém que se tenha cautela para não tratar as mulheres como se elas fossem seres desprovidos de vontade e da capacidade de dizer "não"”. Quais dos casos citados dependiam apenas da mulher dizer não? Quais feministas estariam negando a autonomia das mulheres? Lembrando que as vítimas de Spacey foram homens, o que convém lembrar nesses casos?

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    O editoral mostra muita preocupaçao com os agressores, mas pouca com as vítimas. Estas não receberam justiça, pelo machismo e intimidições dessa industria. A maioria dos casos citados não tem nenhuma possibilidade de “convite de boa fé” e foram corroboradas por várias vítimas. Estupro (Polanski, Spacey), exibicionismo (Louis C.K.), assediadores confessos (Hoffman, Affleck), fora Weinstein e o serial Tobak. Justiça faltou às vítimas, mais alguma palavra dos editorialistas em favor delas?

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O artigo esqueceu de mencionar dois nomes de peso que também estão envolvidos com assédio: Bill Cosby e o próprio Pres. Trump. Cosby, ator, comediante e escritor, foi acusado por mais de doze mulheres de te-las atraído para lugares privados e as estuprado após adicionar sonoríferos às bebidas. As acusações contra Trump são também de várias mulheres que foram tocadas de maneira imprópria ou beijadas à força, algo que ele mesmo confirmou num gravação que veio a tona antes das eleições. .

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    A insinuação de que se pretende banir obras passadas de artistas parece exagerada, desconheço caso de filme tirado de acervo cultural ou formalmente proibido. É natural que ativistas aproveitem a apresentação de filmes de Polanski para protestar. O diretor é acusado de dois estupros de meninas e goza de plena impunidade. Também é justo que se demitam atores que fizeram do assédio sexual seu comportamento habitual no trabalho, não faze-lo seria irresponsável.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Duas liberdades, a internet e a sexual, estão produzindo efeitos que parecem pernosticos.Agora, alem de racista, homofobico a gente tem q se cuidar para ñ parecer tar+ado. É o medo de espreita ja q o poder esta sendo usado para criminalizar qq coisa. Qdo a coisa assume tais proporções de força, muitas contra nossas sensações, começa a parecer absurda. Por aqui vale ficar atras da porta, espionando pra ver se alguem cai em alguma armadilha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.