Opinião > Entre números e mentiras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Mello

    Sou servidor público a 12 anos. Desde então pago 11% do salário bruto como contribuição previdenciária. Atualmente pago R$1800,00 por mês. Isto é aproximadamente 2,5 x o pagamento pelo teto da previdência social. E isto por mais 23 anos! Pergunte a qualquer plano privado o que dá para fazer com uma contribuição dessa por 35 anos. Não creio que haja previlégio como a Folha, Globo e Veja acham. Contratem um jornalista que saiba matemática.

    Responda
  2. CARLOS ANTÔNIO DE SOUSA PIRES

    Finalmente um texto esclarecedor ! Eu, professor de uma federal, contratado em 2002, já me sentia culpado pela quebradeira do País .

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Ótima argumentação. Como eu sempre digo, a necessidade de se reformar a Previdência é clara, o que não é claro são os cálculos (ou ausência destes) em indicar qual é a "dose" para se equilibrar o sistema. A mentirosa e maniqueísta campanha contra os servidores, deixa de explicar que hoje, estes já têm idade mínima (60 anos) para se aposentar, bem como se recebem acima do teto, é porque pagam acima do teto também. Então cadê o privilégio?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.