Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Roberto Banhara

    "No cenário da Guerra Fria, Londres e Washington assistiam, satisfeitos, à supressão dos vestígios de influência da URSS no Zimbábue"...para ver...o poder é que importa!

    Responda
  2. Marcos Roberto Banhara

    "No cenário da Guerra Fria, Londres e Washington assistiam, satisfeitos, à supressão dos vestígios de influência da URSS no Zimbábue"...para ver...o poder é que importa!

    Responda
  3. Nelson Franco Jobim

    Em seu estilo arrogante e autoritário, mais uma vez, o autor se comporta como dono da verdade. No Reino Unido, a antiga potência colonial, nunca vi ninguém esconder o passado de Mugabe. Esse padrão de heróis da independência se transformarem em ditadores repetiu-se na África, em muitos casos com o massacre de companheiros de outros povos que tinham lutado juntos pela libertação. Quando tomou as terras dos brancos, Mugabe destruiu a economia em um país antes próspero e isso virou notícia.

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    O que poucos parecem ter entendido do texto do Prof. Magnoli é o seguinte: quando dividimos o mundo entre bons e mais, admitindo quaisquer métodos contra os que demonizamos como mal absoluto, o resultado é que canalhas inescrupulosos como Mugabe podem ter a chance de prevalecer sobre as instituições e regras democráticas.

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    O que poucos parecem ter entendido do texto do Prof. Magnoli é o seguinte: quando dividimos o mundo entre bons e mais, admitindo quaisquer métodos contra os que demonizá-lo como mal absoluto, o resultado é que canalhas inescrupulosos como Mugabe podem ter a chance de prevalecer sobre as instituições e regras democráticas.

    Responda
  6. Jose Roberto X de Oliveira

    Não é uma questão de raça. Un país que tem excesso de população é um país degradado social, ambiental e economicamente.

    Responda
  7. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Ainda bem que no Brasil a mídia não tem tanta força para dar golpes à torta e à direita.

    Responda
    1. nair odete de campos

      Ah, tá! E o papai noel logo vem!!!!

  8. JOÃ O MUCCI

    Esta é a verdadeira imprensa estadunidense, que em sua maioria, é de duas caras e sem caráter

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Cinco grandes conglomerados controlam a media americana: Time Warner, Disney, Murdochs' News Corporation, Bertelsmann of Germany, e a Viacom (antiga CBS). Controlam 90% da media americana e fazem não só a cabeça dos americanos, mas de boa parte do mundo. São membros atuantes do Conselho de Relações Internacionais do governo e podem fazer um mandatário de qualquer país, inclusive dos EUA, virar de herói a vilão da noite para o dia ou vice-versa. Foi o que sucedeu ao Mugabe merecidamente.

    Responda