Luiz Felipe Pondé > Esquerda está engasgada com seu próprio veneno Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o PT representa um regresso ao PaleolÃtico, o atual retrocesso econômico, politico, moral e intelectual - este representado pelo digno articulista - excede grandezas pré-cambrianas.
Pondé dá esperanças a quem preza pela verdade absoluta, a quem despreza as falsas realidades criadas e mantidas pelos hipócritas criam em função de interesses próprios, de seus egoÃsmos.
O comportamento humano é bastante complexo e o comportamento humano "do brasileiro" mais ainda, e o Pondé o compreende bem.
É uma resposta ao Bernardo Carvalho? Porquê?
Li o Bernardo Carvalho no domingo. Ressalta mesmo o grotesco da agenda escolhida pelo MBL. E da� Não esperavam reação? O caminho escolhido pelo MBL é tosco mesmo. Produz barulho, é verdade. Mas a má fama é o preço dessa 'projeção'...
O que eu acho legal é o MBL, com o tema escolhido, contribuindo (à sua maneira, claro...) para a divulgação cultural. Eu, por exemplo, não sabia dessas exposições e eventos. Me interessei. Muita coisa legal acontecendo no Brasil!
Trabalhar com generalizações, apontando comportamentos 'padrão' sempre foi fútil. "esquerdistas" "politicamente correto" no texto do Pondé padece disto. Quem são esses? Qual a opinião deles sobre o 'imbróglio'? Enriqueceria o debate.
O politicamente correto ainda tem uma caracterÃstica de 'interno' no Pondé. Essa despersonalização do inimigo corrobora com essa impressão. Parece conflito de valores. E a rebeldia a eles, à s vezes, é apenas etapa da aceitação... (KKK! ;)
O blablablá antiesquerda de sempre. Filosofia que é bom nada. Parece uma velha fofoqueira.
"O preço a apagar pelo retorno do PT custaria 50 anos ao paÃs, no mÃnimo. O PT e seus associados continuam sendo maioria nas universidades, escola, redações, poder judiciário, stf e nos aparelhos culturais em geral". Faltaram apenas, cnbb, une, oab, mst, mstu...Brilhante texto, Pondé.
Já houve o tempo em que eu ansiava pelos textos do Pondé, à s segundas-feiras. Mesmo me considerando de centro-esquerda mantinha abertura constante aos seus textos. Agora, porém, a lucidez do filósofo se deixou substituir pela paixão própria dos que se digladiam em redes sociais. Uma coisa é certa: ambos os lados do espectro polÃtico, pra ficar só nas definições principais, apresenta excessos. Podemos permitir que qualquer lado vença e combater esses excessos lucidamente.
Paradigmas das pretensas esquerdas brasileiras: apoio incondicional ao lÃder corruptor/corrompido; recusa sistemática de encarar o fracasso do governo petista; defesa fanática e cega de pautas que não desenvolvem o paÃs; "democratas" que não passam de totalitários enrustidos e dogmáticos. Donos de verdade imutável, pregadores de certeza que, nunca comprovada, exige silêncio dos discordantes e mÃdia dócil para fiéis domesticados. Dureza... /Claudia.
A violência da ideologia de gênero ainda passará à história como um dos mais bizarros atentados à integridade psicológica de crianças.
Se o Safatle lesse esta colunista, teria uma sÃncope; Pondé parece sentir in-veja, ou algo como a sÃndrome do pin-to pe-que-no.
Você já mediu o dos dois?
O PT pode ser péssimo, mas é essa sigla que garante o ganha-pão do pondé.
Perseguidinho.
Pondé pertence à tal direita chucra tão criticada por Reinaldo Azevedo!
Ele que o diga
Não acho não. Leio os dois e não vejo nenhuma relação entre o que o Reinaldo chama de direita chucra e o Pondé.
Nenhuma doutrina secular se espalhou tão rápido pelo mundo e com um impacto polÃtico tão abrangente como o Marxismo do Séc. 20. A sua premissa principal é que os trabalhadores são pobres porque os seus empregadores os exploram. Em nenhum lugar dos três volumes do seu "Capital", Marx se deu o trabalho de apresentar evidências. Nenhum paÃs que adotou o socialismo, como a ex-USSR ou Cuba, conseguiram elevar o nÃvel de vida dos trabalhadores acima dos padrões dos trabalhadores americanos.
A velha esquerda se comporta como o filho que faz as mesmas traquinagens do irmão, mas que na hora do pito reclama que são injustos com ele. Ou seja, uma dissimulada cara de pau. Pode ser que esteja nascendo, de parto fórceps, uma esquerda inteligente, tomando distância da barulhenta esquerda do culto à personalidade. A atual, que parece estar morrendo, não pode voltar ao poder. A nova talvez, mas se não mexer com assuntos consagrados como economia livre, por exemplo.
Não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Esquerda está engasgada com seu próprio veneno Voltar
Comente este texto