Opinião > Limites do novo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Sergio Magalhães de Aguiar

    Ai dentro....

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O líder reformador, que é o que o país precisa, deve ter força suficiente para contrariar fortes grupos setoriais, donos, por décadas, de nacos do país e do Estado. Deve contar, portanto, com o apoio sólido de setores poderosos da sociedade, que o acompanhem em seus valores e princípios e não o abandonem quando seus próprios interesses forem contrariados. O apoio do povo é quase irrelevante além do dia da eleição.

    Responda
  3. Samuel Gueiros Jr

    Huck desistiu da candidatura mas a mídia não desistiu dele e ficam tecendo elogios fúteis ao seu nome. A "carta-testamento" de Huck ontem aqui na Folha eh muito mais um manifesto de candidatura do que de despedida. Ele repete a tática "Janio Quadros" ou de um show artistico. Primeiro, uma simulacao de saida do palco como se estivesse encerrando o sow e depois os aplausos, a claque e a a exigência para que volte para o gran finale com a apoteose da eleição. Essa tática não funcionou com Janio.

    Responda
  4. Samuel Gueiros Jr

    Huck desistiu de se candidatar mas a mídia não desistiu dele. Eh incrível a quantidade de loas a um rapaz com muito mais perfil de picadeiro do que de um Gabinete presidencial. Essa mídia alimenta a ilusão de que alguem um dia pudesse transformar a politica em algo limpo e asséptico. Temos um lixo pela frente e não uma sala de cirurgia. Precisa-se lidar com isso e não fugir ou desinfetar. Existem nomes competentes na própria política com liderança e honestidade.

    Responda
  5. Henryck Rabelo

    - Mais de 30 ministérios, que demandam gastos de mais de 400 bilhões por ano, mais de 100 mil apadrinhados políticos, 513 deputados que custam mais de 1 bilhão de reais por ano, regalias e mordomias nos três poderes pagas à custa de muito trabalho, suor e impostos de quem realmente trabalha e carrega este país nas costas. Quem tiver coragem de mudar toda esta "cafetinagem" terá o apoio dos que sonham mudar o Brasil.

    Responda
    1. ADRIANO ZUBA BRAGA

      Não adianta um candidato representar o novo se vai administrar uma estrutura velha e corrompida. O congresso é fisiologista e raramente edita uma lei que represente uma mudança na estrutura corrupta.

  6. Cloves Oliveira

    No Brasil por trás de cada explicação existe um mito; os mitos políticos são os piores. Em 1975, H. Tudor definiu o mito político como sendo aqueles mitos que se acredita serem verdades, mesmo que sejam falsos, e apresentados com alto grau de dramaticidade para encarar a realidade. O grande mito do ano é o salvador da pátria. Renovação na política não significa apenas rostos novos, mas ideias novas. Ser popular e bem sucedido nos negócios não é exatamente um nova ideia para resolver o Brasil.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Como tudo no Brasil, os grandes temas são sempre justificados por mitos, nesse caso, mito político. Como definiu H. Tudor em 1975, mitos políticos são mito n 1975, Henry Tudor defined it in the book Political Myth. He said that myths are believed to be true even if they may be false, and they are devices with dramatic constructions used "in order to come to grips with reality".

    Responda
  8. Celso Casé

    Se a mídia deixasse de fazer matérias rasas e parciais, talvez os leitores/eleitores passassem a refletir sobre programas de governo e Fla-Flu diminuísse. Os raros articulistas de qualidade sabem do que estou falando.

    Responda
    1. RAFAEL THEODORO DA SILVA

      Concordo em gênero número e grau. Prof. Rafael Theodoro.

    2. RAFAEL THEODORO DA SILVA

      Concordo em gênero número e grau. Prof. Rafael Theodoro.

  9. arnaldo feitoza

    Por “política profissional” entenda-se “ r oub a, mas governa”?

    Responda
    1. Stefano ZINCONE

      Está é a principal questão, o que os colunistas querem dizer com "político profissional". Os profissionais do país sabem é roubar, corromper, sonegar, legislar em causa própria e assim por diante!!

  10. Marcelo Arias

    Manuela parece encaixar na descrição da Folha... Experiência na vida pública, prpgrama claro, boa capacidade de comunicação....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.