Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CÃ SAR MURILO JACQUES

    Típico aproveitamento das idéias atuais com visão mercantilista.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    É o q se espera. Discussões sensasionalistas sobre racismo e genero estão ficando tão banais e absurdas que ja ja cairão no descredito e desinteresse. Quem nem o Lava Jato e os escandalos politicos que deixaram de ser noticia.

    Responda
  3. EDUARDO BASTOS

    O problema não é arte em si. É que a arte está sendo “usada” para fins políticos e ativismo social. Hoje em dia, a maioria dos artistas quer “causar”, quer “revolucionar”, quer “desconstruir”. É a primazia da função política em detrimento da função estética. Este é o grande problema da arte hoje em dia. Sua função chega antes de sua essência.

    Responda
  4. Sergio Santos

    Coli utiliza a definição de poesia do autor Eliot (A função social da poesia) para falar que a arte é algo que não se pode formular, definir, no entanto, é possível compreender. (p.110) Gosto da ideia de se discutir arte livremente, o que tem sido pouco comum nos noticiários, dada às posturas radicais de pessoas envolvidas nesse contexto. O que me parece é que os próprios curadores ,ou, artistas, definem o querer o sentir naqueles à quem interessar possa. O que é"radicalmente" ilusório.

    Responda
  5. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Meu Deus: tudo é racismo nesse Brasil. Melhor eu tbm retirar a expressão "meu Deus" do começo da frase, senão poderei ter ofendido alguém. Cada vez mais me convenço que é mais racista quem acusa.

    Responda