Ruy Castro > Seu ilustre representante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“Tire o poder de um desses gajos e descubra quem você elegeu para representá-lo”. Ao comentar com minha secretaria do lar que os polÃticos que nós criticamos ”são todos eleitos pelo povo”. Ela me respondeu: “com esse sistema a gente não conhece ninguém. Se fosse meu vizinho eu saberia”.
“Mas o polÃtico sem poder morre de fome". Isso. Porque para esses o “puder” é o sexo dos velhos”
Somente 25% dos eleitores sabem em quem votaram nas últimas eleições para o parlamento. Os outros 75% foram pelo cabresto. Esta praga não acaba. No norte e nordeste é ainda pior.
Isso. “Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer”. Certas regiões ainda vivem na cultura das capitanias hereditárias. Os polÃticos dessas regiões têm a maioria no Congresso. Tudo pelo “puder”. Ler: “Coronelismo, enxada e voto”. Victor Leal.
Concordo com o José Roberto: não reeleger ninguém. Mas faço um reparo ao Ruy (com a devida vênia: o Marcelvai se reerguer porque a riqueza de sua famÃlia vem dos conluios do avô com o estado da Bahia, depois do pai por este Brasil inteiro. A questão é que o grande capital do paÃs sempre foi cupincha do estado.
Algumas diretrizes para 2018. 1. Não reeleger nenhum candidato. Sem exceção! 2. Não eleger filho, neto ou bisneto de quem quer que seja. 3. Talvez adotar a regra número 1 e 2 para todas as eleições. Para esse ano valerá!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Seu ilustre representante Voltar
Comente este texto