Opinião > Razões para otimismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO BASTOS

    Que saudades do Eugênio Gudin!!!

    Responda
  2. EDUARDO BASTOS

    Inflação baixa aumenta o salário real e o consumo reage. Com os gastos do FGTS e, agora, do 13o, a tendência é que haja crescimento. Mas nada se compara à enxurrada de crédito farto e inflacionário da era lulopetista. Hoje, o crescimento é endógeno, para o desespero dos socialistas do bem-estar. Falta ainda equacionar a dívida pública pela reforma da previdência. A reforma trabalhista já passou. Temer já fez muito mais do que toda a camarilha petista fez em 13 anos.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Depois de errarem todas as previsões sobre os efeitos na economia da falta de uma reforma da Previdência este ano, os editorialistas continuam a insistir que há uma relação importante entre as duas coisas no curto prazo. É realmente inacreditável, parece um mantra de uma religião exótica, à qual os editorialistas se converteram.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    Depois de errarem todas as previsões sobre os efeitos da falta de uma reforma da Previdência este ano, os editorialistas continuam a insistir que há uma relação importante entre as duas coisas no curto prazo. É realmente inacreditável, parece um mantra de uma religião exótica, à qual os editorialistas se converteram.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Nada estrutural mudou portanto nada mudara: pioraremos mais. O otimismo deriva da constatação histórica de que ao alcançar o caos novas instituições aparecem e são aceitas e ai ,na marra , o mundo muda. Infelizmente tem sido assim. Atalhos parecem ser impossiveis

    Responda
  6. Adonay Evans

    Há quem não acredite, mas bruxas e bruxos existem. Nos anos 60, um desses provocou intenso frisson no coletivo de esquerda auto-denominado "desenvolvimentistas". Ignácio Rangel, com seu livro "A Inflação Brasileira", onde defendia uma inflação limitada, como motor do desenvolvimento. Deu no que deu: hiperinflação. Primeiro ministro da fazenda da República, com magias similares, Ruy Barbosa provocou o chamado "encilhamento" que quase arrasou o País. Dilma fez o mesmo. Ruína, teu nome é P T.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Interessante, ninguém mais lembra esse fato negativo na vida de Ruy Barbosa. Atualmente os ingênuos, desavisados ou oportunistas endeusam-no como se tivesse sido o mais ético dos brasileiros. Sem qualquer juízo de valor, isso demonstra simplesmente que ninguém é perfeito como julga ser possível a turba ensandecida.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.