Opinião > Mudar a política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Para melhor representatividade, deveria diminuir o número de deputados federais, estaduais e de vereadores, além de reduzir para 2 senadores. Muita gente para nada fazer. Democracia não se faz com inflação de políticos e nem com metástase de partidos políticos como hoje no Brasil.

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Adotarei como critério o repúdio ao político profissional. É uma pena mas eles estão usando o poder para enriquecimento ilícito. 1. Não votarei em ninguém para ser reeleito. 2. Também não votarei em ninguém filho, neto, bisneto ou tatarenteto ou afilhado, ou sobrinho ou agregado de quaisquer politico. As pessoas e o governo ficam acusando varios seguimentos da sociedade de ganharem muito Rsrs Vejo alguns problemas nisso e não concordo. Alguns ganham por merecimento outros por nascimento.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Caro José Roberto, não creio que fábricas de corruptos, como são os partidos políticos, vão nos oferecer, da noite para o dia, gente decente. São organizações criadas e estruturadas para o cri-me.

  3. Rodrigo Ribeiro

    Nada substitui o eleitor atento e consciente. O que o Brasil precisa é de treinamento a partir da vivência e de uma imprensa livre. Vendo os últimos movimentos do antilulismo aqui na FSP, aqui não parece ser o caso. Obs: não sou eleitor do lula.

    Responda
  4. Darcy Leite

    Precisamos também constituir um movimento para controlar as ações do sr.Gilmar Mendes,o ministro sem toga. O seu furor em libertar notórios ban di dos já está passando dos limites.Ou melhor já passou há muito tempo.

    Responda
  5. João F Santos

    Temos que entender o Brasil como um grande condomínio, onde as receitas tem que cobrir as despesas, a bem de todos. Precisamos fiscalizar os gastos públicos, para não precisarmos fazer ações de caridade.

    Responda
  6. josé mário ferraz

    Nada mudará enquanto o elemento povo for "convenientemente convencido" a dar maior importância ao pão e circo do que à política. Apesar de ser dela que depende o bem-estar social, graças aos meios de comunicação, todos em mãos dos ricos donos do mundo que precisam de analfabetos políticos, o povão se liga mesmo é nos campeonatos, no casamento de príncipes e coisas que tais.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Tudo bla bla bla de quem acredita noq nça acredita. So uma coisa mudara o Brasil: diminuição drastica das funções da recita estatal. E feita pela nação. Talvez com boicote fiscal coletivo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.