Opinião > Delação, um monopólio inconveniente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO I. JUNIOR

    Se eu fosse ele já me sentiria mal só por ter sido indicado por políticos com inumeros processos nos ombros; mas já que foi posto lá, que seja discreto e fique no arros com feijão. Como está com o nariz impinado, colocando as manguinhas de molho, por isso não deve durar muito, quem sabe só até o inicio do proximo mandato de presidente.

    Responda
  2. Ney Fernando

    Ele vai propor que só a PF lide agora com as delações porque assim ele cumpre sua missão de estancar a sangria.

    Responda
  3. neli faria

    Com todo respeito, se está dando certo o instituto da Colaboração Premiada até aqui, com milhões de dinheiro surrupiados pelos Latrocidas do Erário tendo retornado para os cofres públicos, por que mudar? O corrupto/ativo/passivo é pior do que o band*ido comum. Este ao cometer um latrocínio destrói uma ou duas famílias. Já o latrocida do erário(aqueles que praticam crimes contra a Administração Pública) matam a população do Brasil(mais de 60 mil por ano), destruindo inúmeras famílias.

    Responda
    1. neli faria

      Os latrocidas do erário condenam milhares de famílias à morte pela falta de saúde; condenaram gerações de brasileiros à eterna ignorância, pela falta de educação. Os latrocidas do erário condenaram o Brasil ao eterno Subdesenvolvimento. Graças a Lava Jato e a Colaboração Premiada veio a lume tudo isso. Caixa 2 é crime contra a democracia. Todo apoio para a Lava Jato. Parabéns para a Polícia Federal, M P F , Justiça Federal e tribunais pelo relevante trabalho efetuado em prol do Brasil.

  4. Peter Janos Wechsler

    Não sei se este senhor quer esclarecer ou acobertar.

    Responda
  5. Paulo Sergio Ribeiro Varejao

    Sem sombra de dúvidas a delação como "monopólio do MPF para celebrar os acordos respectivos" não se mostra eficiente e nem mesmo racional para atingimento do objetivo nela colimado, porquanto a investigação sempre coube à Polícia Federal, que dispõe dos meios, tanto tecnológicos quanto de conhecimento do assunto, e também de pessoal qualificado para apurar os crimes. A ação foi proposta para "centralizar" na PGE a celebração dos acordos, o que não é salutar para as investigações.

    Responda
  6. Luiz Alberto Minniti Amoroso

    Este cara nao convence Pode dar a mao para a Raquel Dodge e pular no vulcao que ninguém vainsentor falta

    Responda
  7. jose vanzo

    Este sr. veio do maranhão,reduto do cacique zésarney.Lá só se engendra contra o pais e sempre a favor dos malfeitores.Ele quer melar a lava jato e a delação premiada.A mala com 500 mil pra ele é só uma mala.Tão sincero quanto uma nota de 3 reais.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Qdo a civilização deixa de promover sua natureza de fé e colaboração entre os indivíduos, certamente ña esta em bom caminho. Já nos dizia C Marx: devemos controlar coisas ñ pessoas. Os indivíduos q controlam nada produzem, so absorvem. E se diga, com privilégios de heróis salvadores. Controlar pessoas custa caríssimo, alem de tudo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.