Luiz Felipe Pondé > Mentir para passar a ideia de que você só tem opiniões corretas é 'fake ethics' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto!!! Parabéns pela lucidez e inteligência, Pondé!
".....sem mesmo se dar conta, perderá a capacidade de reflexão pública em nome do sucesso e da segurança. Essa é a morte do debate público." É verdade! Depois de alguma parte da humanidade já ter vencido os maiores desafios para sobreviver biologicamente, os que almejam uma sobrevivência também psicológica, moral e ética terão de se encontrar debaixo de catatumbas, como repertório de "contra-controle", como os cristâos primitivos, para nao sucumbirem à turba! Um bom espaço é esta coluna!
Meio tarde, mas Marco Ribeiro, coloque algumas opiniões ou algumas as nei ras pra gente ter oportunidade de rir tambem. Ñ é justo rir sozinho
esse texto e o fake ethics me lembrou de uma música do noel rosa, filosofia.
O colunista deveria ter vergonha de citar Nelson Rodrigues, a quem ele mentirosamente atribui a sua afirmação "A prosti,tu,ta é a primeira...vocação de toda mulher". Como a Folha informou na época, a frase preconceituosa e misógina é exclusivamente de autoria do colunista, que se assustou com as reações e inventou que só fizera uma citação de Rodrigues.
O colunista deveria ter vergonha de citar Nelson Rodrigues, a quem ele mentirosamente atribui a sua afirmação "A prostituta é a primeira...vocação de toda mulher". Como a Folha informou na época, a frase preconceituosa e misógina é exclusivamente de autoria do colunista, que se assustou com as reações e covardemente afirmou que só fizera uma citação de Rodrigues.
O anonimato nos permite usar máscaras leves, mais alinhadas com o nosso âmago. Uma figura pública sofre pesadas pressões polÃticas de todo lado e tem o desafio hercúleo de não deixar com que sua máscara principal o esmague.
Eu vou aqui repetindo até a exaustão : estamos vivenciando o filme Exterminador do futuro. As maquininhas estão destruindo casamentos, uniões felizes, sócios, irmandades, etc.Estão usando as maquininhas(facebook, zap-zap,orkut,réxitégui e o escambau), para nos separar, desunir. Mas não vão conseguir . Não vão passar ! Xô, trambolhos !
Todos nós estamos sendo filmados e gravados e tudo o mais. Mas já notaram que quem filma, grava, etc. tem um medo do cão ? Medo de ser pego . Medo de ser exposto a todo mundo, desmascarado. Então, amigos, vamos rir enquanto for dia.
Olhem a tremenda virada da esquerda. Em 1968 gritavam: " É proibido proibir!" era uma infantilidade libertária. Agora viraram pelo avesso: " É preciso proibir tudo!"
Penso que é necessário ter coragem para viver a vida mas, no meio social, ser falso, às vezes, é necessário. Já na vida pessoal a mentira acaba com a confiança e não há relacionamento verdadeiro sem confiança. Há que ter duas éticas uma para fora e uma para dentro de casa. Devemos nos adaptar às regras do meio em que vivemos. Particularmente odeio mentir, por isso minto pouco. Já perdi muito por isso.
E o Milton Leite se manifesta sobre o Pondé: "Que fase!"
SÃmbolo da priva/e é a *privada*.Mas, sto deus, o q se faz la de foma *privada*? Que segredo há no corpo ou obrar? A coisa acontece assim, apesar ds famosos mortos no caminho: antes havia escassez, hoje o problema e a obesidade; antes era o silencio, hoje a midia facil da internet, ensinada pela mÃdia sem criação e da denuncia de muito tempo atrás. Vai se usar e abusar e depois vai se descobrir q o privado e igual a de todos e perdera sentido. Todos fazem coco, são meio homo, racistas e carecas
**Mentir p passar a idéia d q você só tem opiniões corretas é *fake ethics**. Isso me parece filosofia circular. Seria assim: um sujeito tem opiniões corretas, mas p pensarem q tem deve mentir. Ou seja, a mentira é corrreta? Parece tbem economia: a demanda provoca inflação q impede a demanda - solução: morrer de fome! Explico: alguém tem dor de barriga imensa e evacuando sente um imenso prazer. Conclusão: felicidade é vencer o sofrimento. Qdo se esta bem ñ se esta pq ñ ha sofrimento pra vencer.
Tá querendo competir com o adenor dias neiras? Kkk
Houve uma época em que tÃnhamos que competir com outras espécies para sobreviver; hoje a competição é intra-espécie, ou seja, competimos com a nossa própria espécie no trabalho e na vida em geral. Essa realidade nos transformou em produto, e como todo produto, para competir precisamos de ter uma marca e uma imagem que nos distinga dos outros nas prateleiras corporativas. Adotar uma marca que não combina com os nossos valores engana por pouco tempo, mas invariavelmente se torna uma desvantagem.
Tempos terrÃveis rodeiam-nos e aproximam-se rapidamente. Quem acompanha o desenvolvimento da internet desde seus primórdios está completamente decepcionado com o que ela tem propiciado nos dias atuais. Tribunais de Inquisição estão sendo reinstalados e o Templo das Virgens Vestais está sendo reerguido. Claro, com funções (ou melhor, disfunções) que extrapolam em muito os seus congêneres originais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Mentir para passar a ideia de que você só tem opiniões corretas é 'fake ethics' Voltar
Comente este texto