Opinião > Nas asas do Estado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Magalhães Freire

    Tem que privatizar todas as estatais e mais alguns sugadores de dinheiro público, como Universidades Federais e DETRANs, as distribuidoras de energia que ainda são estatais,Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, Caixa, DNDES, BRB, Correios, enfim, tudo que não é função do Estado e é fonte de corrupção e mutretas.E os fundos de pensão dos funcionários das estatais devem ser os compradores, pois se eles acham que as empresas onde trabalham são bons negócios, que as comprem, pagando por elas.

    Responda
  2. Marcos Guedes

    O cidadão brasileiro ainda não se enxerga como contribuinte que paga muito e recebe pouco ou nada pelos tributos que vê descontados no seu contracheque ou embutidos nos preços do que consome. Quem trabalha cinco ou seis meses do ano para pagar impostos e não recebe saúde e educação básicas de qualidade e segurança pública minimamente eficiente não é livre, vive em regime de semi-escravidão. Isso sem falar nos desvios dos quais a atuação estatal é alvo permanente desde Pedro Ãlvares Cabral.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Ñ,ñ e ñ, privatização ñ! É passar monopólio publico para controle privado. Estado q ñ sabe fazer, ñ sabe conceder e menos ainda regular. Quebremos os monopólio estatais de portos e aeroportos. E vender tudo. Ñ sabe vender tbem , mas isso ñ incomodaria pois ñ há mal negocio possível. Se for barato o custo do ativo exigira menos remuneração, ou seja teremos preços menores. Vou repetir a exaustão: *vamos exigir a quebra de todos os monopólios estatais*. Diminuir o estado, a representação e a folia.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Cortemos as asas do estado! Senão pais ñ andara! É bom para todos ao final.

  4. Cloves Oliveira

    O governo brasileiro não está sozinho quando é avaliado pela maioria das pessoas como incapaz de resolver nossos problemas, mau prestador de serviços e perdulário. E aí que vem o paradoxo. Mesmo sabendo das deficiências e incompetências do governo, as pessoas insistem para que ele continue cuidando das coisas mais importantes na vida de cada um como educação e saúde. É como se o cidadão comum se dispusesse a escrever um cheque em branco para alguém com histórico de c/rimes de e/stelionato.

    Responda
    1. Vanderli Gomes Camorim

      Eu acho que é a alma de escravo de grande parte dos brasileiros que clama por seu senhor.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.