Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Ulysses Guimarães não esperava 1 Congresso melhor. Corria o ano de 1991. “Senado e Câmara têm escassez de cérebros e de projetos, a esperança de melhora é pequena no horizonte político”. Ainda completou o homem que empenhara a vida pela reconstrução democrática e pela devolução do Estado de Direito à sociedade brasileira: — “Está achando ruim essa composição do Congresso? Então espera a próxima: será pior. E pior, e pior…”. Luís Costa Pinto.

    Responda
  2. AYRTON CASTOR DIAS

    Meu voto se chama renovação.

    Responda
  3. MARI EMILIA GARCIA TOZATO

    Pelo que tenho visto e ouvido de especialista, pouquissima coisa mudará com esse sistema de votos que temos, infelizmente. Será trocado o seis por meia dúzia!!

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Se fosse vivo Sêneca diria aos cidadãos desta republica das bananas e dos bananas: “Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe para onde ir”.

  4. JADER MATIAS

    Só há uma certeza. Seja lá quem for que seja eleito a totalidade deles será contaminada pelos pilhadores do dinheiro público com dois resultados: a maioria irá aderir a pilhagem convencidos que serão mais eficientes no processo de não deixar rastros e os demais serão coniventes com os pilhadores. Sempre foi assim e será para sempre.

    Responda
  5. Wilmar Brito

    BR anos "fantasiado" de Educação e Tudo pelo Social = univ representatividade fragilizado demais = Instituto Nac Inversão Valores = "Abismos atraindo abismos" = violência total = BR@dão c/ milhões desempregados !

    Responda
  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Com os partidos que temos, não fará a menor diferença votar em novos nomes. Teremos mais do mesmo. A razão de ser dos partidos, salvo raras exceções que o eleitor não consegue identificar, é rou-bar. Ficamos nessa brincadeira de falar de fulano e ciclano e nos esquecemos do que realmente importa. O povo não sabe que Temer é do PMDB, então malha o presidente e vota em outro político do mesmo partido. resolve?

    Responda