Hélio Schwartsman > Lula ameaça a economia? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
José M. Leal, dizer simplesmente que a visão é estreita, parece preconceito ideológico de quem não tem o que dizer. Você tem algum argumento sobre o tema
Lula, sem corrupção, pode ser bom. Fez populismo com inteligência. Segurou a esquerda e levou os carteis para o pé do trono, com seu Conselho Econômico. Não vai ser, nem pode, ser diferente.
LullaLá deve ser avaliado pelo conjunto de sua obra: Dillma e Temer, precisa mais! Barbaridade!
Atenção: Jararaca não é Pet, cuidado!
Se populismo resolvesse os problemas de um paÃs a Venezuela seria hoje a maior potência da América do Sul e no entanto sucumbe-se na pobreza. Se o Brasil, caso venha a ser presidido por Lula, com certeza seguiremos o mesmo roteiro dos venezuelanos, catástrofe sem precedente. A base polÃtica de Lula está podre e ele mesmo é um condenado e qual seria a confiança que despertaria aos investidores? Livrai-nos Senhor deste exacerbado mal!
"Se o Brasil, caso venha a ser presidido por Lula". O Brasil já foi presidido pelo Lula, por 8 anos, de 2003 a 2010.
Impressionante como a Folha de São Paulo trata o ex presidente e réu como figura normal para as eleições de 2018. A Folha escorrega na falta sensibilidade e senso crÃtico. Por favor Hélio, faça um texto assim: Por que Lula já deveria estar preso !!
Não vai ameaçar , vai simplesmente devastar o pouco que resta deste pobre paÃs. Lembrem-se que em 2005 ele conseguiu safar-se por um fio .
Hélio, esse discurso cheira bolas de nafitalinas. Não perca seu tempo, pega as notÃcias de 2002 e faça um copy cola. Proponha logo que o mercado indique o presidente, pegue tudo de uma vez e acabe com esse negócio de eleição, democracia, justiça social...
O que mudou foi Lula cair no conto dos bolivarianos ao escolher Dilma para sucedê-lo. Aà a vaca foi pro brejo. Governo Dilma que se cercou de meninas sonhadoras que julgavam que o Brasil era um satélite girando entorno da Terra. Mas, sempre há um, mas: o Brasil está no planeta.
Acho que com sua chegada à presidência melhoras sugiram....
Porem. "A menor nódoa destrói a maior alvura." Machado de Assis
Será outro desastre na economia! Essa pessoa não tem moral para montar equipe econômica honesta e muito menos fazer gestão , ou seja, será novamente em troca de cadeiras, onde, outro colapso anunciado está por vir!
Helio, o problema não é Lula que é um polÃtico muito inteligente e quando necessário sabe ser popular sem ser populista e por isso esta na preferencia do povo. Ele pode fazer as reformas necessárias diferentes a estas que o governo atual está propondo. O problema serio mesmo é o congresso que com raras excepções e a pior representação que tivemos na historia de nosso pais. As mudanças só podem vir com um congresso propositivo e disposto a superar seus interesses individuais.
Epa os Carvalho estão em conluio!!! Reitero que nosso problema é o congresso e os representantes mal eleitos, que não tem "berço", nem "moral" nem "ética". Eu também não estou de acordo em pagar, entregar cargos, conceder emendas,o mesmo representar corporações para conseguir apoio. Isto é o que da origem a corrupção, a golpismo, e a ditaduras. Segundo turno para o congresso também.
Um congresso que receba mensalão e propinas sob orientação de Lula , para votar as matérias de interesse do "Barba" , aliás ele é muito inteligente , só lhe faltou educação, ética, moral e berço.
Flavio, Lula é tão bom como alguns e menos ruim que muitos. A inclusão social que ele promoveu careceu de sustentação econômica e polÃtica.Ter que someter-se a chantagem de grupos representados no congresso é o grande problema de nossos governos após a democratização.Todo isto envolve uma reforma polÃtica seria, feita por assembleia constituinte independente. Em paÃses como Chile e Uruguai onde a esquerda governa com maioria pequena que ajuda na inclusão social e responsabilidade fiscal.
Sei, o Lula é bom e o Congresso é ruim... Hummmmm...
O Lula está condenado. Deveria estar preso. Não conheço outro paÃs do mundo onde um condenado pode andar por aà fazendo campanha para presidente da república. Isso chega a ser ridÃculo e é, obviamente, perigosÃssimo para o estado democrático de direito. Ele está zombando deliberadamente da lei, da justiça e da democracia. Cadeia já!
O colunista aderiu ao terrorismo empresarial e financista, os mesmos desde 1989, responsáveis por eleger Collor, e agora querem o “liberal” Bolsonaro? E os leitores aterrorizados com Lula o que acham do sub Trump fascista?
Quem fez o Bolsonaro foi o Lula...
É muita leviandade e irresponsabilidade de um colunista da folha, afirmar que houve estelionato eleitoral em 2014, houve sim um golpe em 2016, e isso sim desestabilizou completamente o pais, e quem concordou ou ajudou o golpe é recalcado ou obtém lucros com isso que está aÃ.
Mas foi o próprio Lula, seu guia, que afirmou que a Dilma enganou seus eleitores. Depois tentou amenizar, mas foi o que ele mesmo disse.
Não se esqueçam que no fim das contas Lula é o responsável por esta Direita Fisiológica estar no poder. Fez aliança com a máfia e foi escanteado por ela.
Enquanto seguiu a cartilha de FHC, Lula manteve o paÃs nos trilhos. O problema é quando a esquerda começa a aplicar suas próprias convicções na administração da economia. Aà o risco é enorme. Por outro lado, a direita conservadora governa apenas para os ricos, deixando o paÃs em péssimas condições. Para o eleitor de classe média e baixa é apenas uma questão de decidir o tamanho do ferro que ele vai levar.
Sem mencionar que nos dois governos dele, foi abençoado pelo boom das commodities, algo pouco provável que se repita. A questão não é a pessoa Lils, mas as ideias a que ele subscreve como noção de que o governo pode resolver tudo e que o faz melhor do que a iniciativa privada através das suas estatais e autarquias. Costumam citar a China pelos motivos errados. Sim lá a participação do Estado na economia é grande, mas graças ao Deng ela foi liberalizada faz tempo, contrária a brasileira.
Um criminoso ppde ser presidente?
Se as malas recheadas de dinheiro do Temer não abalou a economia, porque a candidatura do Lula sim?
Alhos e bugalhos.
O teto é parte do estelionato de Temer. É um tiro no pé, ao focar nos gastos e não no deficit. O INSS urbano foi superavitário até 2015, quando o desemprego derrubou a receita previdenciária. Com o retorno do emprego, o deficit diminuirá. Mas as despesas sempre aumentam, por aumento de salários e de trabalhadores. Pelas mesmas razões, aumentam as receitas! O objetivo é inviabilizar o INSS e os programas sociais, via limitação do gasto. FHC e Lula não precisaram de teto para fazer superávit.
A economia cresceu por conta dele ou apesar dele?
Candidatura escandalosa. Se o TSE permitir, podemos abandonar de vez esse paÃs aos zumbis.
Não dá para levar a sério quem fala sobre o estelionato eleitoral de Dilma e omite o de Temer, afinal os dois se elegeram com o mesmo programa. A diferença é que Temer ampliou o estelionato. O trabalho intermitente, que deve se tornar o padrão a paritr de 2020, é um retorno ao século 19. Acaba a demissão, com multa e aviso prévio, visto que basta não chamar o trabalhador. Acaba o seguro desemprego, ao qual o intermitente não tem direito. E a promessa de não reduzir direitos dos trabalhadores?
Paulo Leal, dizer simplesmente que a visão é estreita, parece preconceito ideológico de quem não tem o que dizer. Você tem algum argumento sobre o tema?
Visão estreita de economia
Incompetente, perdulário, ccorruptto e egocêntrico , o Aiatolá do Agreste disputará com a Venezuela o troféu do caos. Maduro perderá.
Reportagem com visão social zero. Fala-se tanto em mercado e nada de social.
O social são os treze milhões de desempregados que miss Pasadena produziu...
A oluna e os comentários são a cara dos que promoveram e apoiaram o golpe... não sabem e não querem saber nada do Brasil real, que afoga na miséria que produzida pelas medidas golpistas
Lula eleito será a demonstração mais cabal de que o crime compensa. Mas a igno/rância dele é o menor problema. O que mais me deixa preocupado é a horda de acé/falos que estarão apostando em um crimi-noso para gerir o paÃs. E baterão palmas, lambe/rão as botas do “homem honesto” e cantarão hinos em seu louvor. Aà eu saberei que a hipocrisia venceu a honestidade. Lula eleito será a âncora que afundará de vez o Brasil.
Aqui não só alguns esquecidos votarão em Lula, como torce por ele também os ditadores africanos, Cuba e Venezuela. Desastre populista
Para voltar a ter crescimento com diminuição da desigualdade: Lula 2018
Tem gente que não consegue aprender com o erro. Mesmo diante das mais explÃcitas demonstrações que crescimento não irá gerar igualdade, lacram. E se acham! Kkkk Não passarão novamente.
A essencia da civilização e a atividade produtiva feita em ambito privado, ñ publico. O estado ñ gerencia a produção. Competiria a ele serviços de administração do condominio estatal, sem se meter na vida dos individuos e suas relações, como ver sua renda, Clt, p. ex. O governo, so pode fazer o mal pq esta a reboque de interesses privados. Os governos, o de Lula ñ foi excessaõ, apenas se aproveitam das circunstancias. Lula exportador,depois q levou comida ao povo foram do inicio de seu governo.
Tomaria q Lula faca isso mesmo. Não sem antes taxar os rentistas e a elite, q pagam pouquÃssimos tributos. Sobre isso os capatazes do andar de cima não dão um pio
Lula, o homem do “povo” com um patrimônio que o coloca na faixa dos 1% mais ricos do Brasil. Nada como ser da elite e criticá-la. Assim, os inocentes úteis aplaudem como focas adestradas.
Quando eu leio “rentista” já dá um sono... pesquise quem ganhou mais dinheiro na “estocadora de vento”? Ah... e não esqueça de Eike, Joesley... tem cada iludido por aqui...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Lula ameaça a economia? Voltar
Comente este texto