Opinião > Ensino com diretriz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO BASTOS

    Basta o Trivium bem dado com muita repetição, disciplina e ranqueamento: lógica, aritmética e retórica. Não entendo estes projetos megalomaníacos para a Educação. Gasta-se muito dinheiro em viagens de professores e especialistas e o retorno é pífio. Basta ter mais autoridade em sala de aula, cobrar metas dos alunos e oferecer o conjunto de habilidades acima, ensinado com muita repetição e disciplina, que teriamos uma revolução cognitiva.

    Responda
  2. Gildázio Garcia

    "Treinamento de professores"?! Por acaso a Folha está utilizando um eufemismo? O que precisamos é de formação de qualidade, de excelente qualidade, se possível finlandesa.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Soa como uma daquelas iniciativas do tipo "feel good", mas que na prática terá pouco efeito, pelo contrário, vai tencionar um sistema já carente de recursos. O aprendizado não é um processo linear, portanto o conceito de "milestones" não se justifica. Para a grande maioria dos alunos que operam dentro da curva de normalidade é desnecessário, pois já existem uma gama ampla de ferramentas para avaliar o progresso; para os alunos que encontram dificuldades para acompanhar a maioria, será tardio.

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    Aspectos que a educação tem de cultivar. Foco, clareza e lucidez de raciocínio, bom senso, e principalmente não perder a sensibilidade e a essência humana, preparo para a vida, relacionamento, trabalho em equipe.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.