Opinião > Ensino com diretriz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Basta o Trivium bem dado com muita repetição, disciplina e ranqueamento: lógica, aritmética e retórica. Não entendo estes projetos megalomanÃacos para a Educação. Gasta-se muito dinheiro em viagens de professores e especialistas e o retorno é pÃfio. Basta ter mais autoridade em sala de aula, cobrar metas dos alunos e oferecer o conjunto de habilidades acima, ensinado com muita repetição e disciplina, que teriamos uma revolução cognitiva.
"Treinamento de professores"?! Por acaso a Folha está utilizando um eufemismo? O que precisamos é de formação de qualidade, de excelente qualidade, se possÃvel finlandesa.
Soa como uma daquelas iniciativas do tipo "feel good", mas que na prática terá pouco efeito, pelo contrário, vai tencionar um sistema já carente de recursos. O aprendizado não é um processo linear, portanto o conceito de "milestones" não se justifica. Para a grande maioria dos alunos que operam dentro da curva de normalidade é desnecessário, pois já existem uma gama ampla de ferramentas para avaliar o progresso; para os alunos que encontram dificuldades para acompanhar a maioria, será tardio.
Aspectos que a educação tem de cultivar. Foco, clareza e lucidez de raciocÃnio, bom senso, e principalmente não perder a sensibilidade e a essência humana, preparo para a vida, relacionamento, trabalho em equipe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ensino com diretriz Voltar
Comente este texto