Comentários para:

Ierushalaim

VER COMENTÁRIOS EM Marcos Lisboa

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Herculano JR 70

    Discórdia foi feitas por Estados. S não vai haver reconciliação pela via agressiva do pode de estado. Só valores capitalistas de expansao de riqueza e quebra debfronteirasbe solucao

    Responda
  2. Orlando Souza

    Este jornalista tentou escrever algo sobre a história. Não dá para saber se sobre Jesus, Jerusalém, ou Pilatos. Talvez sobre o Moro. Talvez quisesse ser erudito, diferente. Escreveu um amontoado de palavras e no final o texto ficou sem sentido. Um lixo. Era de se esperar, parece que ele é economista.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Discordo de sua opinião, o autor descreveu em poucas palavras os tres mil anos da historia da região, chamada de Palestina pelos conquistadores romanos, cuja ocupação causou sofrimento aos judeus, que abandonaram a região dispersando-se pelo mundo. As cruzadas conquistaram Jerusalem em nome do cristianismo,causando morte e destruição até Saladin expulsar a todos, mas poupando a população da cidade. No momento Israel ocupa ilegalmente o territorio palestino, causando te-rror aos palestinos.

  3. EDUARDO BASTOS

    A senha anti-Trump está escondida na última frase. Trump fez o que deveria ser feito e o que os outros presidentes não tiveram coragem de fazer. Não é um incendiário. Fez o que deveria ser feito, isso já havia sido decidido. Como existem jornalistas que se escondem atrás de uma pseudo-erudição para propagarem sua propaganda política. É triste!

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      @Marina. Eu aposto que a transferência será feita imediatamente. Trump está colocando os EUA novamente na rota das nações mais influentes do mundo.

    2. Marina Gutierrez

      Outros presidentes americanos respeitaram a neutralidade de Jerusalem, mais uma declaração incendiária e bombástica para desviar a atenção do povo americano sobre o que ele prometeu e não cumpriu: construir o tal muro, frear o poderio economico da China, fazer algo contra o desafio dos norte coreanos, parar a investigação sobre ele, pelo proprio governo americano. .Esperem ( sentados) a mudança da embaixada de Tel Aviv para Jerusalem