Luiz Felipe Pondé > Sociedade do futuro será derivação do sistema de multas de trânsito atual Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Beyond Freedom and Dignity" (B. Frederic Skinner)
A "verdadeira democracia" poderia ser a tentativa permanente de criação, instalação e manutenção de repertórios de "Contra-controle" (Skinner). Recomendo a leitura do livro "O Mito da Liberdade" do autor B.Frederic Skinner!
"Beyond Freedom and Dignity" é o nome original desse livro de Skinner e que tem como versão "O Mito da Liberdade". Quem leu o original, (em ingles) diz que é bem superior à versão em português.
Tudo culpa do Fayol. Melhor a época em que não era arriscado masturbar-se na rua.
Um dos muitos aspectos que difere a nossa espécie das outras, é a nossa capacidade de ao mesmo tempo fazer coisas maravilhosas e coisas sórdidas. Muitos gostariam de eliminar a segunda faceta, mas aparentemente uma não pode existir sem a outra enquanto tivermos liberdade moral que é o que nos propicia atingir a plenitude, mas quando deturpada, a sordidez. Assim virtudes como coragem, misericórdia, perdão, paciência, heroism perseverança, auto controle e muitas outras, não existiriam sem o mal.
Segundo autores americanos, há três grandes grupos que buscam um governo mundial totalitário, controlado por poucos: (1) bilionários globalistas comandados por George Soros, Rockefellers, Fords, Rotschilds e outros quetais; (2) o grupo comunista composto por China, Rússia e bolivarianos; (3) o Islã. Para isso, esses três grupos buscam destruir os três pilares da civilização ocidental, que são: o direito romano (igualdade jurÃdica), a filosofia grega (busca da verdade), e a moral judaico-cristã.
Parabéns pela abordagem do tema! Compartilho com o autor a temática filosófica há já algumas décadas, desde meados da revolução cibernética pelos idos dos anos 80! Após a revolução da internet, na passagem do milênio, foi só colecionar constatações! Para quem leu George Orwell no inicio dos anos 70, tudo segue o ritmo previsto...! Parabéns, Pondè, pela inteligente e corajosa abordagem deste tema.
O ideal seria que a mÃdia (jornais, revistas, rádio e TV) fossem imparciais, mas não é o que acontece no Brasil, pois é o dinheiro do capitalismo que manda. Vamos a um exemplo: A CPI da previdência provou que não há déficit no sistema da previdência e qual foi a cobertura dada? Nenhuma.
O problema é que tem muita gente "boazinha", "misericordiosa" e "lacradora" interessada em emitir multas de comportamento em nome da democracia. É a velhÃssima frase (meio tola): Democracia é quanto eu mando. Essa é pra você também, esquerdista.
Essa coluna explica porque não sou seu leitor frequente...
O velho e batido blablablá que no futuro viveremos na ditadura total. Que meda! A depender desse reacionário, deixarÃamos o trânsito na mão daqueles inconsequentes que bebem, dirigem e fazem desgraças a toda hora. É esse tipo de "liberdade" que ele gosta.
Sem dúvida, estamos caminhando, inexoravelmente, para alguma ou algumas das distopias já retratadas na literatura e/ou cinema: 1984, Admirável Mundo Novo, Gattaca, Black Mirror etc. Ótima a comparação com o sistema de multas de trânsito atual.
“A maioria das pessoas não quer realmente a Liberdade, pois liberdade envolve Responsabilidade, e a maioria das pessoas tem Medo de responsabilidade.” - Sigmund Freud
A sensação é que a liberdade individual era maior no tempo da ditadura brasileira. Ao menos não era tão fácil prender um cidadão (refiro-me à lei seca).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Sociedade do futuro será derivação do sistema de multas de trânsito atual Voltar
Comente este texto